InícioEducaçãoEx-aluno do Moura Lacerda é o novo presidente do Conselho de Arquitetura...

Ex-aluno do Moura Lacerda é o novo presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de SP

- continua após a publicidade -

O CAU-SP (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo) terá como presidente, nos próximos três anos, um egresso do Centro Universitário Moura Lacerda. José Roberto Geraldine Júnior, formado em 1996 no Curso de Arquitetura e Urbanismo, assumiu o cargo no início de janeiro. A instituição de ensino, bem como a Graduação, também contam com outros quatro representantes na Diretoria do conselho. As ex-alunas Márcia Helena Souza da Silva e Tércia Almeida de Oliveira são, respectivamente, conselheira e coordenadora da Comissão de Organização e Administração. José Antônio Lanchoti, professor da casa há 25 anos, é o novo coordenador da Comissão de Ensino e Formação. André Avezum, atual coordenador do curso, responderá como conselheiro Suplente.

Para Lanchoti, essas conquistas realçam a força do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Moura Lacerda e a qualidade do Centro Universitário na capacitação dos alunos. “Desde 1981, graduamos os principais e mais renomados arquitetos de Ribeirão Preto e do Estado de São Paulo. Nosso papel não é o de apenas transmitir ensinamento. Nós formamos profissionais comprometidos”, ressalta o professor. O CAU-BR (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil) e os conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal têm como funções “orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de Arquitetura e Urbanismo, zelar pela fiel observância dos princípios de ética e disciplina da classe em todo o território nacional, bem como pugnar pelo aperfeiçoamento do exercício da Arquitetura e Urbanismo” (§ 1º do Art. 24º da Lei 12.378/2010).

Sobre o presidente

José Roberto Geraldine Júnior presidiu o Diretório Acadêmico da Graduação em seus mais produtivos anos. Em 1997, iniciou sua carreira acadêmica. Lecionou Urbanismo e Planejamento Urbano e Regional em três IES (Instituições de Ensino Superior) do Estado de São Paulo. Coordenou o Curso de Arquitetura e Urbanismo de uma IES em Ribeirão Preto por 12 anos. Na ocasião, participou, como representante da entidade, do Conselho Municipal de Urbanismo, órgão consultivo da Prefeitura, presidindo em 2014/2015. Também exerceu a presidência da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo por dois mandatos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Por sete anos, Geraldine Júnior foi conselheiro Federal do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), quando a categoria ainda pertencia ao órgão. Também foi conselheiro Regional no Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo). A partir de 2010, com a criação do CAU-BR, foi eleito, em 2012, Conselheiro Federal. Na oportunidade, coordenou a Comissão de Ensino e Formação e foi coordenador adjunto da Comissão de Relações Internacionais, sendo o responsável pelos diálogos de cooperação mútua entre países importantes do Mercosul e da União Europeia.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -