Na noite de sábado (28) aconteceu no Citibank Hall, na cidade de São Paulo, o concurso Miss São Paulo 2016. O evento reuniu 30 belas mulheres e foi apresentado por Mariana Rios e Cássio Reis.
As candidatas desfilaram com traje de gala, maiô e biquíni, com transmissão pela Band.
Após uma disputa acirrada, Sabrina de Paiva, a Miss Caconde, foi anunciada a vencedora do Miss São Paulo 2016 e representará o Estado no concurso nacional Miss Brasil 2016, a ser realizado no mês de outubro. O segundo lugar ficou com a Miss Ribeirão Preto Marina Andrade Lemos, e em terceiro, para a representante da cidade de Americana Tayná Correia Pereira.
As maiores novidades no Miss São Paulo em 2016 foram a diminuição da coreografia de abertura e a coroação da vencedora, Sabrina de Paiva em traje de gala, ao invés de maiô. Os fãs dos concursos pediam isso há muito tempo.
Miss São Paulo 2016: Resultado Oficial
Vencedora: (Caconde) Sabrina de Paiva
2º lugar: (Ribeirão Preto) Marina Andrade Lemos
3º lugar: (Americana) Tayná Correia Pereira
Completaram o TOP 5 do Miss SP:
(Cidade de São Paulo) Marjorie Masiero Bresler
(Ribeirão Pires) Fernanda Alves dos Santos
Sabrina de Paiva tem 20 anos, é balconista e praticante de slackline.
Confira as medidas da Miss São Paulo BE Emotion:
Altura: 1,82
Peso: 58kg
Manequim: 36
Busto: 80cm
Cintura: 59cm
Quadril: 89cm
Olhos e cabelos: castanho escuro
Miss Be Emotion
Marina Lemos, a Miss Ribeirão Preto, só chegou ao Miss São Paulo BE Emotion 2016 por causa do namorado, com quem está há dois anos. A iniciativa de inscrevê-la no concurso municipal partiu dele e de suas cunhadas. “Pensei: ‘então vamos!’. Quem nunca quis ser uma miss?”, diz a candidata de 22 anos. “Ele não tem ciúme. Curte junto comigo”.
Durante o confinamento, Marina tem chamado a atenção pelo ar fashion (é ex-modelo) e chique. Mesmo quando usa o uniforme do concurso – uma legging e uma camiseta –, ela aposta em um delicado cinto. “Adoro colocar um detalhe meu na roupa. É uma coisa pequena, mas que as pessoas percebem. Isso diz muito da personalidade”.
Para se manter atualizada, a concorrente segue várias blogueiras e marcas de que gosta no Instagram. “Gosto de ver como essas meninas usaram as peças de uma coleção nova e aí tenho ideias”.
Porém, ela garante que não é consumista, nem liga para marcas. “Não saio comprando tudo, nem faço questão de grife. Se achei bonito e combina com looks que já tenho, eu compro”. Mas ela ostenta, sim, um item de luxo – uma bolsa da Chanel, que costuma emprestar de uma amiga. “A gente troca várias peças”.
Seu ícone de moda é a duquesa Kate Middleton, “maravilhosa com aqueles vestidos abaixo do do joelho. É uma fonte de inspiração”.