InícioEconomiaSe­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

- continua após a publicidade -

As em­presas Ma­ga­zine Luiza e Bayer abriram as ins­cri­ções para seus pro­gramas de trai­nees de 2021. Apenas can­di­datos ne­gros podem par­ti­cipar.

Em nota à im­prensa, se­gundo o jornal Es­tadão, a Ma­ga­zine Luiza ex­plica a de­cisão:

“O objetivo do Magalu com o programa é trazer mais diversidade racial para os cargos de liderança da companhia, recrutando universitários e recém-formados de todo Brasil, no início da vida profissional.”

O dis­curso de pro­moção de di­ver­si­dade ra­cial em si­tu­a­ções como essa é am­pla­mente ques­ti­o­nado quando se tem a ne­ces­si­dade de pro­mover so­mente um grupo ra­cial para as vagas de uma em­presa.

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Pois bem, a @magazineluiza está dizendo “não estamos contratando brancos, apenas negros”. Se alguém tiver negada a vaga na loja por ser branco, leve cópia da lei 7.716/89 e mostre o art. 4º,§ 1º. Isso é crime!

Outra em­presa que também lançou um pro­grama pa­re­cido foi a Bayer, que anun­ciou ontem, dia 18, a aber­tura do pro­cesso se­le­tivo para o seu Pro­grama de Trainee 2021 fo­cado ex­clu­si­va­mente em pro­fis­si­o­nais ne­gros. Se­gundo a em­presa, o pro­grama ser­virá para de­sen­volver a car­reira de fu­turos lí­deres dentro da Bayer e, assim, ajudar na luta contra a de­si­gual­dade ra­cial em cargos exe­cu­tivos no Brasil.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além deste pro­jeto, também foi lan­çado o Pro­grama de Men­toria para Ne­gros, para es­ta­giá­rios e ana­listas que já estão tra­ba­lhando na em­presa. Eles pas­sarão três meses sendo men­to­rados por pro­fis­si­o­nais em cargos mais ele­vados na Bayer.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -