InícioEducação🗳️ Ano de Eleições: Prefeito Nogueira Cria Novos Cargos Após 8 Anos...

🗳️ Ano de Eleições: Prefeito Nogueira Cria Novos Cargos Após 8 Anos de Governo! 🗳️

Em ano de eleições, o prefeito Nogueira propõe uma nova lei para fortalecer a Educação Infantil em Ribeirão Preto, criando 16 cargos de Coordenador Pedagógico

- continua após a publicidade -

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.


Resumo:

Em ano de eleições, o prefeito Nogueira propõe uma nova lei para fortalecer a Educação Infantil em Ribeirão Preto, criando 16 cargos de Coordenador Pedagógico específicos para esse segmento. A proposta foi encaminhada à Câmara Municipal para análise e aprovação.

Matéria Completa:

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Educação, enviou à Câmara Municipal um Projeto de Lei Complementar com o objetivo de criar 16 novos cargos de Coordenador Pedagógico para a Educação Infantil. Essa iniciativa ocorre em um momento crítico, justamente no ano eleitoral, após oito anos do governo do prefeito Nogueira.

Com a aprovação desse projeto, a rede municipal de ensino será reorganizada em territórios educativos, cada um sob a supervisão de um Coordenador Pedagógico. Essa medida visa atender de forma mais específica as necessidades educacionais das crianças de até 5 anos, que possuem demandas cognitivas e emocionais distintas do ensino fundamental.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Embora a função de Coordenador Pedagógico já esteja prevista na carreira do magistério municipal pela Lei Complementar nº 2.524/2012, as atuais atribuições desses cargos não contemplam totalmente as particularidades da educação infantil. Atualmente, os 32 cargos de Coordenador Pedagógico existentes são voltados exclusivamente para o ensino fundamental, justificando a criação dos novos cargos com competências ajustadas para a educação infantil.

Um dos principais pontos inovadores do Projeto de Lei é a formação de territórios regionalizados para as unidades escolares de educação infantil. Esses territórios serão estabelecidos com base em critérios como localização, acesso a serviços públicos e sociais, e características socioculturais das comunidades atendidas. A criação desses territórios visa fortalecer práticas pedagógicas que valorizem os saberes locais e promovam aprendizagens significativas, com vínculos sólidos entre educadores, crianças e famílias.

As atribuições dos novos Coordenadores Pedagógicos da Educação Infantil incluirão a coordenação, mediação, orientação, intervenção e acompanhamento das práticas pedagógicas e do planejamento dos docentes. Além disso, esses coordenadores serão responsáveis pela promoção de ações formativas que garantam o desenvolvimento integral das crianças.


“A educação é o alicerce de uma sociedade forte. Invista no futuro das crianças!”
Jornalista AIELLO

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Perplan celebra entrega de seu 15º empreendimento em Ribeirão Preto

Evento especial de boas-vindas, realizado nesta última quinta-feira, dia 04 de julho, recebeu os novos moradores do residencial THZ 2965 

PF Indicia Zé Trovão e Sérgio Reis por crime de opnião

Segundo a constituição não existe crime de opnião, pois todos são livres para se expressarem. Mas aqui mais uma vez se mostra a perseguição promovida pelo STF

🚨 Alerta de Perigo: Material Radioativo Furtado em São Paulo 🚨

A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) alertou a população sobre o furto de uma picape que transportava embalagens de material radioativo em São Paulo. ( Césio 137 )

Paris 2024: Tudo o que você precisa saber sobre as Olimpíadas que celebram a igualdade e a sustentabilidade

A chama olímpica se acende em Paris! A partir de 26 de julho de 2024, a Cidade Luz se torna palco da 33ª edição dos Jogos Olímpicos, um evento que promete ser histórico e inesquecível.

🚨 Viganò Excomungado por Cisma! 🚨

O Dicastério para a Doutrina da Fé anunciou a excomunhão "latae sententiae" do arcebispo Carlo Maria Viganò, ex-núncio apostólico nos Estados Unidos da América, devido à sua rejeição da legitimidade do Papa e do Concílio Vaticano II.
- PUBLICIDADE -