InícioEconomiaÚltimos dias para inscrição no Programa Bolsa Trabalho

Últimos dias para inscrição no Programa Bolsa Trabalho

Os selecionados prestarão serviço nos órgãos públicos, receberão bolsa-auxílio e participarão de curso de qualificação profissional

- continua após a publicidade -

Os selecionados prestarão serviço nos órgãos públicos, receberão bolsa-auxílio e participarão de curso de qualificação profissional

Termina nesta segunda-feira, 7 de fevereiro, o prazo para inscrições no Bolsa Trabalho. O programa tem como objetivo oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada e disponibilizou, para Ribeirão Preto, 200 vagas.

 O município, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento, se candidatou e foi contemplado com as vagas do programa, que integra o Bolsa do Povo, projeto de gestão de benefícios e ações, com ou sem transferência de renda, instituído para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Na primeira etapa do programa, no ano passado, foram disponibilizadas 140 vagas para Ribeirão Preto.

  Os participantes prestarão serviços nos órgãos públicos e receberão bolsa-auxílio de R$ 540 durante os cinco meses de duração do programa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas:

• Auxiliar de Controle de Produção e Estoque
• Gestão Administrativa
• Gestão de Pessoas
• Organização de Eventos
• Rotinas e Serviços Administrativos
• Secretariado e Recepção

  “É uma oportunidade para quem está em um momento difícil de recolocação no mercado, seja por conta da pandemia ou por qualquer outro motivo. Nesse sentido, o Bolsa Trabalho auxilia nesse processo, pois oferece uma oportunidade de renda em conjunto com qualificação profissional. Isso auxiliará as pessoas também na retomada econômica da nossa cidade”, informa o prefeito Duarte Nogueira.

Podem se inscrever trabalhadores desempregados com renda per capita de até meio salário mínimo, residentes em Ribeirão Preto há no mínimo dois anos e que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente.

  As inscrições devem ser realizadas pelo www.bolsadopovo.sp.gov.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação da feira do livro de Ribeirão Preto que começa na próxima sexta-feira (19)

A FIL é CONSIDERADA A 7ª MAIOR FEIRA LITERÁRIA DA AMÉRICA LATINA E A 2ª MAIOR DO BRASIL.

Feira do Livro: Começa montagem da estrutura da edição 2022 em Ribeirão Preto

Após dois anos de espera, a 21ª edição da Feira Internacional do Livro já está sendo montada na Praça XV de Novembro

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve
- PUBLICIDADE -