Início Economia Vice-prefeito Carlos Cezar Barbosa apresentará o projeto da Controladoria Geral na Câmara...

Vice-prefeito Carlos Cezar Barbosa apresentará o projeto da Controladoria Geral na Câmara Municipal

- continua após a publicidade -

Nesta sexta-feira, dia 25, o vice-prefeito e secretário de Assistência Social Carlos Cezar Barbosa, apresentará o projeto de criação da Controladoria Geral do Município no plenário da Câmara Municipal.

A reunião pública acontece as 10h e contará com a presença de vereadores, representantes da sociedade civil, empresários e população.

Anunciada dia 16 de agosto, a criação da Controladoria Geral do Município tem por objetivo de zelar pela legalidade, pela moralidade e pela transparência dos atos praticados no âmbito da administração direta e da administração indireta. Será mais uma ferramenta para ampliar a transparência da administração pública.

“Criamos um órgão de fiscalização interna, mais ativo, mais eficaz do ponto de vista dos instrumentos que ele tem para apurar processos de sindicâncias até a punição para as pessoas que eventualmente derem causa a isso”, disse Duarte Nogueira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

De acordo com o vice-prefeito Carlos Cezar Barbosa, o órgão cuidará de imprimir maior eficiência aos serviços públicos.

“Trará em sua estrutura uma corregedoria geral que terá atribuição para investigar e processar administrativamente servidores que se envolverem em atos que caracterizem improbidade administrativa, uma excelente ferramenta de combate à corrupção”, disse.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

‘PESSOAS VÃO MORRER DE FOME COM LOCKDOWN,’ DIZ SECRETÁRIO DE DORIA

Jean Gorinchteyn afirmou em entrevista, que é contra a decretação do “lockdown” em todo o Brasil como tentativa de conter o avanço da Covid-19.

Ribeirão Preto: Algumas lutas fazem um mundo melhor!

Neste Dia Internacional da Mulher, o Banco de Sangue de Ribeirão Preto celebra com todas as mulheres as conquistas alcançadas

Todo sofrimento do torcedor voltou em 2021. Botafogo perde em casa

O Pantera volta a campo na segunda-feira (8), quando enfrenta a Ferroviária, às 19h, na Arena Fonte Luminosa

Curso de Espanhol é oferecido gratuitamente na Funtec

Fundação inicia nova turma com o objetivo de oferecer oportunidade de formação para os alunos encararem o mercado de trabalho

Rede Municipal inicia aulas on-line na próxima segunda-feira

Alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA e Educação Especial terão o suporte e as ferramentas necessárias para o início das atividades
- PUBLICIDADE -