InícioDiversosRibeirão Preto recebe conferência sobre abertura da safra de cana

Ribeirão Preto recebe conferência sobre abertura da safra de cana

Evento apresentou expectativas para a safra de cana-de-açúcar 2022/23 e é considerado um dos mais importantes do setor

- continua após a publicidade -

Evento apresentou expectativas para a safra de cana-de-açúcar 2022/23 e é considerado um dos mais importantes do setor

Na manhã desta quarta-feira, dia 9 de março, por mais um ano, Ribeirão Preto foi palco da conferência “Abertura de Safra de Cana, Açúcar e Etanol”.

Considerado um dos mais importantes eventos do setor, a iniciativa contou com a participação do prefeito Duarte Nogueira, do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, do secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, além de lideranças da política nacional, empresários e executivos de usinas, produtores e fornecedores de cana.

O evento trouxe uma avaliação da safra 2021/22 e as estimativas para 2022/23, além de debates sobre fundamentos do mercado mundial, sustentabilidade do setor, tecnologia na área agrícola, questões sobre financiamento e internacionalização do uso do etanol. Os palestrantes apresentaram considerações relevantes sobre a perspectiva do setor bioenergético em nível nacional e o contexto do mercado no cenário pós-pandêmico.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em meio às incertezas econômicas geradas pela guerra da Ucrânia, Duarte Nogueira falou sobre como ficarão as questões do abastecimento da humanidade nesse momento, principalmente nas questões de alimentos e energia.

“O Brasil tem um enorme potencial, quando falamos sobre nossas características naturais, além do avanço no desenvolvimento tecnológico do agronegócio ao longo dessas últimas décadas, fatores que são capazes de atender essa demanda mundial simultaneamente, produzir alimentos e energia limpa para os brasileiros e os cidadãos do mundo”, disse.

Nos últimos dois anos, o setor observou: movimento de varejo e recreação menor do que no período pré-pandemia, a primeira queda de consumo de açúcar em 40 anos na indústria, o choque mundial na demanda de combustíveis, entre outros desafios.

Por estar entre os maiores produtores e exportadores de açúcar e etanol do mundo, o Brasil tem um papel essencial no debate mundial sobre o desenvolvimento do setor e a expansão da produção de biocombustíveis.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O sonho acabou: Doria foi chutado pelo PSDB

@jdoriajr se o sonho acabou, procure a próxima padaria, de preferencial na China.

Varíola do macaco: O que é essa doença?

Ao todo são 80 casos confirmados em 12 países, argentina já tem caso e todos os continentes foram atingidos. Como se proteger e quais os riscos. Confira aqui

Enxaqueca requer tratamento médico, alerta neurologista

Você pode ser atendido sem fila, sem sair de casa e com acompanhamento medico, evitando assim o uso de medicamentos desnecessários

Oportunidade: 143 vagas de emprego abertas nesta semana

Entre as oportunidades estão cargos como cozinheira, motorista, auxiliar de escritório, vendedor, barista, garçom, cabeleireiro, nutricionista, entre outros.

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru
- PUBLICIDADE -