Em quatro anos já foram matriculadas na Fortec mais de 11 mil pessoas

0
1079

A prefeita, Dárcy Vera, visitou nesta quarta-feira, dia 8, as instalações da Fortec
Fundação de Formação Tecnológica. Durante a visita, a prefeita conversou e ouviu a opinião dos alunos em relação aos cursos e professores.

Antônio Donizete de Oliveira, de 60 anos, é um desses alunos. Desempregado e sem nenhum conhecimento em informática, ele decidiu se matricular na Fortec.

“Eu tinha preconceito em relação à informática. Imaginava que era uma bobagem. Hoje vejo que é extremamente necessário. Quero voltar ao mercado de trabalho e tenho certeza que o curso de informática vai me ajudar a arrumar um emprego”,

comenta.
Patrícia Viana está no curso de francês e está adorando tudo o que está aprendendo.

“Fiquei sabendo do curso por alguns amigos que já fizeram e falaram muito bem. Realmente o curso e o professor são excelentes. A conversação em sala de aula é totalmente em francês”.

 

“Os cursos da Fortec proporcionam a oportunidade de aprender e sem precisar pagar por isso, já que são gratuitos. Além disso, os cursos são de ótima qualidade”,

afirma a estudante do curso de inglês da Fortec, Meire dos Santos Dutra.

Ainda durante a visita, a prefeita Dárcy Vera ajudou uma das alunas a preparar um currículo. “Eu estava fazendo algumas alterações no meu currículo e a prefeita me ajudou”, disse Viviane Ferreira, aluna do curso de Informática.

“Essa visita à Fortec foi muito produtiva para ouvir a opinião e até sugestões dos alunos, já que nosso objetivo é levar “braços” da Fortec para outras regiões da cidade e assim atender um maior número de pessoas”,

destaca a prefeita Dárcy Vera.
De acordo com o presidente da Fortec, Élcio Pinheiro Brescia, mais de 11 mil alunos já foram matriculados desde a inauguração da Fundação. “Só neste ano foram 1418 inscrições em 34 turmas”.

Inscrições abertas – Até o dia 30 de junho a Fortec está com inscrições abertas para cerca de 5 mil vagas, em 16 prefeita_fortec_09062016jfpimenta_(7)cursos diferentes que terão início a partir do mês de agosto. São 300 vagas para cada curso, sendo 100 vagas para cada turno (manhã, tarde e noite). Os cursos são direcionados a pessoas acima de 16 anos com ensino fundamental completo. O candidato deverá efetuar sua inscrição pessoalmente, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h, na Rua Álvares Cabral, 629, Centro.

Dentre os cursos disponíveis, estão: aprimoramento em língua portuguesa, aprimoramento em matemática, atendimento e ética profissional, cuidador de idosos, básico educação financeira para empreendedores informática, tecnologia da informação e comunicação, website, básico inglês, espanhol e francês, básico em logística e marketing, rotinas em departamento de pessoal e rotinas em recursos humanos, e tecnologia do processo judicial eletrônico.