Nesta sexta-feira, dia 25, o vice-prefeito e secretário de Assistência Social Carlos Cezar Barbosa, apresentará o projeto de criação da Controladoria Geral do Município no plenário da Câmara Municipal.
A reunião pública acontece as 10h e contará com a presença de vereadores, representantes da sociedade civil, empresários e população.
Anunciada dia 16 de agosto, a criação da Controladoria Geral do Município tem por objetivo de zelar pela legalidade, pela moralidade e pela transparência dos atos praticados no âmbito da administração direta e da administração indireta. Será mais uma ferramenta para ampliar a transparência da administração pública.
“Criamos um órgão de fiscalização interna, mais ativo, mais eficaz do ponto de vista dos instrumentos que ele tem para apurar processos de sindicâncias até a punição para as pessoas que eventualmente derem causa a isso”, disse Duarte Nogueira.
De acordo com o vice-prefeito Carlos Cezar Barbosa, o órgão cuidará de imprimir maior eficiência aos serviços públicos.
“Trará em sua estrutura uma corregedoria geral que terá atribuição para investigar e processar administrativamente servidores que se envolverem em atos que caracterizem improbidade administrativa, uma excelente ferramenta de combate à corrupção”, disse.