Com uma politica negacionista de prefeito e vereadores, que preferem deixar pessoas morrerem e leitos de UTIs lotados.
Preferem fechar tudo, mesmo sem comprovação científica da eficácia, e levando milhares a linha de pobreza.
Um prefeito que fecha a cidade e vai se divertir em outra onde esta liberado o comercio e serviços, uma camara de vereadores que não mostrou ainda ao que veio, a não ser receber seus salários e benefícios.
A população e empresários são verdadeiros guerreiros, que lutam com todas as forças para sobreviver e ainda ajudam aqueles que estão em situação mais fragilizada.
São Sebastião:
A população tem sido colocada na mesma situação de seu símbolo religioso.
Ele foi um soldado romano martirizado por professar e não renegar a fé em Cristo Jesus. Sua história é conhecida somente pelas atas romanas de sua condenação e martírio.
O comercio que sempre foi uma locomotiva:
As vendas do varejo ribeirão-pretano recuaram 15,75% em maio deste ano, em comparação com o mesmo período de 2020, aponta levantamento realizado pelo Centro de Pesquisas do Varejo (CPV), mantido pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sincovarp) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-RP).
“Mesmo com o comércio aberto (ainda que com restrições) no Dia das Mães desse ano as vendas ainda caíram expressivamente. Isso se explica pela acentuada perda de renda do consumidor ao longo da pandemia, uma vez que muitos ficaram desempregados”, analisa Diego Galli Alberto, consultor especializado em varejo e pesquisador do CPV.
“Além disso, a maioria da população está priorizando despesas mais relevantes com gás de cozinha, energia elétrica, combustíveis, aluguel e escola dos filhos, entre outros. Muitos desses itens tiveram aumento de preços e geraram pressão inflacionária que se refletiu em toda a cadeia produtiva”, emenda.
Contra tudo e contra todos os resultados ainda são promissores:
No primeiro quadrimestre deste ano, a cidade contabiliza superávit de 3.935 empregos formais (35.104 contratações e 31.169 demissões), contra déficit de 5.486 dos quatro primeiros meses de 2020 (31.297 admissões e 36.783 demissões). O aumento em 2021 passa de 171%, com a abertura de 9.421 vagas a mais.
Índice de Confiança
Os lojistas ainda responderam sobre expectativas para o segundo semestre. Em uma escala de zero a 10, em que zero significa totalmente pessimista e 10 totalmente otimista, o índice de confiança ficou em 5,5.