InícioEducaçãoBlitz contra a mistura de bebida alcoólica e direção aborda mais de...

Blitz contra a mistura de bebida alcoólica e direção aborda mais de 90 pessoas na região Leste

Ação também alertou sobre o respeito aos limites de velocidade

- continua após a publicidade -

O programa de educação para o trânsito da Transerp, o Siga Consciente, realizou na última quinta-feira, dia 1º de agosto, na avenida Costábile Romano, em frente ao parque Prefeito Luiz Roberto Jábali (Curupira), blitz de conscientização com alerta ao risco de misturar bebida alcoólica e direção. Ao todo, 93 pessoas foram alcançadas na iniciativa. A atividade preventiva foi realizada com o apoio dos policiais do 51º Batalhão de Polícia Militar.

Durante a blitz, os policiais militares sinalizavam a parada dos motoristas e motociclistas e, em seguida, os membros do departamento de Educação de Trânsito da Transerp abordavam os condutores com orientações e panfletos para evitar o consumo de bebida alcoólica antes de dirigir.

Um dos folhetos informa que a ingestão de bebidas alcoólicas pode provocar modificações orgânicas e psicológicas no indivíduo. Estas modificações podem ser graves para as pessoas conduzindo os veículos.

De acordo com o superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira JR., as ações realizadas pelos setores de Fiscalização e Educação da empresa têm sido essenciais para reforçar aos motoristas e pedestres sobre os riscos provocados pela imprudência no trânsito. “Neste semestre, vamos prosseguir com as nossas ações de educação para o trânsito, além de desenvolver novas atividades”, frisou o superintendente.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Transerp informa que no dia 29 de agosto, às 15h30, será realizada uma blitz de conscientização na avenida Treze de Maio, na região Leste.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -