Início Economia Indústria de Ribeirão Preto comercializa equipamentos em mais de 40 países

Indústria de Ribeirão Preto comercializa equipamentos em mais de 40 países

- continua após a publicidade -

A Procion Indústria e Comércio – fabricante de raio X odontológico, é uma das empresas ribeirão-pretanas que integra o Arranjo Produtivo Local da Saúde. Com uma planta industrial 1,1 mil metros quadrados, localizada na área industrial de Ribeirão Preto, a empresa tem como principais mercados o Brasil e países da África, América do Sul, Ásia e Europa.

No Brasil, a empresa conta com 165 empresas de assistência técnica, com técnicos treinados para instalação e manutenção de seus equipamentos.

“Esse é um grande diferencial que a empresa oferece aos clientes, treinamento periódico dos nossos técnicos e pronto atendimento para as demandas dos clientes”, explica Paulo Gomes, engenheiro responsável pelo departamento comercial da empresa.

Em 25 anos de existência, a empresa já comercializou mais de 40 mil equipamentos.

“O principal mercado consumidor é o Brasil, responsável por 90% dos negócios da empresa.
Mas também estamos presentes na América do Sul e África. São mais de 40 países”, enfatiza.

No início do ano, a empresa esteve presente no Ciosp – Congresso Internacional de Odontologia, onde lançou um novo modelo de equipamento: o Ion 70X Plus Digital.

“Esse equipamento possui o que há de mais moderno em tecnologia. Ele funciona em dois modos de trabalho, com ajuste manual do tempo e tempo pré-definido”, explica o engenheiro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Gomes explica que, graças à tecnologia, o aparelho recém-lançado permite radiografias com qualidade constante e tempos de exposições exatos. Além disso, não permite fugas de radiação, já que está equipado com duplo colimador de chumbo que direciona os raios para o objetivo radiográfico principal.

Fabricados de acordo com as exigências dos órgãos certificadores nacionais, os equipamentos da Procion oferecem alta qualidade, nitidez radiográfica, menor tempo de exposição, segurança e precisão. “Os equipamentos da Procion são individualmente atestados por um físico credenciado dentro das normas do Ministério da Saúde”, finaliza.

A Fipase – Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde foi criada em 2001, por meio de lei municipal. A Fundação atua no desenvolvimento da indústria de equipamentos duplo colimador de chumbo que direciona os raios para o objetivo radiográfico principal.

Fabricados de acordo com as exigências dos órgãos certificadores nacionais, os equipamentos da Procion oferecem alta qualidade, nitidez radiográfica, menor tempo de exposição, segurança e precisão. “Os equipamentos da Procion são individualmente atestados por um físico credenciado dentro das normas do Ministério da Saúde”, finaliza.

A Fipase – Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde foi criada em 2001, por meio de lei municipal. A Fundação atua no desenvolvimento da indústria de equipamentos e produtos de saúde em Ribeirão Preto, e no apoio aos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, química, fármacos e cosméticos.

Mantida pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a Fipase é a gestora da marca Supera, que dá nome à Incubadora de Empresas, ao Centro de Tecnologia e ao Parque Tecnológico de Ribeirão Preto. É por meio da Fundação que o Supera Parque de Inovação e Tecnologia e a Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica promovem ações de incentivo ao empreendedorismo e à inovação em Ribeirão Preto e região.

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 51 empresas instaladas no Parque, sendo: 40 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 10 empreendimentos no Centro de Negócios e 2 no SEVNA Seed (uma das empresas da aceleradora também integra a Incubadora de Empresas).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Terceiro titulo da temporada: Palmeiras vence a copa do Brasil

Gols de Wesley e Gabriel Menino confirmaram a 3ª conquista do Alviverde na temporada. Antes, venceu o Paulistão e a Libertadores

Doria entra com queixa-crime contra vizinha que gravou vídeo

Doria nega e a mulher que gravou vídeo se diz ameaçada por ele ( veja o vídeo). Do ditadorzinho não pode-se esperar a verdade.

República Tcheca autoriza o uso da ivermectina no combate da covid-19

Esta semana publicamos que o Japão também autorizou uso do medicamento para a mesma finalidade. Link na matéria

Em breve na cidade de Serrana não ocorrerá mais casos de Covid

Até sábado (6), 17.968 voluntários receberam doses pela penúltima fase do estudo, que segue neste domingo (7).

Dia Internacional da Mulher: Exames que toda mulher precisa fazer

O Dia Internacional da Mulher lembrado em 8 de março é importante para celebrar as lutas, conquistas e méritos das mulheres de todo o mundo.
- PUBLICIDADE -