InícioEconomiaPáscoa movimenta o comércio de RP

Páscoa movimenta o comércio de RP

- continua após a publicidade -

O comércio de Ribeirão Preto já está preparado para as vendas de Páscoa. Depois das liquidações de janeiro e das vendas de Carnaval, a comemoração faz parte das datas especiais para o varejo. O Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP) espera grande movimento nas semanas que antecedem o feriado prolongado.

“Apesar da Páscoa estar diretamente ligada aos tradicionais ovos de chocolate, os consumidores buscam outros produtos, como, por exemplo, opções mais baratas para presentear os familiares, principalmente as crianças. Itens como brinquedos e embalagens  complementam os chocolates. Alguns, procuram praticidade e encontram ovos personalizados e cestas de chocolates em diversos estabelecimentos do Centro, dos corredores comerciais e nos comércios dos bairros”, comenta Paulo César Garcia Lopes, presidente do SINCOVARP.

As lojas do Centro também atendem à demanda de pequenos empreendedores. “Nesta época, muitas pessoas trabalham para ganhar um dinheiro extra. Alguns montam o seu negócio especialmente para a Páscoa. Esses pequenos empreendedores compram a matéria-prima nas lojas e também ajudam a movimentar a nossa economia”, diz Lopes.

O feriado da Paixão de Cristo, celebrado dia 30 de março (sexta-feira), ajuda a aquecer o varejo. “Boa parte da população segue a tradição e consome peixes e frutos do mar no almoço da sexta-feira. As peixarias, empórios e casas especializadas oferecem produtos diversificados e especiais para esse dia e recebem grande fluxo de pessoas”, finaliza Lopes.

Horário de funcionamento

O comércio de Ribeirão Preto terá horário diferenciado durante o feriado de Páscoa. Na sexta-feira (30/3), Paixão de Cristo, os estabelecimentos estarão fechados. No sábado (31/3), as lojas estarão abertas das 9h às 17h e, no domingo (1/4), não abrem.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Últimas vagas para cursos profissionalizantes na Celso Charuri

São 24 vagas para Torneiro Mecânico e seis para Construtor de Alvenaria; aulas começam em fevereiro

Parceria garante laboratório especializado em Genética Molecular para Ribeirão Preto

Entre as aplicações, poderão ser desenvolvidos, por exemplo, estudos oncológicos, farmacológicos, de doenças raras, de célula-tronco, entre outros.

Ultimo prazo para negociação de dividas com a prefeitura termina dia 31

Programa de regularização de débitos oferece descontos de até 100% nos juros e 90% nas multas para pagamentos à vista e possibilidade de parcelamento em até 36 vezes

Camping e Restaurante Vale dos Sonhos

Uma opção para passar os feriados ou então dar aquela fugidinha de final de semana, a uma hora de Ribeirão Preto, o local oferece diversão e descanso para toda família

Agendamento: 1ª DOSE em crianças de 9 a 11 anos aberto nesta segunda-feira (24)

Serão disponibilizadas seis mil vagas e vacinação acontecerá na terça-feira, dia 25 de janeiro
- PUBLICIDADE -