InícioEconomiaEmpresa de Ribeirão fornece produtos eletrocirúrgicos para todo o país

Empresa de Ribeirão fornece produtos eletrocirúrgicos para todo o país

- continua após a publicidade -

Previsão de crescimento é de 5% para 2016

A região de Ribeirão Preto é reconhecida pela grande concentração de indústria da área da saúde.

Ligadas ao Arranjo Produtivo Local da Saúde, e com apoio do Supera Parque de Inovação e Tecnologia, as empresas são reconhecidas mundialmente por desenvolverem tecnologia de ponta e pelo grande potencial inovador.

Uma delas é a Similar & Compatível, fundada há 8 anos, e que colocou no mercado canetas eletrocirúrgicas compatíveis com todos os tipos de bitolas – tecnologia exclusiva no Brasil. “São canetas destinadas para eletrocirúrgicas de pequeno, médio e grande porte, que proporcionam maior equilíbrio durante o manuseio, além de gerar economia em escala para nossos clientes”, explica o engenheiro Pedro Batiston, gestor de qualidade da empresa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O engenheiro explica que a tecnologia aplicada no desenvolvimento do material permite que o cliente utilize uma única caneta para diferentes tipos de conexões, com preço 20% abaixo do concorrente e com alto nível de qualidade. A empresa fabrica três tipos de canetas: manual; manual e descartável e por pedal, além de eletrodos, pinças bipolares e monopolares, espéculos e cabos.

Com sede em Ribeirão Preto, em um espaço com cerca de 350 metros quadrados, a empresa tem entre os principais clientes hospitais, clínicas, ambulatórios, além de médicos cirurgiões.

“Nosso objetivo é oferecer acessórios que tenham a melhor relação custo-benefício. Para isso, estamos constantemente investindo em inovação tecnológica, materiais e melhoria dos processos de produto”,

enfatiza.
Com comercialização para todo o país, a empresa conta com mais de 200 produtos e acredita no potencial do mercado consumidor.

“Nós temos uma expectativa de crescimento de 5% para 2016. O mercado da saúde não para e, constantemente, precisa de produtos. Entendemos que ainda há espaço para crescer”,

finaliza.
Todos os produtos são fabricados em concordância com a RDC 16 – Boas Práticas de Fabricação, e passam por um rigoroso sistema de gestão de qualidade. Os produtos comercializados possuem registro no Ministério da Saúde junto à Anvisa.

APL da Saúde – O APL da Indústria da Saúde é uma associação empresarial que tem como objetivo aumentar a competitividade de seus associados. Com aproximadamente 30 empresas associadas de Ribeirão Preto e região, o APL tem o apoio da Fipase, de órgãos do governo de São Paulo, da ABDI, Sebrae e Ciesp.

O APL está organizado em grupos setoriais e desenvolve atividades em áreas como: assuntos regulatórios; compras conjuntas e logística; gestão e qualificação de pessoas; e promoção comercial e eventos.

A Fipase – A Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde foi criada em 2001, por meio de lei municipal. A Fundação atua no desenvolvimento da indústria de equipamentos e produtos de saúde em Ribeirão Preto, e no apoio aos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, química, fármacos e cosméticos.

Mantida pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a Fipase é a gestora da marca Supera que dá nome à Incubadora de Empresas, ao Centro de Tecnologia e ao Parque Tecnológico de Ribeirão Preto. É por meio da Fundação que o Supera Parque de Inovação e Tecnologia e a Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica promovem ações de incentivo ao empreendedorismo e à inovação em Ribeirão Preto e região.

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a Associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 51 empresas instaladas no Parque, sendo: 40 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 10 empreendimentos no Centro de Negócios e 2 no SEVNA Seed (uma das empresas da aceleradora também integra a Incubadora de Empresas).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua

Nogueira esqueceu? Site e redes sociais da prefeitura não fizeram qualquer menção a data

Prefeitura não programou qualquer evento, não fez menção a data, simplesmente não lembraram a data.
- PUBLICIDADE -