Vencedora da concessão do Leite Lopes fará investimento de R$ 130,3 milhões em 30 anos

Com a concessão feita pelo governo do estado de SP, morre a esperança de um aeroporto internacional na cidade.

0
901
arquivo

Na manhã desta terça-feira, dia 3, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira recebeu o presidente da empresa VOA-SP, Marcel Gomes Moure para tratar de assuntos relacionados ao aeroporto Leite Lopes.

“Geração de emprego e renda, além de mais desenvolvimento, para que tenhamos um terminal aeroportuário da dimensão e da importância que a cidade de Ribeirão Preto precisa e merece”, informou Nogueira na ocasião.

Com investimentos da ordem de R$ 130 milhões ao longo de 30 anos, a obra contemplará a ampliação do terminal de passageiros, que passará de 500 por hora durante o horário de pico para 785 passageiros. O projeto prevê ainda a expansão de 2 mil metros quadrados em sua área útil. Segundo Marcel Moure, a ampliação permitirá movimentar mais de 2 milhões de passageiros ao ano.

“Com conforto e segurança”, completou.

A empresa ainda será responsável por recapear, iluminar e fazer a repintura da pista principal, área de taxiamento e pátio, adequação de segurança, PAPI (sistema de aproximação visual) e sinalizações horizontais e verticais.

“A intenção da empresa é melhorar as condições operacionais, de segurança, para dar continuidade ao processo de internacionalização do aeroporto para voos comerciais e de carga, além de atender melhor seus cessionários e o cidadão de Ribeirão Preto”, disse ao chefe do Executivo.

O contrato do Estado com a concessionária deve estar assinado em até 90 dias e os investimentos começarão logo após a conclusão do plano de transição operacional.

arquivo