InícioDiversosRibeirão Preto recebe conferência sobre abertura da safra de cana

Ribeirão Preto recebe conferência sobre abertura da safra de cana

Evento apresentou expectativas para a safra de cana-de-açúcar 2022/23 e é considerado um dos mais importantes do setor

- continua após a publicidade -

Evento apresentou expectativas para a safra de cana-de-açúcar 2022/23 e é considerado um dos mais importantes do setor

Na manhã desta quarta-feira, dia 9 de março, por mais um ano, Ribeirão Preto foi palco da conferência “Abertura de Safra de Cana, Açúcar e Etanol”.

Considerado um dos mais importantes eventos do setor, a iniciativa contou com a participação do prefeito Duarte Nogueira, do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, do secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, além de lideranças da política nacional, empresários e executivos de usinas, produtores e fornecedores de cana.

O evento trouxe uma avaliação da safra 2021/22 e as estimativas para 2022/23, além de debates sobre fundamentos do mercado mundial, sustentabilidade do setor, tecnologia na área agrícola, questões sobre financiamento e internacionalização do uso do etanol. Os palestrantes apresentaram considerações relevantes sobre a perspectiva do setor bioenergético em nível nacional e o contexto do mercado no cenário pós-pandêmico.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em meio às incertezas econômicas geradas pela guerra da Ucrânia, Duarte Nogueira falou sobre como ficarão as questões do abastecimento da humanidade nesse momento, principalmente nas questões de alimentos e energia.

“O Brasil tem um enorme potencial, quando falamos sobre nossas características naturais, além do avanço no desenvolvimento tecnológico do agronegócio ao longo dessas últimas décadas, fatores que são capazes de atender essa demanda mundial simultaneamente, produzir alimentos e energia limpa para os brasileiros e os cidadãos do mundo”, disse.

Nos últimos dois anos, o setor observou: movimento de varejo e recreação menor do que no período pré-pandemia, a primeira queda de consumo de açúcar em 40 anos na indústria, o choque mundial na demanda de combustíveis, entre outros desafios.

Por estar entre os maiores produtores e exportadores de açúcar e etanol do mundo, o Brasil tem um papel essencial no debate mundial sobre o desenvolvimento do setor e a expansão da produção de biocombustíveis.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Neste final de semana tem a 3ª edição do Leilão Veículos Antigos Ribeirão Preto

Evento em formato híbrido será nesta sexta, 26, e neste sábado, 27, e tem mais de 120 opções de modelos para serem arrematados

SESC Ribeirão Preto e Sociedade Recreativa 9 de Julho: Uma União de Benefícios para a Comunidade

Em um movimento histórico para a cidade de Ribeirão Preto, o SESC Ribeirão Preto anunciou a oferta para aquisição do prédio da Sociedade Recreativa 9 de Julho. Esta fusão promete trazer uma série de benefícios significativos tanto para os associados quanto para a comunidade em geral

Súmula de Corinthians x Grêmio Destaca Dirigente ‘Agressivo’ com Arbitragem

O jogo, que correspondeu à 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou críticas por parte da equipe visitante, com reclamações sobre várias decisões do árbitro.

Olimpíadas: Paris 2024 Revela o Horário de Início da Cerimônia de Abertura no Sena

À medida que a expectativa pelo evento esportivo mais aguardado do mundo aumenta, Tony Estanguet, presidente de Paris 2024, anunciou o horário de início de uma Cerimônia de Abertura histórica no Sena.

Olimpiadas: Zico, Lenda do Flamengo, Sofre Prejuízo Milionário em Paris

Segundo o jornal francês Le Parisien, o craque teve uma perda estimada de 500 mil euros, o que equivale a pouco mais de R$ 3 milhões na cotação atual.
- PUBLICIDADE -