Início Educação Curso inédito reúne médicos urologistas de todo o país em RP

Curso inédito reúne médicos urologistas de todo o país em RP

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto foi palco de um curso inédito voltado para médicos urologistas de todo o Brasil. O curso, promovido pelo Stone Institute e chancelado pela Endourological Society, aconteceu nos dias 23 e 24 de novembro, no Hotel Araucária Plaza.

Cerca de 40 médicos participantes conheceram as vantagens do procedimento voltado para a eliminação dos cálculos renais, sem necessidade de qualquer tipo de incisão cirúrgica.  

“Ribeirão Preto é referência nacional quando o assunto é cirurgia de cálculo renal com o uso da tecnologia digital. Por isso realizamos esse curso para disseminar essa nova plataforma e partilhar experiências teóricas e práticas”, destaca o coordenador do curso, o médico Tiago Borelli Bovo, Fellowship em Endourologia na Johns Hopkins School of Medicine.

O curso contou com a participação de renomados médicos na área de urologia: Prof. Dr. Eduardo Mazzucchi, chefe do Setor de Endourologia e Litíase Urinária do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP; Dr. Alex Meller, vice-chefe do Grupo Endourologia e Litíase Urinária da Escola Paulista de Medicina; Dr. Yuri Dantas Nobre, doutor em Urologia pela UNIFESP; Dr. Rafael Bozzo Tacino, pós-graduado em Urologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.

Abertura de escolas e contratação de professores movimentam rede municipal

Até o final do ano, mais 11 unidades escolares serão entregues para a população; R$ 40 milhões foram investidos em 15 novas escolas

Agendamento de vacina contra Covid em idosos com 65 e 66 anos será aberto nesta terça-feira, dia 20

Serão disponibilizadas 11.160 vagas; vacinação acontecerá na quinta e sexta-feira, nos dias 22 e 23 de abril

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.
- PUBLICIDADE -