Estudantes aquecem o mercado imobiliário de RP

0
781

Na última sexta-feira (2 de fevereiro), a Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), responsável pelo exame que seleciona estudantes para a Universidade de São Paulo (USP), divulgou a lista dos aprovados na primeira chamada do vestibular. A convocação dos alunos movimenta a economia de Ribeirão Preto, pois muitos dos estudantes vêm de outras cidades para estudar no Campus da USP, no município. As matrículas presenciais serão realizadas nos dias 15 e 16 de janeiro.

A principal preocupação dos calouros é a moradia. A busca pelo imóvel ideal aquece o mercado imobiliário. Pensando em oferecer conforto, praticidade e lazer para os acadêmicos, a Chemin Incorporadora construiu na Avenida do Café, principal acesso para a USP, os empreendimentos Blues e Jazz Residence.

“Os prédios foram pensados em quem precisa de praticidade e boa localização, como os estudantes. Os condomínios ficam próximo à universidade, parque, comércios, bancos e ao Centro. As áreas de lazer contam com piscina, churrasqueira, piscina, academia, entre outros itens, além de segurança com portaria 24 horas”, explica Marcio Nogueira, presidente da Chemin Incorporadora.

“Geralmente, os locatários moram sozinhos, outros dividem a residência com um amigo. Alguns pais optam por comprar o imóvel, pois investem o dinheiro que pagariam com o aluguel tendo mais um patrimônio”, avalia Nogueira.

Os apartamentos são de 63 metros quadrados com dois quartos (uma suíte) e uma vaga de garagem. Segundo Aluízio Pizani, corretor da Canah Imóveis, em fevereiro e março a procura por imóveis aumenta. “Para as matrículas nossa expectativa é alugar 20 apartamento e vender outros 10, nos dois prédios”, comenta.

Pizani destaca que os atrativos dos edifícios é a sua modernidade e valor. “O aluguel varia de R$ 1300 a 1400. Quem opta pela compra, investe de R$ 300.000 a 360.000, dependendo da unidade”, finaliza.

Sobre o Blues Residence – é uma torre com apartamentos de 63 metros quadrados, com dois dormitórios (sendo uma suíte) e uma vaga na garagem. Além de uma planta bastante funcional, o empreendimento oferece vários itens de lazer como streetball, fitness, piscina, brinquedoteca, salão de festas, varanda de jogos, churrasqueira e um pub ao melhor estilo britânico.

Sobre o Jazz Residence – o empreendimento conta com apartamentos de 63 metros quadrados, com dois dormitórios (sendo uma suíte) e uma vaga na garagem. A área de lazer conta com sports bar, piscina, churrasqueira, salão de festas, street ball, brinquedoteca, fitness, living e varanda de jogos.

 Sobre a Chemin – A Chemin Incorporadora e a Chemin Engenharia integram o grupo empresarial Chemin Participações S/A, que atua no mercado imobiliário desde 1968, com enorme credibilidade. A Chemin Incorporadora é a unidade de negócios que realiza o desenvolvimento de empreendimentos sólidos residenciais, comerciais e loteamentos, bem construídos e com grande potencial de valorização. A Chemin Engenharia é especializada no gerenciamento e construção de empreendimentos imobiliários para o grupo e para outras empresas. Em seu portfólio, a empresa conta com projetos inovadores e diferenciados na grande São Paulo, litoral paulista e em Ribeirão Preto e região, como o Blue Note, Edimburgo Residencial, Doppio Spazio, Quinta do Golfe, Terras de Santa Ana, San Mateus e San Tiago e o Bosque das Caviúnas, sendo reconhecida pelo alto padrão de qualidade de seus projetos. Visite www.chemin.com.br.