InícioEconomiaSe­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

- continua após a publicidade -

As em­presas Ma­ga­zine Luiza e Bayer abriram as ins­cri­ções para seus pro­gramas de trai­nees de 2021. Apenas can­di­datos ne­gros podem par­ti­cipar.

Em nota à im­prensa, se­gundo o jornal Es­tadão, a Ma­ga­zine Luiza ex­plica a de­cisão:

“O objetivo do Magalu com o programa é trazer mais diversidade racial para os cargos de liderança da companhia, recrutando universitários e recém-formados de todo Brasil, no início da vida profissional.”

O dis­curso de pro­moção de di­ver­si­dade ra­cial em si­tu­a­ções como essa é am­pla­mente ques­ti­o­nado quando se tem a ne­ces­si­dade de pro­mover so­mente um grupo ra­cial para as vagas de uma em­presa.

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Pois bem, a @magazineluiza está dizendo “não estamos contratando brancos, apenas negros”. Se alguém tiver negada a vaga na loja por ser branco, leve cópia da lei 7.716/89 e mostre o art. 4º,§ 1º. Isso é crime!

Outra em­presa que também lançou um pro­grama pa­re­cido foi a Bayer, que anun­ciou ontem, dia 18, a aber­tura do pro­cesso se­le­tivo para o seu Pro­grama de Trainee 2021 fo­cado ex­clu­si­va­mente em pro­fis­si­o­nais ne­gros. Se­gundo a em­presa, o pro­grama ser­virá para de­sen­volver a car­reira de fu­turos lí­deres dentro da Bayer e, assim, ajudar na luta contra a de­si­gual­dade ra­cial em cargos exe­cu­tivos no Brasil.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além deste pro­jeto, também foi lan­çado o Pro­grama de Men­toria para Ne­gros, para es­ta­giá­rios e ana­listas que já estão tra­ba­lhando na em­presa. Eles pas­sarão três meses sendo men­to­rados por pro­fis­si­o­nais em cargos mais ele­vados na Bayer.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -