InícioEducaçãoCurso inédito reúne médicos urologistas de todo o país em RP

Curso inédito reúne médicos urologistas de todo o país em RP

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto foi palco de um curso inédito voltado para médicos urologistas de todo o Brasil. O curso, promovido pelo Stone Institute e chancelado pela Endourological Society, aconteceu nos dias 23 e 24 de novembro, no Hotel Araucária Plaza.

Cerca de 40 médicos participantes conheceram as vantagens do procedimento voltado para a eliminação dos cálculos renais, sem necessidade de qualquer tipo de incisão cirúrgica.  

“Ribeirão Preto é referência nacional quando o assunto é cirurgia de cálculo renal com o uso da tecnologia digital. Por isso realizamos esse curso para disseminar essa nova plataforma e partilhar experiências teóricas e práticas”, destaca o coordenador do curso, o médico Tiago Borelli Bovo, Fellowship em Endourologia na Johns Hopkins School of Medicine.

O curso contou com a participação de renomados médicos na área de urologia: Prof. Dr. Eduardo Mazzucchi, chefe do Setor de Endourologia e Litíase Urinária do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP; Dr. Alex Meller, vice-chefe do Grupo Endourologia e Litíase Urinária da Escola Paulista de Medicina; Dr. Yuri Dantas Nobre, doutor em Urologia pela UNIFESP; Dr. Rafael Bozzo Tacino, pós-graduado em Urologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -