InícioEducaçãoFortec orienta os candidatos sobre os critérios de convocação para iniciação dos...

Fortec orienta os candidatos sobre os critérios de convocação para iniciação dos cursos

- continua após a publicidade -

A Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto (Fortec) alerta os candidatos às vagas dos cursos de formação profissional da Instituição sobre os critérios de seleção e convocação para iniciação dos cursos. O candidato selecionado é informado, por telefone ou por e-mail, da data de matrícula, do horário, e dos dias em que o curso pretendido será oferecido.
Quando os candidatos não são localizados
Por telefone ou por e-mail, suas inscrições são inativadas e o próximo selecionado que está na fila é convocado para a vaga.

Élcio Pinheiro Brescia, diretor-residente da Fortec, esclarece que os critérios para seleção de candidatos são definidos por meio de análise socioeconômica, profissional, disponibilidade de cursos previstos e capacidade econômica e estrutural da Fundação.

“Outro fator importante é sobre o preenchimento de vagas no período diurno, uma vez que a maioria dos candidatos prefere os cursos noturnos. Já que 70% das vagas oferecidas são para o período diurno, a Fortec segue rigorosamente os critérios para a seleção dos candidatos, evitando assim que eles sejam prejudicados”,

frisou.

O objetivo da Fortec é de promover formação profissional, inserção no mercado de trabalho, visando atender pesquisa da necessidade do mercado, de acordo com as áreas de recursos humanos das empresas e de recrutamento de pessoal do município.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Fortec tem cumprido seus objetivos desde a inauguração, em março de 2012. Até a presente data foram atendidos 11.732 alunos em diversos cursos e períodos, qualificando o cidadão para o mercado de trabalho.

“As turmas são iniciadas conforme a demanda. Muitos alunos elogiam os cursos oferecidos e a procura por cursos da Instituição é cada vez maior, o que prova a qualidade de nosso ensino”

informou.

O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta- feira, das 8h às 18h. Mais informações pelo telefone 3931-5400.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A população insistem em votar errado e Ramon Faustino (Psol) continua sendo processado

Nova audiência foi marcada para o dia 06 de outubro, para ouvir o depoimento das ex-assessoras

Centro de Qualificação prorroga inscrições para cursos gratuitos

São 278 vagas disponíveis com inscrições online até 29 de setembro com barbearia, informática básica, excel, word básico, jardinagem e paisagismo e muitos outros

Circuito SP promove atração gratuita no Teatro Municipal

Peça mostra o encontro da Rainha Elizabeth I com o dramaturgo William Shakespeare

Cruzamento em Ribeirão Preto recebe obra da artista Elisa Bracher

Obra está sendo instalada no cruzamento das avenidas João Fiusa e Independência; escultura deve ser inaugurada na quarta-feira, 28

Giorgia Meloni deve liderar Itália após vitória eleitoral da direita

Giorgia Meloni se tornará a primeira mulher premiê da Itália
- PUBLICIDADE -