Início Economia Empresa de Ribeirão fornece produtos eletrocirúrgicos para todo o país

Empresa de Ribeirão fornece produtos eletrocirúrgicos para todo o país

- continua após a publicidade -

Previsão de crescimento é de 5% para 2016

A região de Ribeirão Preto é reconhecida pela grande concentração de indústria da área da saúde.

Ligadas ao Arranjo Produtivo Local da Saúde, e com apoio do Supera Parque de Inovação e Tecnologia, as empresas são reconhecidas mundialmente por desenvolverem tecnologia de ponta e pelo grande potencial inovador.

Uma delas é a Similar & Compatível, fundada há 8 anos, e que colocou no mercado canetas eletrocirúrgicas compatíveis com todos os tipos de bitolas – tecnologia exclusiva no Brasil. “São canetas destinadas para eletrocirúrgicas de pequeno, médio e grande porte, que proporcionam maior equilíbrio durante o manuseio, além de gerar economia em escala para nossos clientes”, explica o engenheiro Pedro Batiston, gestor de qualidade da empresa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O engenheiro explica que a tecnologia aplicada no desenvolvimento do material permite que o cliente utilize uma única caneta para diferentes tipos de conexões, com preço 20% abaixo do concorrente e com alto nível de qualidade. A empresa fabrica três tipos de canetas: manual; manual e descartável e por pedal, além de eletrodos, pinças bipolares e monopolares, espéculos e cabos.

Com sede em Ribeirão Preto, em um espaço com cerca de 350 metros quadrados, a empresa tem entre os principais clientes hospitais, clínicas, ambulatórios, além de médicos cirurgiões.

“Nosso objetivo é oferecer acessórios que tenham a melhor relação custo-benefício. Para isso, estamos constantemente investindo em inovação tecnológica, materiais e melhoria dos processos de produto”,

enfatiza.
Com comercialização para todo o país, a empresa conta com mais de 200 produtos e acredita no potencial do mercado consumidor.

“Nós temos uma expectativa de crescimento de 5% para 2016. O mercado da saúde não para e, constantemente, precisa de produtos. Entendemos que ainda há espaço para crescer”,

finaliza.
Todos os produtos são fabricados em concordância com a RDC 16 – Boas Práticas de Fabricação, e passam por um rigoroso sistema de gestão de qualidade. Os produtos comercializados possuem registro no Ministério da Saúde junto à Anvisa.

APL da Saúde – O APL da Indústria da Saúde é uma associação empresarial que tem como objetivo aumentar a competitividade de seus associados. Com aproximadamente 30 empresas associadas de Ribeirão Preto e região, o APL tem o apoio da Fipase, de órgãos do governo de São Paulo, da ABDI, Sebrae e Ciesp.

O APL está organizado em grupos setoriais e desenvolve atividades em áreas como: assuntos regulatórios; compras conjuntas e logística; gestão e qualificação de pessoas; e promoção comercial e eventos.

A Fipase – A Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde foi criada em 2001, por meio de lei municipal. A Fundação atua no desenvolvimento da indústria de equipamentos e produtos de saúde em Ribeirão Preto, e no apoio aos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, química, fármacos e cosméticos.

Mantida pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a Fipase é a gestora da marca Supera que dá nome à Incubadora de Empresas, ao Centro de Tecnologia e ao Parque Tecnológico de Ribeirão Preto. É por meio da Fundação que o Supera Parque de Inovação e Tecnologia e a Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica promovem ações de incentivo ao empreendedorismo e à inovação em Ribeirão Preto e região.

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a Associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 51 empresas instaladas no Parque, sendo: 40 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 10 empreendimentos no Centro de Negócios e 2 no SEVNA Seed (uma das empresas da aceleradora também integra a Incubadora de Empresas).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

‘PESSOAS VÃO MORRER DE FOME COM LOCKDOWN,’ DIZ SECRETÁRIO DE DORIA

Jean Gorinchteyn afirmou em entrevista, que é contra a decretação do “lockdown” em todo o Brasil como tentativa de conter o avanço da Covid-19.

Ribeirão Preto: Algumas lutas fazem um mundo melhor!

Neste Dia Internacional da Mulher, o Banco de Sangue de Ribeirão Preto celebra com todas as mulheres as conquistas alcançadas

Todo sofrimento do torcedor voltou em 2021. Botafogo perde em casa

O Pantera volta a campo na segunda-feira (8), quando enfrenta a Ferroviária, às 19h, na Arena Fonte Luminosa

Curso de Espanhol é oferecido gratuitamente na Funtec

Fundação inicia nova turma com o objetivo de oferecer oportunidade de formação para os alunos encararem o mercado de trabalho

Rede Municipal inicia aulas on-line na próxima segunda-feira

Alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA e Educação Especial terão o suporte e as ferramentas necessárias para o início das atividades
- PUBLICIDADE -