InícioDiversosRibeirão Preto recebe conferência sobre abertura da safra de cana

Ribeirão Preto recebe conferência sobre abertura da safra de cana

Evento apresentou expectativas para a safra de cana-de-açúcar 2022/23 e é considerado um dos mais importantes do setor

- continua após a publicidade -

Evento apresentou expectativas para a safra de cana-de-açúcar 2022/23 e é considerado um dos mais importantes do setor

Na manhã desta quarta-feira, dia 9 de março, por mais um ano, Ribeirão Preto foi palco da conferência “Abertura de Safra de Cana, Açúcar e Etanol”.

Considerado um dos mais importantes eventos do setor, a iniciativa contou com a participação do prefeito Duarte Nogueira, do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, do secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, além de lideranças da política nacional, empresários e executivos de usinas, produtores e fornecedores de cana.

O evento trouxe uma avaliação da safra 2021/22 e as estimativas para 2022/23, além de debates sobre fundamentos do mercado mundial, sustentabilidade do setor, tecnologia na área agrícola, questões sobre financiamento e internacionalização do uso do etanol. Os palestrantes apresentaram considerações relevantes sobre a perspectiva do setor bioenergético em nível nacional e o contexto do mercado no cenário pós-pandêmico.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em meio às incertezas econômicas geradas pela guerra da Ucrânia, Duarte Nogueira falou sobre como ficarão as questões do abastecimento da humanidade nesse momento, principalmente nas questões de alimentos e energia.

“O Brasil tem um enorme potencial, quando falamos sobre nossas características naturais, além do avanço no desenvolvimento tecnológico do agronegócio ao longo dessas últimas décadas, fatores que são capazes de atender essa demanda mundial simultaneamente, produzir alimentos e energia limpa para os brasileiros e os cidadãos do mundo”, disse.

Nos últimos dois anos, o setor observou: movimento de varejo e recreação menor do que no período pré-pandemia, a primeira queda de consumo de açúcar em 40 anos na indústria, o choque mundial na demanda de combustíveis, entre outros desafios.

Por estar entre os maiores produtores e exportadores de açúcar e etanol do mundo, o Brasil tem um papel essencial no debate mundial sobre o desenvolvimento do setor e a expansão da produção de biocombustíveis.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto lança promoção de natal “Compre e Ganhe” com sorteio de vale-compras

Empreendimento apresenta também o seu tradicional filme natalino que reforça valores como empatia e gentileza; campanha é assinada pela DAVID
- PUBLICIDADE -