InícioEconomiaNota de Posicionamento - SINCOVARP/CDL Ribeirão Preto

Nota de Posicionamento – SINCOVARP/CDL Ribeirão Preto

Governo do Estado impõe fase emergencial do Plano São Paulo com toque de recolher e medidas mais restritivas de combate à pandemia

- continua após a publicidade -

Sobre as medidas ainda mais restritivas impostas pela recém-criada fase emergencial do Plano São Paulo, o SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e mais 43 municípios da região, e a CDL Ribeirão Preto – Câmara de Dirigentes Lojistas, se posicionam conforme a seguir:


1 – Respeitamos a vida e o combate à Covid-19, reconhecemos que a situação da pandemia se agravou em todo o Estado de São Paulo, no entanto, entendemos que as medidas restritivas aplicadas às atividades econômicas, em especial ao Comércio Varejista, chegaram ao seu limite.
2 – O Comércio Varejista, que vem cumprindo à risca os protocolos sanitários, não suportará medidas mais severas do que as que foram impostas nesse último anúncio do Governo do Estado de São Paulo, em 11/3.
3 – O Comércio Varejista não pode ser ainda mais penalizado do que já vem sendo ao longo da pandemia, lembrando que milhares de empregos do setor já foram perdidos no setor e milhares de lojas fecharam suas portas definitivamente.


4 – Reforçamos a necessidade de abertura de novos leitos de UTI Covid e de acelerar a vacinação da população.
5 – Orientamos os lojistas a respeitarem os decretos estadual e municipal, evitando penalizações por parte de órgãos fiscalizadores e judiciais.
6 – Conclamamos a população de Ribeirão Preto e região a seguir os protocolos de combate e prevenção à Covid-19. É inaceitável que um cidadão que se diz ser “do bem”, diante da grave realidade da pandemia, não respeite o distanciamento social, não use máscara, que organize ou participe de festas clandestinas e aglomerações, entre outras situações de perigo à vida.

arquivo

7 – Por fim, informamos que SINCOVARP e CDL mantêm uma Central de Relacionamento com o Lojista para esclarecimento e divulgação de informações oficiais, úteis e corretas, sobre os desdobramentos da pandemia junto ao setor de Comércio e serviços. A CRL já fez mais de 8 mil atendimentos durante a pandemia e funciona de segunda à sexta, das 8h às 18h, pelos telefones (16) 3625.6924 e (16) 99963.3105 WhatsApp.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -