Creches conveniadas ampliam atendimento e fila de espera deve reduzir cerca de 10%

0
2097
arquivo

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, recebeu da secretária da Educação, Suely Vilela, a boa notícia que 331 crianças terão vagas em creches, a partir do início de abril.

O maior número de novas vagas – 198 – está concentrado na Creche da Associação Beneficente Auta de Souza, que será instalada nas antigas dependências da Soberp, na Avenida dos Andradas, nº 850 – Jardim Vida Nova.

A secretária esteve com o prefeito acompanhada da presidente da entidade, Susi Mara Furiama Kato, que atenderá, a partir do dia 3 de abril, 73 crianças de 1 a 2 anos de idade (berçário 2), 66 crianças de 2 a 3 anos (maternal 1) e 59 crianças de 3 a 4 anos (maternal 2).

“As mães que aguardam as vagas já estão sendo avisadas. Vamos atender a comunidade Vida Nova, Parque Ribeirão Preto, Jardim Marchesi e Jardim Procópio”, disse Susi Mara.

“Só tenho a agradecer o trabalho que será feito pelas crianças. Conseguimos em menos de três meses atingir a um terço das vagas que projetamos para este ano, q1ue é de mil novas crianças com acesso às creches”, disse o prefeito Duarte Nogueira.

O prefeito também informou que pelo menos na unidade que será dirigida por Susi Mara o trabalho só será possível graças à ajuda de cidadãos da cidade que ajudam a reconstruir o muro da escola, que caiu após uma forte tempestade, em janeiro deste ano. “Em uma ação cidadã, recebemos a doação de materiais e mão de obra”, explicou.

O muro da escola começou a ser reconstruído e deve estar pronto em três semanas

A secretária Suely também agradeceu a atenção das entidades que ampliarão o número de vagas para crianças.

“Conseguimos um número expressivo já neste primeiro momento, mas continuaremos buscando a ampliação do trabalho, juntamente com entidades parceiras”.

O atendimento às crianças será possível graças ao esforço conjunto da Secretaria da Educação e das instituições filantrópicas. Atualmente, há 3.426 crianças na lista de espera por vaga em creches. Mas agora 331 serão atendidas.

Além das 198 crianças da zona Oeste, outras 133 serão assim distribuídas: 13 na Casa da Criança Santo Antônio; 38 na Creche Modelo Vila Virgínia; 12 na Escola de Educação Infantil do Instituto Espírita Paulo de Tarso; 60 no Lar da Criança e Creche Vinde Meninos, e 10 na Creche Nossa Senhora de Fátima.

O processo de matrículas está em andamento, com chamamento das famílias inscritas no CGU (Cadastramento Geral Unificado). A previsão da Secretaria da Educação é que o atendimento aos novos alunos seja iniciado em 03 de abril, primeiro dia útil do mês.

O processo de abertura de novas vagas foi acompanhado pela equipe de Supervisão de Ensino da Secretaria da Educação, a fim de garantir que os serviços prestados mantenham o nível de qualidade exigido pela rede municipal de ensino.