Início Economia Comércio de Ribeirão Preto já está preparado para a Black Friday

Comércio de Ribeirão Preto já está preparado para a Black Friday

Lojistas e vendedores estão com o planejamento em dia para as vendas especiais que acontecem em 29/11 (sexta-feira); a cada ano mais estabelecimentos aderem à tradicional promoção de origem americana

- continua após a publicidade -

Há menos de um mês para a Black Friday – celebrada em 29 de novembro (sexta-feira), o comércio varejista de Ribeirão Preto se organiza para a data sazonal que entrou para o calendário do varejo e caiu no gosto dos consumidores. O tradicional “dia de ofertas” do comércio americano, virou mania no Brasil e provoca otimismo e confiança nos empresários. A expectativa do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP) é positiva.  A entidade espera crescimento de 10 a 20% nos negócios em novembro.

Segundo Paulo César Lopes, presidente do SINCOVARP, muita gente aproveita o período de ofertas e antecipa as compras de fim de ano.

“Alguns clientes aguardam a ação o ano inteiro para comprarem um produto desejado e com o melhor preço. Cada lojista desenvolve a sua própria promoção. Alguns já estão com ofertas e anteciparam as vendas, outros, se planejam e prolongam também para os dias seguintes à Black Friday os descontos”, explica.

“Neste ano, a estimativa é de aumento no número de lojas participantes. Com a crise econômica, muitos empresários venderam menos e agora aproveitam a oportunidade para colocar os estoques à venda com preços convidativos. A data é uma boa oportunidade para empresários renovarem seus produtos para o Natal e os clientes fazerem economia. Alguns produtos são encontrados com até 70% de redução. A média prevista é de 25% de desconto”, explica Lopes.

Para Lopes, a intenção de compra também deve crescer. “Com a retomada parcial da economia e, principalmente, com a liberação de recursos extraordinários para o consumo, como os saques do FGTS e do PIS/Pasep, além da primeira parcela do 13º salário, a população deve ir mais às compras, o que reforça as vendas”, finaliza.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Entidade pede ao STF liberação de cocaína para combater Covid-19

Ivermectina, cloroquina são um perigo para a saúde, mas a cocaína é a salvação na pandemia.

Governador do Texas Anuncia Fim das Restrições e Abertura Total da Economia

O governador também anunciou o fim do uso obrigatório de máscaras no Texas.

Lira: acordo com governadores destina R$ 14,5 bi para saúde

Será criado grupo para acompanhar fabricação de vacina no Brasil

Conselho Federal de Medicina Pressiona Conselhos Regionais Que São Contrários aos Lockdowns

Um grupo de mais de trezentos médicos divulgou um manifesto afirmando que a direção do Conselho Federal de Medicina tem pressionado os conselhos regionais

Número de bilionários dispara na China durante a pandemia

Eles espalharam os pregos na estrada e vendem o remendo, o mundo agradece enquanto eles ficam mais poderosos.
- PUBLICIDADE -