InícioDiversosSenado da Itália aprova uso do tratamento precoce contra Covid-19

Senado da Itália aprova uso do tratamento precoce contra Covid-19

- continua após a publicidade -

Por 212 votos a 2, senadores entenderam que o tratamento domiciliar pode salvar vidas

O Senado italiano aprovou na última sexta-feira (9), após meses de discussões, o uso de medicamentos no tratamento precoce contra Covid-19. A moção foi movida pelo senador Massimiliano Romeo, membro do partido Lega, de Matteo Salvini, e foi aprovada por 212 votos a favor, 2 contra e 2 abstenções.

A agenda foi assinada por todos os grupos parlamentares para que o Governo tome medidas para o estabelecimento de um protocolo nacional único para uso domiciliar do tratamento precoce; com o uso de hidroxicloroquina, por exemplo. O texto também abre caminho para que médicos usem os medicamentos necessários contra o coronavírus.

foto internet

A moção necessita passar por mais uma votação, porém já representa um avanço para o combate ao Covid-19.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A AIFA, a Agência Italiana de Medicamentos, já tinha sido levada a tribunal pelo médico cirurgião Andrea Stramezzi, importante ativista pelo tratamento precoce, e vários outros médicos para pôr fim ao protocolo que envolvia dar apenas paracetamol ao paciente e depois esperar que ele precisasse de ir ao hospital para tratamento. A AIFA redigirá os seus próprios protocolos, mas a Comissão do Senado apresentará também as suas próprias conclusões.

Em entrevista ao site FranceSoir, Stramezzi criticou a classe médica, que estaria em conluio com os laboratórios farmacêuticos, as “Big Pharma”, por não tratarem os pacientes logo no início da infecção, mas só quando apresentam sintomas graves da doença.

“Portanto, não compreenderam, na minha opinião, como tratar a Covid”, disse ele.

(Com informações do site Life News.)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -