Início Educação Blitz contra a mistura de bebida alcoólica e direção aborda mais de...

Blitz contra a mistura de bebida alcoólica e direção aborda mais de 90 pessoas na região Leste

Ação também alertou sobre o respeito aos limites de velocidade

- continua após a publicidade -

O programa de educação para o trânsito da Transerp, o Siga Consciente, realizou na última quinta-feira, dia 1º de agosto, na avenida Costábile Romano, em frente ao parque Prefeito Luiz Roberto Jábali (Curupira), blitz de conscientização com alerta ao risco de misturar bebida alcoólica e direção. Ao todo, 93 pessoas foram alcançadas na iniciativa. A atividade preventiva foi realizada com o apoio dos policiais do 51º Batalhão de Polícia Militar.

Durante a blitz, os policiais militares sinalizavam a parada dos motoristas e motociclistas e, em seguida, os membros do departamento de Educação de Trânsito da Transerp abordavam os condutores com orientações e panfletos para evitar o consumo de bebida alcoólica antes de dirigir.

Um dos folhetos informa que a ingestão de bebidas alcoólicas pode provocar modificações orgânicas e psicológicas no indivíduo. Estas modificações podem ser graves para as pessoas conduzindo os veículos.

De acordo com o superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira JR., as ações realizadas pelos setores de Fiscalização e Educação da empresa têm sido essenciais para reforçar aos motoristas e pedestres sobre os riscos provocados pela imprudência no trânsito. “Neste semestre, vamos prosseguir com as nossas ações de educação para o trânsito, além de desenvolver novas atividades”, frisou o superintendente.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Transerp informa que no dia 29 de agosto, às 15h30, será realizada uma blitz de conscientização na avenida Treze de Maio, na região Leste.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira discurso do presidente Bolsonaro na Cúpula do Clima

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (22) da Cúpula do Clima. O evento virtual, que começou hoje (22) e vai até amanhã

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto

Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 4 poderão sacar o benefício.

Onda de frio chega ao Brasil na próxima semana

Uma frente fria avança para o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de abril, e traz uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade moderada a forte.

Sertãozinho abre processo seletivo para estágio em serviço social

Serão selecionados 15 estagiários. Inscrições devem ser feitas até 27 de abril.

COVID-19 leva a escalada de mortes e colapso de hospitais no Peru

Uma onda brutal da doença atingiu o país nas últimas semanas, resultando em hospitais superlotados, enquanto o acesso à vacinação continua sendo um grande desafio
- PUBLICIDADE -