InícioEconomiaÚltimos dias para inscrição no Programa Bolsa Trabalho

Últimos dias para inscrição no Programa Bolsa Trabalho

Os selecionados prestarão serviço nos órgãos públicos, receberão bolsa-auxílio e participarão de curso de qualificação profissional

- continua após a publicidade -

Os selecionados prestarão serviço nos órgãos públicos, receberão bolsa-auxílio e participarão de curso de qualificação profissional

Termina nesta segunda-feira, 7 de fevereiro, o prazo para inscrições no Bolsa Trabalho. O programa tem como objetivo oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada e disponibilizou, para Ribeirão Preto, 200 vagas.

 O município, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento, se candidatou e foi contemplado com as vagas do programa, que integra o Bolsa do Povo, projeto de gestão de benefícios e ações, com ou sem transferência de renda, instituído para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Na primeira etapa do programa, no ano passado, foram disponibilizadas 140 vagas para Ribeirão Preto.

  Os participantes prestarão serviços nos órgãos públicos e receberão bolsa-auxílio de R$ 540 durante os cinco meses de duração do programa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas:

• Auxiliar de Controle de Produção e Estoque
• Gestão Administrativa
• Gestão de Pessoas
• Organização de Eventos
• Rotinas e Serviços Administrativos
• Secretariado e Recepção

  “É uma oportunidade para quem está em um momento difícil de recolocação no mercado, seja por conta da pandemia ou por qualquer outro motivo. Nesse sentido, o Bolsa Trabalho auxilia nesse processo, pois oferece uma oportunidade de renda em conjunto com qualificação profissional. Isso auxiliará as pessoas também na retomada econômica da nossa cidade”, informa o prefeito Duarte Nogueira.

Podem se inscrever trabalhadores desempregados com renda per capita de até meio salário mínimo, residentes em Ribeirão Preto há no mínimo dois anos e que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente.

  As inscrições devem ser realizadas pelo www.bolsadopovo.sp.gov.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -