InícioEconomiaDe volta a cena do crime Lula pode estar em escandalo maior...

De volta a cena do crime Lula pode estar em escandalo maior que petrolão

Essa transação foi comparada por Gomes aos escândalos do mensalão e do petrolão, sugerindo que esse caso pode ser ainda mais significativo.

- continua após a publicidade -

A denúncia de Gomes questiona a prática do governo federal em gerir dívidas judiciais, apontando para uma potencial irregularidade na venda de precatórios com grandes deságios a apenas dois bancos.

Na entrevista à CNN, Ciro Gomes, ex-candidato à presidência pelo PDT, levantou sérias acusações contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ele afirmou que o governo vendeu R$ 93 BILHÕES em precatórios para dois bancos nacionais, com descontos de até 50%.

Essa transação foi comparada por Gomes aos escândalos do mensalão e do petrolão, sugerindo que esse caso pode ser ainda mais significativo.

O ex-governador do Ceará destacou que, em situações normais, é o credor quem vende o precatório, não o devedor, a menos que se trate de precatórios de empresas estatais. Ele criticou a falta de cobertura da grande imprensa sobre o assunto e sugeriu que o Ministério Público investigue a veracidade de sua denúncia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Essa denúncia levanta questões sobre a gestão das dívidas judiciais pelo governo federal, apontando para possíveis irregularidades na venda de precatórios com grandes descontos a apenas dois bancos. Segundo Gomes, essa ação pode representar uma falha grave, colocando em dúvida a transparência e a legalidade das operações financeiras do governo atual.

Brasília: PDT confirma Ciro Gomes como candidato à Presidência da República em convenção nacional que reuniu filiados do partido. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -