InícioEducaçãoBlitz contra a mistura de bebida alcoólica e direção aborda mais de...

Blitz contra a mistura de bebida alcoólica e direção aborda mais de 90 pessoas na região Leste

Ação também alertou sobre o respeito aos limites de velocidade

- continua após a publicidade -

O programa de educação para o trânsito da Transerp, o Siga Consciente, realizou na última quinta-feira, dia 1º de agosto, na avenida Costábile Romano, em frente ao parque Prefeito Luiz Roberto Jábali (Curupira), blitz de conscientização com alerta ao risco de misturar bebida alcoólica e direção. Ao todo, 93 pessoas foram alcançadas na iniciativa. A atividade preventiva foi realizada com o apoio dos policiais do 51º Batalhão de Polícia Militar.

Durante a blitz, os policiais militares sinalizavam a parada dos motoristas e motociclistas e, em seguida, os membros do departamento de Educação de Trânsito da Transerp abordavam os condutores com orientações e panfletos para evitar o consumo de bebida alcoólica antes de dirigir.

Um dos folhetos informa que a ingestão de bebidas alcoólicas pode provocar modificações orgânicas e psicológicas no indivíduo. Estas modificações podem ser graves para as pessoas conduzindo os veículos.

De acordo com o superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira JR., as ações realizadas pelos setores de Fiscalização e Educação da empresa têm sido essenciais para reforçar aos motoristas e pedestres sobre os riscos provocados pela imprudência no trânsito. “Neste semestre, vamos prosseguir com as nossas ações de educação para o trânsito, além de desenvolver novas atividades”, frisou o superintendente.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Transerp informa que no dia 29 de agosto, às 15h30, será realizada uma blitz de conscientização na avenida Treze de Maio, na região Leste.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

😢 Sob Aplausos e Forte Comoção, Corpo de Nahim é Enterrado em Miguelópolis 😢

🕊️ Família Atende Pedido Especial do Cantor em Seu Último Adeus 🕊️

Multinacional abre vagas para auxiliar de logística em Cravinhos

Candidaturas vão até o dia 30 de junho; não é necessário experiência anterior na função

USP Filarmônica apresenta a estreia mundial da ópera O Jovem Rei de Lucas Galon

"Como é estranho estar aqui", pensou o Jovem Rei, cuja mente estava em conflito ao descobrir o luxo e a responsabilidade de sua nova posição. A história fascinante de Oscar Wilde em O Jovem Rei nos transporta para o dilema
- PUBLICIDADE -