Nota de Posicionamento – SINCOVARP/CDL Ribeirão Preto

Governo do Estado impõe fase emergencial do Plano São Paulo com toque de recolher e medidas mais restritivas de combate à pandemia

0
1106

Sobre as medidas ainda mais restritivas impostas pela recém-criada fase emergencial do Plano São Paulo, o SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e mais 43 municípios da região, e a CDL Ribeirão Preto – Câmara de Dirigentes Lojistas, se posicionam conforme a seguir:


1 – Respeitamos a vida e o combate à Covid-19, reconhecemos que a situação da pandemia se agravou em todo o Estado de São Paulo, no entanto, entendemos que as medidas restritivas aplicadas às atividades econômicas, em especial ao Comércio Varejista, chegaram ao seu limite.
2 – O Comércio Varejista, que vem cumprindo à risca os protocolos sanitários, não suportará medidas mais severas do que as que foram impostas nesse último anúncio do Governo do Estado de São Paulo, em 11/3.
3 – O Comércio Varejista não pode ser ainda mais penalizado do que já vem sendo ao longo da pandemia, lembrando que milhares de empregos do setor já foram perdidos no setor e milhares de lojas fecharam suas portas definitivamente.


4 – Reforçamos a necessidade de abertura de novos leitos de UTI Covid e de acelerar a vacinação da população.
5 – Orientamos os lojistas a respeitarem os decretos estadual e municipal, evitando penalizações por parte de órgãos fiscalizadores e judiciais.
6 – Conclamamos a população de Ribeirão Preto e região a seguir os protocolos de combate e prevenção à Covid-19. É inaceitável que um cidadão que se diz ser “do bem”, diante da grave realidade da pandemia, não respeite o distanciamento social, não use máscara, que organize ou participe de festas clandestinas e aglomerações, entre outras situações de perigo à vida.

arquivo

7 – Por fim, informamos que SINCOVARP e CDL mantêm uma Central de Relacionamento com o Lojista para esclarecimento e divulgação de informações oficiais, úteis e corretas, sobre os desdobramentos da pandemia junto ao setor de Comércio e serviços. A CRL já fez mais de 8 mil atendimentos durante a pandemia e funciona de segunda à sexta, das 8h às 18h, pelos telefones (16) 3625.6924 e (16) 99963.3105 WhatsApp.

arquivo