Início Educação Fortec abre inscrições para 5 mil vagas em 16 cursos de capacitação...

Fortec abre inscrições para 5 mil vagas em 16 cursos de capacitação profissional

- continua após a publicidade -

A Fortec (Fundação de Formação Tecnológica) abriu inscrições para novas vagas

Em cursos de capacitação e formação profissional.

São cerca de 5 mil vagas para 16 cursos

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Nos turnos manhã, tarde ou noite. Estão disponíveis 300 vagas para cada curso, sendo 100 vagas para cada turno. As inscrições começam a partir desta segunda-feira, dia 2 de maio, e vão até dia 30 de junho.
O presidente da Fortec, Élcio Brescia, explica que Instituição Municipal oferece cursos gratuitamente, inclusive com material didático.

“Já atendemos mais de 11 mil pessoas em nossos cursos de formação de mão de obra. É gratificante participar da capacitação e ver que o profissional obtém uma nova oportunidade do mercado de trabalho, como também aquele aluno que busca o primeiro emprego”,

afirma Brescia, ressaltando que os interessados terão um período de 60 dias para fazer inscrição.

“Colocamos um tempo conformável para as inscrições, justamente para dar oportunidade a todos, sem que haja correria”, destacou.

No total, são dezesseis cursos, entre eles:

Aprimoramento em língua portuguesa, aprimoramento em matemática, atendimento e ética profissional, cuidador de idosos, básico educação financeira para empreendedores informática, tecnologia da informação e comunicação, website, básico inglês, espanhol e francês, básico em logística e marketing, rotinas em departamento de pessoal e rotinas em recursos humanos, e tecnologia do processo judicial eletrônico. E um novo curso de em podologia – teórico. Os cursos são direcionados a pessoas acima de 16 anos com ensino fundamental completo.

Inscrições.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O candidato deverá efetuar sua inscrição pessoalmente, de 2ª a 6ª feira, das 8 às 18h, na Rua Álvares Cabral, 629, Centro. Para os cursos de aprimoramento em língua portuguesa e aprimoramento em matemática, é necessário estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Para os cursos de tecnologia do processo judicial eletrônico, tecnologia da informação e comunicação e website – Básico, também é necessário ter conhecimento básico em Informática.
Mais informações pelo telefone 3931-5400.

Sobre o novo curso Teórico de Podologia – O aluno aprenderá as ferramentas necessárias de conhecimento e capacitação, para torná-lo capaz de exercer as técnicas abordadas no atendimento podologia das doenças de unha mais acometidas nos pés. Receberá orientação nas prevenções e tratamentos leves e superficiais e na higienização de cortes, pelling e renovação celular. Aprenderá também a fazer a higienização podal diária, proporcionando a eficácia no tratamento de pés diabéticos, inspecionando e utilizando também a reflexologia podal. O aluno terá conhecimento para prestar serviços na área de podologia e reflexologia. O objetivo é de promover ainda qualidade de ensino para o profissional que estiver inserido no mercado, para pessoas que trabalham em gabinetes de podologia, salões de beleza e home care.

Documentos necessários para efetuar a inscrição:
a) uma fotocópia nítida da Cédula de Identidade e o nº do CPF;
b) uma fotocópia nítida do Comprovante de Escolaridade;
c) uma fotocópia nítida do Comprovante de Residência.

Documentos para matrículas:
Conforme a demanda, quando as turmas forem abertas, o candidato selecionado será informado por telefone ou por e-mail, do período de matrícula, horário e data de início do curso, e, no ato da matrícula, deverá apresentar os seguintes documentos:
a) uma foto 3×4 recente;

b) uma fotocópia nítida da Certidão de Casamento se houver mudança no nome.

Os candidatos, quando menores de 18 anos, deverão efetivar suas matrículas devidamente acompanhadas por pai, mãe ou responsável legal, ficando vedada a validação da matrícula sem tal requisito.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.