InícioEconomiaInaugurado em Ribeirão Preto o Centro de Apoio ao Trabalhador

Inaugurado em Ribeirão Preto o Centro de Apoio ao Trabalhador

Nesta quarta-feira, dia 23 de março, foi inaugurado o CATERP, Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor de Ribeirão Preto, instalado na Avenida Francisco Junqueira

- continua após a publicidade -

CATERP funcionará das 8 às 17h e contará com o Polo de Empregabilidade Inclusiva, o Posto de Atendimento ao Trabalhador e outros programas

Nesta quarta-feira, dia 23 de março, foi inaugurado o CATERP, Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor de Ribeirão Preto, instalado na Avenida Francisco Junqueira, nº 2625, com funcionamento das 8 às 17h. Participaram da solenidade o prefeito Duarte Nogueira, a secretária de Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, e autoridades locais.

“Temos que juntar quem precisa de emprego com quem precisa da mão de obra. Esse eixo estruturante, de apoiar o empregado e o empregador, não deixar nenhuma das pontas sem apoio em todo o processo de empregabilidade. Este apoio, consequentemente, ajuda as empresas a manter o emprego por mais tempo”, afirmou Duarte Nogueira.

No local, irá funcionar o PEI (Polo de Empregabilidade Inclusiva) da Região de Ribeirão Preto, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), bem como o atendimento dos programas de trabalho e renda da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento.

Célia Leão disse que o CATERP e o PEI são o futuro da empregabilidade inclusiva. “Queremos mostrar que as oportunidades são iguais para todas as pessoas, seja no esporte, educação e também na empregabilidade. Tudo é possível quando temos o apoio da nossa família e do poder público”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A junção desses serviços em um mesmo espaço trará mais opções de trabalho em apenas um local, possibilitando o desenvolvimento de ações junto às empresas, para captação de vagas, e também ações de qualificação e apoio aos trabalhadores.

“O que interessa é aquilo que entregamos ao cidadão e a possibilidade de criar mais riqueza para sua família, poder criar seus filhos e prosperar. Todos nós desejamos que nossa sociedade prospere e, para isso, o essencial é trabalho e renda”, explicou o secretário de Inovação e Desenvolvimento, Eduardo Molina.

O CATERP, conta com 12 atendentes, salas para entrevistas individuais de emprego e uma sala de treinamentos, possibilitando maior eficácia ao trabalho de intermediação de mão de obra.

foto internet

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cervejaria Colorado lança edição especial colecionável para celebrar o João Rock 2022

No estilo American Lager e produzida com mandioca, cerveja possui 4,2% de teor alcoólico e 18 IBU e chega em seis embalagens diferentes

4 verdades sobre empréstimo online que você precisa conhecer

Existem muitos mitos sobre o empréstimo online. É seguro? Mais caro? É possível conseguir crédito para negativado? Descubra neste artigo.

Show da cantora Fernanda Marx acontece quarta-feira (01) Teatro Municipal de Ribeirão Preto

O show da turnê “Flor de Café 10 anos”, da cantora e compositora Fernanda Marx, marcado para ocorrer no dia 1º de junho, às...

Centro Cultural Palace recebe exposição sobre o Centenário da Semana de Arte Moderna

Exposição da ETEC de Ribeirão Preto está no Salão Mármore; visitação é aberta ao público e vai até o final de mês maio
- PUBLICIDADE -