InícioEducação🗳️ Ano de Eleições: Prefeito Nogueira Cria Novos Cargos Após 8 Anos...

🗳️ Ano de Eleições: Prefeito Nogueira Cria Novos Cargos Após 8 Anos de Governo! 🗳️

Em ano de eleições, o prefeito Nogueira propõe uma nova lei para fortalecer a Educação Infantil em Ribeirão Preto, criando 16 cargos de Coordenador Pedagógico

- continua após a publicidade -

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.


Resumo:

Em ano de eleições, o prefeito Nogueira propõe uma nova lei para fortalecer a Educação Infantil em Ribeirão Preto, criando 16 cargos de Coordenador Pedagógico específicos para esse segmento. A proposta foi encaminhada à Câmara Municipal para análise e aprovação.

Matéria Completa:

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Educação, enviou à Câmara Municipal um Projeto de Lei Complementar com o objetivo de criar 16 novos cargos de Coordenador Pedagógico para a Educação Infantil. Essa iniciativa ocorre em um momento crítico, justamente no ano eleitoral, após oito anos do governo do prefeito Nogueira.

Com a aprovação desse projeto, a rede municipal de ensino será reorganizada em territórios educativos, cada um sob a supervisão de um Coordenador Pedagógico. Essa medida visa atender de forma mais específica as necessidades educacionais das crianças de até 5 anos, que possuem demandas cognitivas e emocionais distintas do ensino fundamental.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Embora a função de Coordenador Pedagógico já esteja prevista na carreira do magistério municipal pela Lei Complementar nº 2.524/2012, as atuais atribuições desses cargos não contemplam totalmente as particularidades da educação infantil. Atualmente, os 32 cargos de Coordenador Pedagógico existentes são voltados exclusivamente para o ensino fundamental, justificando a criação dos novos cargos com competências ajustadas para a educação infantil.

Um dos principais pontos inovadores do Projeto de Lei é a formação de territórios regionalizados para as unidades escolares de educação infantil. Esses territórios serão estabelecidos com base em critérios como localização, acesso a serviços públicos e sociais, e características socioculturais das comunidades atendidas. A criação desses territórios visa fortalecer práticas pedagógicas que valorizem os saberes locais e promovam aprendizagens significativas, com vínculos sólidos entre educadores, crianças e famílias.

As atribuições dos novos Coordenadores Pedagógicos da Educação Infantil incluirão a coordenação, mediação, orientação, intervenção e acompanhamento das práticas pedagógicas e do planejamento dos docentes. Além disso, esses coordenadores serão responsáveis pela promoção de ações formativas que garantam o desenvolvimento integral das crianças.


“A educação é o alicerce de uma sociedade forte. Invista no futuro das crianças!”
Jornalista AIELLO

👉 Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

Redação
JORNALISTA AIELLO – DRT 3895/SP Em Ribeirão – mais de 10 anos tocando em feridas que a velha mídia esconde.
publicidade

PPP da iluminação pública vira alvo de CPI em Ribeirão Preto após denúncias de falhas e possível rombo milionário

CPI da Câmara de Ribeirão Preto vai investigar falhas, inadimplência e denúncias trabalhistas envolvendo a PPP da iluminação pública da cidade.

Mostra teatral da Alma apresenta espetáculo “Morte e Vida Severina” neste domingo

O clássico texto da literatura brasileira é revisitado pelo grupo profissionalizante de teatro da Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto e tem apresentação única no dia 31 de maio, às 16h, no Teatro Auxiliadora, com acesso gratuito

Chitãozinho & Xororó e linhas da Corote integram a programação da Barbecue Tour Edição Franca 2026

A Corote Drinks Ice e Corote Drinks ICE Ultra, linhas da marca Corote, da Missiato Indústria e Comércio Ltda., estão presentes em mais uma...
- PUBLICIDADE -