InícioEconomiaLIDE Ribeirão recebe CEO do maior grupo de varejo do país

LIDE Ribeirão recebe CEO do maior grupo de varejo do país

- continua após a publicidade -

O LIDE – grupo de lideres empresariais de Ribeirão Preto – completa seis anos de criação em 2018. Neste período, reúne 112 associados e já promoveu 81 eventos. O último deles ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 31 de outubro, e o convidado deste encontro foi Marcelo Bazzali, executivo e CEO do grupo Pão de Açúcar.

O prefeito Duarte Nogueira prestigiou o evento. “O primeiro ponto importante para a nossa cidade é Ribeirão Preto ser escolhida para este tipo de divulgação e de evento, que reúne mais de uma centena de empreendedores e de pessoas que fazem o dia a dia de nossa cidade e uma palestra de um dos principais executivos de um dos maiores grupos de varejo do nosso País”, salientou.

O executivo Marcelo Bazzali destacou as ações da área executiva e do time comandado por ele para garantir a liderança da marca. A boa gestão para gerenciar a rede de varejo que tem 186 lojas no Brasil. O “Minuto” são lojas de proximidade com 82 unidades que também contam com drogarias e postos. O e-comerce, criado em 1995, é o primeiro da modalidade de comércio eletrônico do país e responde por 3% das vendas do grupo. “Passam pelas nossas lojas 10 milhões e 600 mil clientes por mês”, informou.

No estado de São Paulo são 119 lojas e 32 no interior, com potencial de crescimento ainda em regiões importantes como Baixada Santista e Vale do Ribeira, além estar presente também no Nordeste com lojas em Fortaleza. O faturamento da empresa GPA (Assai – braço alimentar, Multivarejo com as lojas da rede e marcas como Casas Bahia, Ponto Frio, Extra, GPA Malls e Multi Benefícios) é bilionária. “R$7,4 bilhões foi o faturamento em 2017, que eu e meu time somos responsáveis por ano”, frisa.

Segundo ele, a concorrência nos últimos anos com o chamado “atacarejo”, modelo de negócio para onde tem migrado os clientes da modalidade conhecida como“cash and carry”, voltado tanto para o comprador profissional quanto para o consumidor final. “Nos últimos quatro anos esses mercados cresceram muito. O Assai faz parte do grupo GPA, temos ele dentro de casa e a gente sabe o quanto cresce a cada ano, são mais de 20 lojas abertas”, explica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“O desafio é construir uma marca neste cenário extremamente competitivo que a gente tem, atendendo o calendário do varejo, a gente chama de tangível e intangível. Como é que o grupo será inclusivo participando da cesta básica, competindo com Hipermercados, o Extra é da casa também, competindo com os ‘atacarejos’, com os pequenos mercados hortifrútis e empórios, para não perder a exclusividade que é o nosso diferencial?”, indaga.

O grupo é uma marca inovadora, com 59 anos de história, um varejista de loja que nasceu de uma doceria, mas que tem como desafio pela frente o mundo digital.

“A transformação digital vem para eliminar os atritos dos clientes, com uso de aplicativos, wifi em todas as lojas do grupo. Tem o programa ‘Meus Prêmios’ que incentiva o consumo por meio de premiações. Somos o único supermercado do Brasil que aceita pagamentos pela apple pay (sistema de pagamento móvel e carteira digital)”, reforça.

Na China, por exemplo, não se usa mais cartão de crédito, todas as operações são realizadas a partir do celular.

“Com o dinheiro em espécie você já não consegue fazer mais este tipo de transação comercial, moeda papel já não existe há três anos no país asiático, é uma transformação importante que vem ocorrendo e por isso incorporamos o ‘apple pay’”, concluiu.

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

260 vagas: Empregos em Ribeirão e Região

Veja como se candidatar às vagas de emprego disponíveis para esta semana de maio.

Telemedicina: o que é, como funciona e quais os benefícios?

Foi-se o tempo em que os médicos só podiam consultar presencialmente. Hoje em dia, com a ajuda da tecnologia e da internet, é possível...

Lua de sangue: Veja como acompanhar raro eclipse deste domingo

Previsto para ocorrer no fim da noite, brasileiros terão visão privilegiada de Lua da sangue que só deve ser visto novamente no país em 2025. O que influencia em sua vida?

Sertãozinho 30 anos: A Grande Festa inicia vendas online de ingressos

Atrações já com ingressos disponíveis no site: Maiara & Maraisa, Raça Negra, Barões da Pisadinha, Hugo e Guilherme e Dennis DJ, George Henrique & Rodrigo

Quer receber 11 mil e trabalhar apenas 9 dias por mês? Seja secretario do Nogueira

Gostaria de entender qual a finalidade da câmara de vereadores de Ribeirão Preto. Passaram um cheque em branco com validade de 4 anos para o @nogueira. Faz falta uma câmara assim?
- PUBLICIDADE -