Nesta segunda-feira, 6 de junho, foi realizada na Casa das Mangueiras, a primeira pré-plenária com o tema ‘Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo’ pelo CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos de Criança e do Adolescente.
O encontro, que teve como objetivo debater políticas públicas inclusivas voltadas para as crianças e adolescentes, atende as deliberações da Conferência Municipal da Criança e Adolescente, realizada em 2015 em Ribeirão Preto.
Outra deliberação, já colocada em prática, é a descentralização das plenárias que passam a acontecer em diversas regiões do município, promovendo o acesso de toda a população envolvida. Após a descentralização, o bairro Ribeirão Verde recebeu a primeira plenária da região, no mês de maio, que antes eram realizadas apenas na sede do Conselho, conforme explicou o vice-presidente do CMDCA, João Gabriel Manzi.
Para Marcus Berzoti, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, as ações dão subsídio para o Plano Municipal de Direito da Criança e do Adolescente. Participaram do encontro, representantes da Secretaria de Assistência Social, Saúde, Educação, Terceiro Setor e comunidade.