InícioEconomiaSINCOVARP e Sebrae promovem oficina sobre Sistemas Emissores de Notas Fiscal Eletrônica...

SINCOVARP e Sebrae promovem oficina sobre Sistemas Emissores de Notas Fiscal Eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e)

- continua após a publicidade -

O Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP) e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae-SP), regional Ribeirão Preto realizam dia 11 de setembro (segunda-feira), às 19 horas, na sede do Sindicato (rua Lafaiete, 394, Centro), a oficina “Sebrae Responde – Sistemas Emissores de Notas Fiscal Eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e)”, com Fábio Caldin, consultor da área jurídica do Sebrae-SP. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo 0800 570 0800.

A ação promove ciclos de perguntas e repostas entre os participantes e um especialista do Sebrae em torno de um tema. O objetivo é esclarecer dúvidas sobre a operacionalização do sistema.

O Sebrae-SP firmou parceria com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e ficará responsável pela manutenção dos programas de Emissão de Notas Fiscal Eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e).

Para o presidente do SINCOVARP, Paulo César Garcia Lopes o encontro é fundamental para todo o varejo. “É uma oportunidade para se discutir as mudanças do processo, pois muitos empresários ainda não conhecem a ferramenta e suas regras”, comenta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Ao assumir a manutenção do sistema, o Sebrae-SP possibilita a continuidade no acesso gratuito do software contribuindo para o desenvolvimento dos micro e pequenos empresários”, finaliza Iroá Nogueira Arantes, gerente regional do Sebrae-SP.

Serviço

Oficina Sebrae Responde – Sistemas Emissores de Notas Fiscal Eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e)

Data: 11 de setembro (segunda-feira)

Horário: às 19 horas

Local: SINCOVARP – rua Lafaiete, 394, Centro
Inscrições: 0800 570 0800

Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O Papa Francisco critica a prática de tratar Pets como filhos

O papa Francisco fez um apelo, nesta quarta-feira, para que pais e mães adotem crianças, e disse que “vivemos uma época de orfandade notória”.

Depois de vacinação em massa Serrana tem recorde de casos desde o inicio da pandemia

Se após 3 doses a cidade tem números maiores do que antes da vacinação, para o que serviu a vacina? Doria garantiu.

Aluno de academia morre por mau súbito.

As UPAs lotadas com gripe e corona depois de picada em massa, agora já estamos com uma pandemia pouco falada, mas será com frequência. Os efeitos.

IBGE oferece 266 mil oportunidades de emprego até 21 de janeiro

Agentes recenseadores deverão visitar 78 milhões de lares brasileiros Cerca de 78 milhões de residências brasileiras devem receber, a partir do dia 1º de agosto,...

Auxílio Brasil começa a ser pago nesta terça-feira

O custo para os pagamentos supera R$ 7,1 bilhões aos cofres do governo federal
- PUBLICIDADE -