InícioEconomiaInaugurado em Ribeirão Preto o Centro de Apoio ao Trabalhador

Inaugurado em Ribeirão Preto o Centro de Apoio ao Trabalhador

Nesta quarta-feira, dia 23 de março, foi inaugurado o CATERP, Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor de Ribeirão Preto, instalado na Avenida Francisco Junqueira

- continua após a publicidade -

CATERP funcionará das 8 às 17h e contará com o Polo de Empregabilidade Inclusiva, o Posto de Atendimento ao Trabalhador e outros programas

Nesta quarta-feira, dia 23 de março, foi inaugurado o CATERP, Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor de Ribeirão Preto, instalado na Avenida Francisco Junqueira, nº 2625, com funcionamento das 8 às 17h. Participaram da solenidade o prefeito Duarte Nogueira, a secretária de Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, e autoridades locais.

“Temos que juntar quem precisa de emprego com quem precisa da mão de obra. Esse eixo estruturante, de apoiar o empregado e o empregador, não deixar nenhuma das pontas sem apoio em todo o processo de empregabilidade. Este apoio, consequentemente, ajuda as empresas a manter o emprego por mais tempo”, afirmou Duarte Nogueira.

No local, irá funcionar o PEI (Polo de Empregabilidade Inclusiva) da Região de Ribeirão Preto, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), bem como o atendimento dos programas de trabalho e renda da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento.

Célia Leão disse que o CATERP e o PEI são o futuro da empregabilidade inclusiva. “Queremos mostrar que as oportunidades são iguais para todas as pessoas, seja no esporte, educação e também na empregabilidade. Tudo é possível quando temos o apoio da nossa família e do poder público”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A junção desses serviços em um mesmo espaço trará mais opções de trabalho em apenas um local, possibilitando o desenvolvimento de ações junto às empresas, para captação de vagas, e também ações de qualificação e apoio aos trabalhadores.

“O que interessa é aquilo que entregamos ao cidadão e a possibilidade de criar mais riqueza para sua família, poder criar seus filhos e prosperar. Todos nós desejamos que nossa sociedade prospere e, para isso, o essencial é trabalho e renda”, explicou o secretário de Inovação e Desenvolvimento, Eduardo Molina.

O CATERP, conta com 12 atendentes, salas para entrevistas individuais de emprego e uma sala de treinamentos, possibilitando maior eficácia ao trabalho de intermediação de mão de obra.

foto internet

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🕊️ Tragédia em Festa de Casamento: Noiva Morre Afogada em Piscina em Limeira 🕊️

Um momento de celebração se transformou em tragédia quando Elisangela Gazano, de 38 anos, faleceu afogada na piscina de sua própria festa de casamento em Limeira

📉 Em Abril, Real Desvaloriza Mais que o Peso Argentino Frente ao Dólar 💵

Nas primeiras duas semanas de abril, o real brasileiro sofreu uma desvalorização frente ao dólar quase três vezes maior do que a do peso argentino.

🎶 Iguatemi Ribeirão Preto traz de volta o ‘Iguatemi Music’ com Música ao Vivo às Quintas e Sextas-feiras! 🎵

A partir desta sexta-feira, 19 de abril, às 19h, o Iguatemi Ribeirão Preto convida seus clientes para uma experiência única no Open Mall (Piso Superior) com o retorno do Iguatemi Music.

🎉 ShoppingSantaÚrsula Celebra os 50 Anos da Multiplan com Exposição Especial! 🏢

O ShoppingSantaÚrsula está em festa para comemorar os 50 anos da Multiplan, uma das maiores empresas de shopping centers do país!

ERP nuvem e sistemas especializados da TOTVS apoiam segurança de dados e otimização de recursos da Cory

Parceira de longa data da TOTVS, empresa com mais de 50 anos de história agora planeja avançar ainda mais em sua jornada de digitalização com a contratação de WMS SaaS
- PUBLICIDADE -