Ribeirão Preto recebeu na última semana, de 21 a 24 de novembro, mais de 600 participantes de todo o Brasil para o 4º Congresso OPMED, um dos maiores eventos de órtese, prótese e materiais especiais do país. O Congresso contou com uma programação diversificada com o objetivo de levar formação para os profissionais do setor, desde médicos até auditores e gestores.
“Compliance e Corrupção nas Empresas Privadas”, “Liderança no Mundo Líquido”, “Ressarcimento aos Planos de Saúde em Virtude de Procedimentos Autorizados Liminarmente” e “Projeto de redução de custos e ganhos de eficiência” foram alguns dos temas abordados nas palestras, que contaram com especialistas de peso no mercado como o desembargador João Pedro Gebran Neto, o historiador Leandro Karnal, os ministros do Superior Tribunal de Justiça João Otávio de Noronha e Luis Felipe Salomão, entre outros.
“Na edição deste ano, nosso trabalho foi focado em trazer novas tecnologias e formação para as auditorias, médicos, além de procurar um melhor relacionamento com o mercado de órtese e prótese para que isso reflita no preço dos planos de saúde de tal forma que ocorra uma melhor negociação com as empresas e isso também reflita nos custos”, explicou Dr. André Domingos Pippa Tomazella, diretor presidente da Unimed Federação Nordeste Paulista, responsável pela organização do evento.
O presidente da Unimed do Brasil, Orestes Barrozo Medeiros Pullin, afirmou que o Congresso OPMED é essencial para o desenvolvimento de todo o sistema Unimed. “Se não há eventos como esse, não é possível fazer com que toda a organização trabalhe por um objetivo maior e desenvolva as necessidades que o sistema tem”, disse.
A 4ª edição do Congresso OPMED foi realizada no Centro de Eventos do RibeirãoShopping e também contou com a realização do 2º Seminário Jurídico. A 5ª edição do evento já está confirmada e deve ocorrer em novembro de 2019. Os interessados podem acompanhar todas as informações pelo site www.congressoopmed.com.br.