InícioEconomiaPáscoa movimenta o comércio de RP

Páscoa movimenta o comércio de RP

- continua após a publicidade -

O comércio de Ribeirão Preto já está preparado para as vendas de Páscoa. Depois das liquidações de janeiro e das vendas de Carnaval, a comemoração faz parte das datas especiais para o varejo. O Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP) espera grande movimento nas semanas que antecedem o feriado prolongado.

“Apesar da Páscoa estar diretamente ligada aos tradicionais ovos de chocolate, os consumidores buscam outros produtos, como, por exemplo, opções mais baratas para presentear os familiares, principalmente as crianças. Itens como brinquedos e embalagens  complementam os chocolates. Alguns, procuram praticidade e encontram ovos personalizados e cestas de chocolates em diversos estabelecimentos do Centro, dos corredores comerciais e nos comércios dos bairros”, comenta Paulo César Garcia Lopes, presidente do SINCOVARP.

As lojas do Centro também atendem à demanda de pequenos empreendedores. “Nesta época, muitas pessoas trabalham para ganhar um dinheiro extra. Alguns montam o seu negócio especialmente para a Páscoa. Esses pequenos empreendedores compram a matéria-prima nas lojas e também ajudam a movimentar a nossa economia”, diz Lopes.

O feriado da Paixão de Cristo, celebrado dia 30 de março (sexta-feira), ajuda a aquecer o varejo. “Boa parte da população segue a tradição e consome peixes e frutos do mar no almoço da sexta-feira. As peixarias, empórios e casas especializadas oferecem produtos diversificados e especiais para esse dia e recebem grande fluxo de pessoas”, finaliza Lopes.

Horário de funcionamento

O comércio de Ribeirão Preto terá horário diferenciado durante o feriado de Páscoa. Na sexta-feira (30/3), Paixão de Cristo, os estabelecimentos estarão fechados. No sábado (31/3), as lojas estarão abertas das 9h às 17h e, no domingo (1/4), não abrem.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow 2024: Impulsionando o Comércio Varejista de Ribeirão Preto

Prepare-se para uma onda de oportunidades! 🌟 A Agrishow 2024 está chegando e com ela vem a promessa de impulsionar o comércio varejista de Ribeirão Preto.

COPA DO BRASIL: PALMEIRAS ENCARA O BOTAFOGO-SP NA 3ª

Ao todo, são 32 times nesta etapa da principal competição de mata-mata do país, com os vencedores dos 16 confrontos avançando às oitavas de final.

Especialistas da área da saúde realizam evento gratuito no Parque das Artes sobre tontura em idosos

A iniciativa oferecerá atendimento profissional com mini triagem do equilíbrio, orientações e distribuição de brindes no domingo, dia 21/04, das 8h às 12h @ParquedasArtesrp

 Anhanguera Ribeirão realiza aulas de ginástica artística e funcional gratuitas 

A Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar conhecimentos com toda a sociedade a fim de impactar positivamente as comunidades ao entorno das instituições de ensino.

De Ribeirão Preto para o Brasil, Grupo Passalacqua comemora 100 anos de atividade

O Grupo, que iniciou suas atividades em 1924 como uma casa de distribuição de couro na cidade de Ribeirão Preto, atualmente adota novos pilares estratégicos e ampliasse o catálogo de produtos oferecidos
- PUBLICIDADE -