InícioDiversosVoo da FAB com refugiados do conflito chega ao Brasil

Voo da FAB com refugiados do conflito chega ao Brasil

Vieram para o Recife 42 brasileiros, 20 ucranianos, cinco argentinos e um colombiano, junto com seus Pets, na viagem ate a Polônia o avião foi co carga completa de ajuda humanitária. Confira os vídeos na matéria.

- continua após a publicidade -

Chegou ao Recife (PE) nesta quinta-feira (10), o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) enviado para resgatar brasileiros que estavam na Guerra na Ucrânia. O voo havia partido da Polônia na quarta-feira (9). Depois da parada na capital pernambucana, o avião segue para Brasília.

Também chegou a Pernambuco, o avião Legacy, que faz parte da Operação Repatriação e trouxe parte dos refugiados.

De acordo com informações da FAB, vieram para o Recife 42 brasileiros, 20 ucranianos, cinco argentinos e um colombiano. A Força Aérea também informou que embarcaram 14 crianças, mas não especificou se elas faziam parte do total de pessoas mencionado nas nacionalidades. Também vieram animais domésticos como oito cães e dois gatos.

Em vídeo divulgado em uma rede social da FAB, é possível ver o momento exato em que as pessoas desembarcam da aeronave na Base Aérea do Recife.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Agora a previsão é de que todos cheguem por volta do meio-dia desta quinta-feira à Base Aérea de Brasília, onde deve acontecer uma cerimônia de recepção.

A Operação Repatriação está sendo realizada de forma integrada pelo Ministério da Defesa, Ministério das Relações Exteriores e Ministério da Saúde.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Iguatemi Ribeirão Preto recebe programação especial de corais natalinos

No repertório temos músicas de grandes artistas e muito conhecidas pelo público como Noite Feliz, Bate o Sino, Pastores da Serra entre outras. 

Secretaria da Cultura e Turismo realiza o Natal no Palácio

Evento será no dia 15 de dezembro e terá apresentação musical, de dança, coral, além de presépio, feira de artesanatos e doação de brinquedos

Carta aberta para os 3 poderes tem indio dando ultimato e prazo.

Prisão de Alexandre de Moraes, presidente do senado e camara. Imprensa se negou a participar. Supremo é o povo

BOMBA: Rede clandestina criada no Itamaraty sabotou governo Bolsonaro de dentro

O grupo atuava de forma contrária às determinações do executivo federal e agiam por conta própria, conforme revelado pelo colunista Jamil Chade.

Museu Casa da Memória Italiana realiza “Concerto di Natale”

Totalmente gratuito, o evento traz canções natalinas e músicas tradicionais italianas, apresentadas pelo Coro Memorie d'Italia, sob a regência do maestro Alexandre Mazzer Perticarrari
- PUBLICIDADE -