InícioDiversosVacinação para gestantes e puérperas sem comorbidades iniciam a partir da próxima...

Vacinação para gestantes e puérperas sem comorbidades iniciam a partir da próxima semana

Cerca de 400 mil mulheres desses grupos poderão ser imunizadas no Estado após a chegada de mais doses da Pfizer e treinamento para aplicação das vacinas

- continua após a publicidade -

Nesta sexta-feira (4) foi anunciado o início da vacinação de cerca de 400 mil gestantes e puérperas que residem no Estado e não possuem comorbidades a partir da próxima semana.

“Na próxima segunda-feira, na capital, em São Bernardo do Campo e em Campinas, iniciaremos a vacinação de gestantes e puérperas.

divulgação

E a partir de quinta, dia 10, em todos os demais municípios do Estado de São Paulo, de maneira a planejar e organizar a vacinação com a vacina correta. Ou seja, as vacinas da Pfizer e a do Butantan, que são as duas que a medicina recomenda e aprova para gestantes e puérperas”, anunciou Doria.

A partir da segunda (7), a Prefeitura de São Paulo começa a imunizar grávidas e mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias residentes na capital. O mesmo cronograma está previsto para os municípios de Campinas e São Bernardo do Campo, onde profissionais de saúde já passaram pelo treinamento para aplicação das vacinas da Pfizer. O Ministério da Saúde entregou cerca de 150 mil doses desse imunizante ao Governo de São Paulo.

“Nós já trabalhamos com gestantes com comorbidades e agora estamos abrindo essas faixas para as sem comorbidades. Então, em torno de 400 mil gestantes e puérperas receberão a vacina”, completou a Coordenadora Geral do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

As grávidas em qualquer período gestacional deverão apresentar relatório ou laudo médico com indicação do profissional para tomar a vacina. As puérperas podem apresentar certidão de nascimento da criança.

A partir da próxima quinta (10), todos os 645 municípios de São Paulo devem passar a vacinar as grávidas com vacinas do Butantan e da Pfizer, esta última após treinamento pela farmacêutica. O uso do imunizante da Fiocruz/Astrazeneca para grávidas e puérperas está suspenso desde maio por orientação do Ministério da Saúde e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
arquivo



Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌟 Davi, Primeiro Finalista do BBB24, Revela Sua Jornada no Reality: “Sofri Pra Caramba” 🌟

O Big Brother Brasil 24 chega ao fim na próxima terça-feira, dia 16 de abril de 2024!

🔥 Bayern x Köln Palpites – Saiba Onde Assistir, Horário e Escalações 13/04 🔥

Bayern e Köln entram em campo pela 29ª rodada da Bundesliga 2023/24. O jogo acontece neste sábado (13), na Allianz Arena, em Munique.

🏆 Campeonato Brasileiro: Palmeiras e Flamengo dominam, mas há esperança para outros clubes! 🌟

O equilíbrio do Campeonato Brasileiro sempre foi uma de suas maiores virtudes, mas nos últimos anos, temos visto um desequilíbrio nos títulos, com Palmeiras e Flamengo dominando a cena.

🎪 Quem é o “cara” responsável pelo poderoso marketing do Mirage Circus? 🎩

Como disse Marcos Frota em sessão especial " Não existe empresa sem Marketing" . Quem está por trás de toda essa estratégia? Nada menos que Sócrates Fernando, um nome que tem feito toda a diferença nos bastidores desse espetáculo.

Sertãozinho: Informes da semana da camara de vereadores para a população

Vestibular da UNIVESP, Exposição “O Mundo pelas mãos do Biel”, Título de Eleitor são assuntos em destaque no informativo da camara municipal
- PUBLICIDADE -