InícioEducaçãoCurso inédito reúne médicos urologistas de todo o país em RP

Curso inédito reúne médicos urologistas de todo o país em RP

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto foi palco de um curso inédito voltado para médicos urologistas de todo o Brasil. O curso, promovido pelo Stone Institute e chancelado pela Endourological Society, aconteceu nos dias 23 e 24 de novembro, no Hotel Araucária Plaza.

Cerca de 40 médicos participantes conheceram as vantagens do procedimento voltado para a eliminação dos cálculos renais, sem necessidade de qualquer tipo de incisão cirúrgica.  

“Ribeirão Preto é referência nacional quando o assunto é cirurgia de cálculo renal com o uso da tecnologia digital. Por isso realizamos esse curso para disseminar essa nova plataforma e partilhar experiências teóricas e práticas”, destaca o coordenador do curso, o médico Tiago Borelli Bovo, Fellowship em Endourologia na Johns Hopkins School of Medicine.

O curso contou com a participação de renomados médicos na área de urologia: Prof. Dr. Eduardo Mazzucchi, chefe do Setor de Endourologia e Litíase Urinária do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP; Dr. Alex Meller, vice-chefe do Grupo Endourologia e Litíase Urinária da Escola Paulista de Medicina; Dr. Yuri Dantas Nobre, doutor em Urologia pela UNIFESP; Dr. Rafael Bozzo Tacino, pós-graduado em Urologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -