InícioEconomiaSINCOVARP e Sebrae promovem oficina sobre Sistemas Emissores de Notas Fiscal Eletrônica...

SINCOVARP e Sebrae promovem oficina sobre Sistemas Emissores de Notas Fiscal Eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e)

- continua após a publicidade -

O Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP) e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae-SP), regional Ribeirão Preto realizam dia 11 de setembro (segunda-feira), às 19 horas, na sede do Sindicato (rua Lafaiete, 394, Centro), a oficina “Sebrae Responde – Sistemas Emissores de Notas Fiscal Eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e)”, com Fábio Caldin, consultor da área jurídica do Sebrae-SP. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo 0800 570 0800.

A ação promove ciclos de perguntas e repostas entre os participantes e um especialista do Sebrae em torno de um tema. O objetivo é esclarecer dúvidas sobre a operacionalização do sistema.

O Sebrae-SP firmou parceria com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e ficará responsável pela manutenção dos programas de Emissão de Notas Fiscal Eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e).

Para o presidente do SINCOVARP, Paulo César Garcia Lopes o encontro é fundamental para todo o varejo. “É uma oportunidade para se discutir as mudanças do processo, pois muitos empresários ainda não conhecem a ferramenta e suas regras”, comenta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Ao assumir a manutenção do sistema, o Sebrae-SP possibilita a continuidade no acesso gratuito do software contribuindo para o desenvolvimento dos micro e pequenos empresários”, finaliza Iroá Nogueira Arantes, gerente regional do Sebrae-SP.

Serviço

Oficina Sebrae Responde – Sistemas Emissores de Notas Fiscal Eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e)

Data: 11 de setembro (segunda-feira)

Horário: às 19 horas

Local: SINCOVARP – rua Lafaiete, 394, Centro
Inscrições: 0800 570 0800

Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -