InícioEconomiaSemelhante ao Uber, WillGo já opera na cidade

Semelhante ao Uber, WillGo já opera na cidade

- continua após a publicidade -

Nos últimos meses temos acompanhado no noticiário nacional muitas polêmicas envolvendo a utilização de aplicativos para o transporte particular de passageiros, o mais famoso no Brasil e no mundo é o Uber, que oferece um serviço diferenciado e preços flexíveis, mas que geralmente ficam abaixo dos valores praticados pelos taxistas nas principais capitais. Em todo o mundo estão surgindo diversos concorrentes ao Uber mas a grande maioria foca suas operações nas capitais. Para suprir a demanda de cidades como Ribeirão Preto foi lançado o WillGo, aplicativo semelhante ao Uber mas que oferece alguns diferenciais como o transporte de cargas permitindo que motoqueiros se cadastrem para oferecer o serviço a seus clientes por exemplo.

Aplicativo procura por motoristas

O WillGo já está cadastrando motoristas para atender a demanda de seus clientes. Disponível para Android e IOS o aplicativo ainda enfrenta críticas dos usuários devido a baixa disponibilidade de prestadores de serviços.

Além do transporte de passageiros, que podem escolher os veículos como sedans de luxo ou blindados, a WillGo oferece entrega de encomendas, como objetos e documentos. O transporte de cargas serve para qualquer uma das classes de veículos, desde moto até SUV.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para os usuários, não há tarifa dinâmica – ou seja, a corrida não fica mais cara se estiver chovendo, ou se for um horário de pico como acontece com o Uber. O valor do trajeto é calculado previamente, preenchendo o endereço do destino. Os preços são fixos, tarifados conforme o tipo de veículo requisitado e a quilometragem rodada. Em caso de cancelamento, será cobrada a tarifação mínima do passageiro de acordo com o veículo escolhido.

Outro diferencial é “favoritar” motoristas, acionando-os quando quiser, recurso que o Uber também não oferece além da possibilidade de agendar uma corrida com 48 horas de antecedência.

Pontos negativos

  • O cadastro como usuário no sistema é bastante simples, podendo ser feito através de sua conta no facebook por exemplo. Porém algumas mensagens ainda são exibidas em inglês e estou aguardando o SMS com o código de confirmação do cadastro até agora. Depois de fechar o aplicativo e tentar acessá-lo novamente uma mensagem informa que o código foi enviado por e-mail, todo em inglês mas que atendia a necessidade.
  • Outro ponto negativo identificado é a necessidade de uma conta no PayPal Wallet, serviço de pagamento que ainda não é tão popular no Brasil, o Uber permite que você cadastre os dados de seu cartão de crédito sem muitas dificuldades, pelo WillGo você precisará criar uma conta no PayPal, o processo é simples e seguro, mas seria melhor e mais prático a facilidade oferecida pelo Uber.
  • Outro fator negativo, mas que não depende do aplicativo, é a ausência de prestadores de serviços em Ribeirão, ao mesmo tempo que tem a seu favor o fato de permitir que motoristas da cidade se cadastrem para oferecer os serviços de transporte ele ainda não possui um cadastro que possa atender a demanda da cidade.

Pontos Positivos

  • Motoqueiros e carros de qualquer categoria podem oferecer o serviço de transporte de cargas, um recurso bem interessante para quem precisa enviar algum documento ou encomenda e não pode sair de casa, não possui veículo ou está preso no trabalho.
  • A tarifa fixa também é outro ponto que merece destaque, no Uber você poderá ser tarifado de acordo com a demanda, a boa e velha lei da oferta e da procura, quanto maior a procura por motoristas do Uber mais cara é a corrida. No WillGo eles garantem que a flutuação do preço não existe, você será cobrado pelos KMs entre o local de partida e o destino final.
  • A possibilidade do aumento da frota disponível, já que o cadastro é aberto para qualquer cidade, diferente do Uber que não opera fora dos grandes centros.

Quer ser um motorista WillGo?

Para isso basta acessar o site e preencher seus dados cadastrais para aprovação. É preciso ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH), não possuir antecedentes criminais, ter um automóvel de quatro portas com ano de fabricação a partir de 2008 e ar-condicionado. As motos são permitidas somente para entregas, envio de documentos, objetos ou cargas de pequeno porte. Os aprovados ainda passam por treinamento.

Atualmente apenas dois carros rodam com o serviço. Ao abrir o aplicativo por volta de 22hs apenas veículo da categoria “black” estava disponível e levaria cerca de 10 minutos para chegar a minha localização. Os criadores da empresa, que atua no Brasil desde abril, pretendem rodar com uma frota de quatro mil veículos em todo o País. Será que veremos este serviço disponível com mais motoristas rivalizando com os taxistas de Ribeirão?

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚨 Tiroteio na Avenida Brasil: Quatro Mortos e Tensão no Complexo de Israel! 💔

Uma operação conjunta das polícias Militar e Civil do Rio de Janeiro deixou um rastro de violência e caos na Avenida Brasil, na manhã...

🌳 ArboreSer Planta 50 Mudas no Alto da Boa Vista: Um Passo Rumo à Sustentabilidade! 🌱

Iniciativa do projeto ArboreSer em parceria com o Ceferp promove a conexão entre famílias e o meio ambiente.Especialista da área da matéria do portal...

🎬 Mostra Literária na Biblioteca Sinhá Junqueira Traz Daniela Arbex e Filme “Holocausto Brasileiro” 📚

Jornalista participa de bate-papo sobre seus livros e documentários inspirados em suas obras, como o filme “Holocausto Brasileiro”, que também será exibido com entrada...

Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto celebra 10 anos de atividade com concerto no Theatro Pedro II

Apresentação será dia 31 de outubro, às 20 horas, com entrada gratuita. Repertório terá duas peças de Beethoven, um concertino de Ernest Mahle, participação...

🎥 K-pop nas Telonas: Hybe Cine Fest in Latam Chega a Ribeirão Preto com Grandes Shows! 🌟

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas. Resumo: Entre 14 e 20 de...
- PUBLICIDADE -