InícioEducaçãoCarta aberta ao sindicato dos servidores municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e...

Carta aberta ao sindicato dos servidores municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradopolis

40% dos filhos de famílias da classe A têm acesso a aulas presenciais, enquanto nas classes D e E são 16%.. Ser representado por este sindicado deve ser motivo de vergonha para o Municipiario serio.

- continua após a publicidade -

CARTA ABERTA AO SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE RIBEIRÃO PRETO, GUATAPARÁ E PRADÓPOLIS

Em 07 de janeiro, a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) divulgou em seu site oficial (www.unicef.org) “Carta Aberta às Prefeitas e aos Prefeitos dos municípios brasileiros”. Nela, é pedida a prioridade absoluta à educação e à reabertura segura das escolas baseada no papel primordial que elas exercem na vida dos alunos e suas famílias.

Cita diretamente o risco de mais evasão e aprofundamento da desigualdade social. Recentemente, a Unicef reafirmou sua posição em manifesto também assinado pela Unesco, OPAS/OMS.

arquivo

O manifesto traz dados objetivos sobre a situação meramente prevista no documento anterior – somente 2 em cada 10 estudantes brasileiros frequentam aulas presenciais no momento; 40% dos filhos de famílias da classe A têm acesso a aulas presenciais, enquanto nas classes D e E são 16%.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os organismos citados refletem a opinião de órgãos de educação, pais e até mesmo professores, sem falar nos infectologistas que enfatizam o fato de as escolas não serem focos importantes para a disseminação do coronavírus. Em Ribeirão Preto, assim como todo o Estado, a flexibilização atingiu todas as atividades, exceto o ensino municipal. Escolas estaduais e privadas funcionam há meses seguindo protocolos de segurança, o que reforça o isolamento da decisão de manter as escolas municipais fechadas por mais tempo.

foto ebc

Como vereadora, que também ocupa a presidência das comissões permanentes de Educação e de Direitos da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso Vítimas de Violência, vejo a situação do aluno da rede municipal como dramática; privado completamente do ensino presencial, convivência social, merenda, acompanhamento assistencial; ele e a sua família estão tão isolados quanto no início da pandemia, quando ainda pouco se sabia sobre o vírus e a dinâmica da doença, diferentemente de agora.

Pelas razões expostas, solicito deste sindicato o máximo esforço de conciliação no âmbito da Ação Civil Coletiva visando o interesse dos alunos no sentido de serem reabertas as escolas para as aulas presenciais o mais breve possível, evitando o agravamento da desassistência, desigualdade e retrocesso na educação.

Atenciosamente

Gláucia Berenice

Vereadora

Da redação: “40% dos filhos de famílias da classe A têm acesso a aulas presenciais, enquanto nas classes D e E são 16%.. Ser representado por este sindicado deve ser motivo de vergonha para o Municipiario serio.” Este sindicato é como uma prostituta que se preocupa com dinheiro, independente de quem esta pagando”

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A Menina e o Pássaro Encantado: Uma Jornada Circense Através do Amor, Saudade e Liberdade em Ribeirão Preto

Emoção, acrobacias e a beleza do conto de Rubem Alves em um espetáculo imperdível para todas as idades!

⚽ Rosario Central x Atlético-MG: Saiba Onde Assistir ao Jogo da Libertadores 🔥

Rosario Central e Atlético-MG se enfrentam nesta terça-feira (7), às 19h (horário de Brasília), no estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, na Argentina, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

VOEPASS realiza campanha para ajudar população do Rio Grande do Sul

Empresa levará doações para vítimas das chuvas que atingiram a região. Voo sai nesta terça de Ribeirão Preto

Sertãozinho: Confira o que é noticia na camara de vereadores

Aviso sobre a vacina da dengue, exposição “Conexão”, e dicas sobre os ultimos dias para regilarizar os titulos de eleitores.

🍫 Cory Alimentos Lança Campanha “Papo de Mãe” com Frases Típicas em Embalagens de Chocolate 🍫

A ideia é trazer frases que as mães brasileiras costumam dizer, tornando o produto mais divertido e atraente para o público. Quem nunca ouviu uma dessas recomendações clássicas?
- PUBLICIDADE -