InícioDiversosProfissão: Apaixonado pelo que faço

Profissão: Apaixonado pelo que faço

- continua após a publicidade -

O Dr. Paulo Marcos Ramos declara sua paixão pela profissão que escolheu. Já são mais de 30 anos atuando como médico pediatra. “Escolhi medicina porque tinha o sonho de ajudar as pessoas a recuperarem a saúde. Desde bem pequeno, queria aprender a curar para diminuir o sofrimento das pessoas. Aos quatro anos dizia que aprenderia a colocar braços de ferro e pernas de borracha para ajudar quem precisava trabalhar muito, como era o caso dos meus pais”.

“A escolha pela pediatria aconteceu durante a faculdade. Sempre gostei do convívio com as crianças, de observar e acompanhar seu desenvolvimento. Mas, principalmente, tive professores excelentes, como por exemplo o Prof. Salim Moyses Jorge, e um orientador excepcional, o Prof. Gutemberg de Melo Rocha. Eles me mostraram como trabalhar com crianças, com amorosidade, sem deixar de lado o conhecimento e o cuidado técnico”, conta.

Em cada atendimento, o experiente médico deixa evidente seu zelo e paixão pelo que faz e isso se reflete nos cuidados que seus pacientes e familiares recebem. “A maneira como as crianças descobrem o mundo, como aprendem e como desejam crescer sempre me encantou. E, com o tempo, envolvi-me em projetos de educação e em programas sociais”.

Além de sua rotina pessoal e de trabalho, o Dr. Paulo também dedica um pouco do seu tempo para desempenhar voluntariamente sua profissão em ações sociais. “Meu trabalho também é meu alimento. Saio do consultório ou dos projetos sempre mais nutrido e feliz do que quando chego. Gosto de ouvir, de conversar e interagir com as crianças. Esse trabalho me traz paz e estabilidade mental, me sinto mais centrado. Agradeço a Deus por ter feito essa escolha. Não sentiria a completude profissional que sinto se não fosse médico e pediatra”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Gosto de aprender, gosto de descobrir, de olhar novamente para as mesmas coisas com olhos diferentes para redescobrir o mundo todo dia. Com as crianças e adolescentes não tem como ser diferente. Elas nos ensinam todos os dias a ver a novidade do mundo, a esperança, a fantasia”, completa.

 

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -