InícioDiversosVoo da FAB com refugiados do conflito chega ao Brasil

Voo da FAB com refugiados do conflito chega ao Brasil

Vieram para o Recife 42 brasileiros, 20 ucranianos, cinco argentinos e um colombiano, junto com seus Pets, na viagem ate a Polônia o avião foi co carga completa de ajuda humanitária. Confira os vídeos na matéria.

- continua após a publicidade -

Chegou ao Recife (PE) nesta quinta-feira (10), o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) enviado para resgatar brasileiros que estavam na Guerra na Ucrânia. O voo havia partido da Polônia na quarta-feira (9). Depois da parada na capital pernambucana, o avião segue para Brasília.

Também chegou a Pernambuco, o avião Legacy, que faz parte da Operação Repatriação e trouxe parte dos refugiados.

De acordo com informações da FAB, vieram para o Recife 42 brasileiros, 20 ucranianos, cinco argentinos e um colombiano. A Força Aérea também informou que embarcaram 14 crianças, mas não especificou se elas faziam parte do total de pessoas mencionado nas nacionalidades. Também vieram animais domésticos como oito cães e dois gatos.

Em vídeo divulgado em uma rede social da FAB, é possível ver o momento exato em que as pessoas desembarcam da aeronave na Base Aérea do Recife.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Agora a previsão é de que todos cheguem por volta do meio-dia desta quinta-feira à Base Aérea de Brasília, onde deve acontecer uma cerimônia de recepção.

A Operação Repatriação está sendo realizada de forma integrada pelo Ministério da Defesa, Ministério das Relações Exteriores e Ministério da Saúde.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão em festa: shows, atividades e bolo de aniversário para celebrar 168 anos!

Ribeirão Preto completa 168 anos no dia 19 de junho e a cidade está pronta para celebrar com uma programação especial recheada de shows, atividades gratuitas, bolo de aniversário e muito mais!

Ribeirão Preto em festa: Guia completo do que abre e fecha no feriado de aniversário!

19 de junho é dia de celebrar os 168 anos da nossa querida Ribeirão! Mas antes de se jogar na festa, confira o que abre e fecha na cidade para aproveitar o feriado ao máximo

Mais de 900 Carteiras de Identificação da Pessoa com Autismo (CipTEA) emitidas em Ribeirão Preto

Em todo o estado, já são 57.300 emissões, demonstrando um importante passo na facilitação do acesso aos direitos garantidos por lei às pessoas com autismo. Lançada há pouco mais de um ano, a CipTEA simplifica a identificação de indivíduos autistas em serviços públicos e privados em todo o estado

Colina: Capital Estadual do Cavalo!

O município de Colina, no interior de São Paulo, recebeu um título mais do que merecido: Capital Estadual do Cavalo! O projeto de lei que concede o título à cidade foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, no dia 12 de junho de 2024.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico se reúne com empresários em Guariba para discutir o plano de desenvolvimento regionalGuaribaSecretaria de Desenvolvimento Econômico se reúne com empresários...

Amanhã, dia 18 de junho, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, estará em Guariba, na região de Ribeirão Preto, para um encontro com lideranças empresariais.
- PUBLICIDADE -