InícioDiversosProfissão: Apaixonado pelo que faço

Profissão: Apaixonado pelo que faço

- continua após a publicidade -

O Dr. Paulo Marcos Ramos declara sua paixão pela profissão que escolheu. Já são mais de 30 anos atuando como médico pediatra. “Escolhi medicina porque tinha o sonho de ajudar as pessoas a recuperarem a saúde. Desde bem pequeno, queria aprender a curar para diminuir o sofrimento das pessoas. Aos quatro anos dizia que aprenderia a colocar braços de ferro e pernas de borracha para ajudar quem precisava trabalhar muito, como era o caso dos meus pais”.

“A escolha pela pediatria aconteceu durante a faculdade. Sempre gostei do convívio com as crianças, de observar e acompanhar seu desenvolvimento. Mas, principalmente, tive professores excelentes, como por exemplo o Prof. Salim Moyses Jorge, e um orientador excepcional, o Prof. Gutemberg de Melo Rocha. Eles me mostraram como trabalhar com crianças, com amorosidade, sem deixar de lado o conhecimento e o cuidado técnico”, conta.

Em cada atendimento, o experiente médico deixa evidente seu zelo e paixão pelo que faz e isso se reflete nos cuidados que seus pacientes e familiares recebem. “A maneira como as crianças descobrem o mundo, como aprendem e como desejam crescer sempre me encantou. E, com o tempo, envolvi-me em projetos de educação e em programas sociais”.

Além de sua rotina pessoal e de trabalho, o Dr. Paulo também dedica um pouco do seu tempo para desempenhar voluntariamente sua profissão em ações sociais. “Meu trabalho também é meu alimento. Saio do consultório ou dos projetos sempre mais nutrido e feliz do que quando chego. Gosto de ouvir, de conversar e interagir com as crianças. Esse trabalho me traz paz e estabilidade mental, me sinto mais centrado. Agradeço a Deus por ter feito essa escolha. Não sentiria a completude profissional que sinto se não fosse médico e pediatra”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Gosto de aprender, gosto de descobrir, de olhar novamente para as mesmas coisas com olhos diferentes para redescobrir o mundo todo dia. Com as crianças e adolescentes não tem como ser diferente. Elas nos ensinam todos os dias a ver a novidade do mundo, a esperança, a fantasia”, completa.

 

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -