Início Economia LIDE Ribeirão recebe CEO do maior grupo de varejo do país

LIDE Ribeirão recebe CEO do maior grupo de varejo do país

- continua após a publicidade -

O LIDE – grupo de lideres empresariais de Ribeirão Preto – completa seis anos de criação em 2018. Neste período, reúne 112 associados e já promoveu 81 eventos. O último deles ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 31 de outubro, e o convidado deste encontro foi Marcelo Bazzali, executivo e CEO do grupo Pão de Açúcar.

O prefeito Duarte Nogueira prestigiou o evento. “O primeiro ponto importante para a nossa cidade é Ribeirão Preto ser escolhida para este tipo de divulgação e de evento, que reúne mais de uma centena de empreendedores e de pessoas que fazem o dia a dia de nossa cidade e uma palestra de um dos principais executivos de um dos maiores grupos de varejo do nosso País”, salientou.

O executivo Marcelo Bazzali destacou as ações da área executiva e do time comandado por ele para garantir a liderança da marca. A boa gestão para gerenciar a rede de varejo que tem 186 lojas no Brasil. O “Minuto” são lojas de proximidade com 82 unidades que também contam com drogarias e postos. O e-comerce, criado em 1995, é o primeiro da modalidade de comércio eletrônico do país e responde por 3% das vendas do grupo. “Passam pelas nossas lojas 10 milhões e 600 mil clientes por mês”, informou.

No estado de São Paulo são 119 lojas e 32 no interior, com potencial de crescimento ainda em regiões importantes como Baixada Santista e Vale do Ribeira, além estar presente também no Nordeste com lojas em Fortaleza. O faturamento da empresa GPA (Assai – braço alimentar, Multivarejo com as lojas da rede e marcas como Casas Bahia, Ponto Frio, Extra, GPA Malls e Multi Benefícios) é bilionária. “R$7,4 bilhões foi o faturamento em 2017, que eu e meu time somos responsáveis por ano”, frisa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo ele, a concorrência nos últimos anos com o chamado “atacarejo”, modelo de negócio para onde tem migrado os clientes da modalidade conhecida como“cash and carry”, voltado tanto para o comprador profissional quanto para o consumidor final. “Nos últimos quatro anos esses mercados cresceram muito. O Assai faz parte do grupo GPA, temos ele dentro de casa e a gente sabe o quanto cresce a cada ano, são mais de 20 lojas abertas”, explica.

“O desafio é construir uma marca neste cenário extremamente competitivo que a gente tem, atendendo o calendário do varejo, a gente chama de tangível e intangível. Como é que o grupo será inclusivo participando da cesta básica, competindo com Hipermercados, o Extra é da casa também, competindo com os ‘atacarejos’, com os pequenos mercados hortifrútis e empórios, para não perder a exclusividade que é o nosso diferencial?”, indaga.

O grupo é uma marca inovadora, com 59 anos de história, um varejista de loja que nasceu de uma doceria, mas que tem como desafio pela frente o mundo digital.

“A transformação digital vem para eliminar os atritos dos clientes, com uso de aplicativos, wifi em todas as lojas do grupo. Tem o programa ‘Meus Prêmios’ que incentiva o consumo por meio de premiações. Somos o único supermercado do Brasil que aceita pagamentos pela apple pay (sistema de pagamento móvel e carteira digital)”, reforça.

Na China, por exemplo, não se usa mais cartão de crédito, todas as operações são realizadas a partir do celular.

“Com o dinheiro em espécie você já não consegue fazer mais este tipo de transação comercial, moeda papel já não existe há três anos no país asiático, é uma transformação importante que vem ocorrendo e por isso incorporamos o ‘apple pay’”, concluiu.

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado

Dia do Idoso: Autocuidado é ainda mais importante na terceira idade

Podóloga da Doctor Feet ensina rotina de cuidados com o pés, pernas e unhas, na melhor fase da vida

A pandemia e sua influência no relacionamento íntimo das pessoas

De uma hora para outra, fomos obrigados a mudar alguns hábitos, como sair com amigos, fazer um churrasco com toda a famílial, conhecer pessoas.