Início Diversos Profissão: Apaixonado pelo que faço

Profissão: Apaixonado pelo que faço

- continua após a publicidade -

O Dr. Paulo Marcos Ramos declara sua paixão pela profissão que escolheu. Já são mais de 30 anos atuando como médico pediatra. “Escolhi medicina porque tinha o sonho de ajudar as pessoas a recuperarem a saúde. Desde bem pequeno, queria aprender a curar para diminuir o sofrimento das pessoas. Aos quatro anos dizia que aprenderia a colocar braços de ferro e pernas de borracha para ajudar quem precisava trabalhar muito, como era o caso dos meus pais”.

“A escolha pela pediatria aconteceu durante a faculdade. Sempre gostei do convívio com as crianças, de observar e acompanhar seu desenvolvimento. Mas, principalmente, tive professores excelentes, como por exemplo o Prof. Salim Moyses Jorge, e um orientador excepcional, o Prof. Gutemberg de Melo Rocha. Eles me mostraram como trabalhar com crianças, com amorosidade, sem deixar de lado o conhecimento e o cuidado técnico”, conta.

Em cada atendimento, o experiente médico deixa evidente seu zelo e paixão pelo que faz e isso se reflete nos cuidados que seus pacientes e familiares recebem. “A maneira como as crianças descobrem o mundo, como aprendem e como desejam crescer sempre me encantou. E, com o tempo, envolvi-me em projetos de educação e em programas sociais”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além de sua rotina pessoal e de trabalho, o Dr. Paulo também dedica um pouco do seu tempo para desempenhar voluntariamente sua profissão em ações sociais. “Meu trabalho também é meu alimento. Saio do consultório ou dos projetos sempre mais nutrido e feliz do que quando chego. Gosto de ouvir, de conversar e interagir com as crianças. Esse trabalho me traz paz e estabilidade mental, me sinto mais centrado. Agradeço a Deus por ter feito essa escolha. Não sentiria a completude profissional que sinto se não fosse médico e pediatra”.

“Gosto de aprender, gosto de descobrir, de olhar novamente para as mesmas coisas com olhos diferentes para redescobrir o mundo todo dia. Com as crianças e adolescentes não tem como ser diferente. Elas nos ensinam todos os dias a ver a novidade do mundo, a esperança, a fantasia”, completa.

 

 

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Covid-19: governo anuncia resultado de ensaio clínico com nitazoxanida

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) concluiu o estudo clínico com o uso do medicamento nitazoxanida em pacientes na fase precoce da covid-19

#Fiqueemcasa: 42% dos brasileiros estão com menos dinheiro no bolso

E a narrativa voltara logo após as eleições, enquanto políticos, funcionários públicos tem o salário garantido, mesmo sem trabalhar.

Não falta quase nada para 2020. Fãs fazem episódio com final para ‘Caverna do Dragão’

2020 não é um ano qualquer, até isso rolou. Fãs do desenho animado adaptaram um final para trama e agora o mundo passa a ter um sentido.

Novo: “Quem não tomar vacina não deve frequentar espaços públicos”

João Amoedo, fundador do partido NOVO, defende obrigatoriedade de vacina ou impedimento de frequentar hospitais, ruas. NOVO só no nome.

O disco rígido de Hunter Biden revelou ‘Obsessões por menores’ e drogas

Grave: No Brasil muitos políticos estão presos aos chineses que através destes governam estados e cidades. Esta semana o mundo estremecera com informações vindo dos EU