Início Economia Páscoa movimenta o comércio de RP

Páscoa movimenta o comércio de RP

- continua após a publicidade -

O comércio de Ribeirão Preto já está preparado para as vendas de Páscoa. Depois das liquidações de janeiro e das vendas de Carnaval, a comemoração faz parte das datas especiais para o varejo. O Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP) espera grande movimento nas semanas que antecedem o feriado prolongado.

“Apesar da Páscoa estar diretamente ligada aos tradicionais ovos de chocolate, os consumidores buscam outros produtos, como, por exemplo, opções mais baratas para presentear os familiares, principalmente as crianças. Itens como brinquedos e embalagens  complementam os chocolates. Alguns, procuram praticidade e encontram ovos personalizados e cestas de chocolates em diversos estabelecimentos do Centro, dos corredores comerciais e nos comércios dos bairros”, comenta Paulo César Garcia Lopes, presidente do SINCOVARP.

As lojas do Centro também atendem à demanda de pequenos empreendedores. “Nesta época, muitas pessoas trabalham para ganhar um dinheiro extra. Alguns montam o seu negócio especialmente para a Páscoa. Esses pequenos empreendedores compram a matéria-prima nas lojas e também ajudam a movimentar a nossa economia”, diz Lopes.

O feriado da Paixão de Cristo, celebrado dia 30 de março (sexta-feira), ajuda a aquecer o varejo. “Boa parte da população segue a tradição e consome peixes e frutos do mar no almoço da sexta-feira. As peixarias, empórios e casas especializadas oferecem produtos diversificados e especiais para esse dia e recebem grande fluxo de pessoas”, finaliza Lopes.

Horário de funcionamento

O comércio de Ribeirão Preto terá horário diferenciado durante o feriado de Páscoa. Na sexta-feira (30/3), Paixão de Cristo, os estabelecimentos estarão fechados. No sábado (31/3), as lojas estarão abertas das 9h às 17h e, no domingo (1/4), não abrem.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

‘PESSOAS VÃO MORRER DE FOME COM LOCKDOWN,’ DIZ SECRETÁRIO DE DORIA

Jean Gorinchteyn afirmou em entrevista, que é contra a decretação do “lockdown” em todo o Brasil como tentativa de conter o avanço da Covid-19.

Ribeirão Preto: Algumas lutas fazem um mundo melhor!

Neste Dia Internacional da Mulher, o Banco de Sangue de Ribeirão Preto celebra com todas as mulheres as conquistas alcançadas

Todo sofrimento do torcedor voltou em 2021. Botafogo perde em casa

O Pantera volta a campo na segunda-feira (8), quando enfrenta a Ferroviária, às 19h, na Arena Fonte Luminosa

Curso de Espanhol é oferecido gratuitamente na Funtec

Fundação inicia nova turma com o objetivo de oferecer oportunidade de formação para os alunos encararem o mercado de trabalho

Rede Municipal inicia aulas on-line na próxima segunda-feira

Alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA e Educação Especial terão o suporte e as ferramentas necessárias para o início das atividades
- PUBLICIDADE -