InícioDiversosMorre Sandrim um dos últimos guardiões do comerceio tradicional dos Campos Eliseos

Morre Sandrim um dos últimos guardiões do comerceio tradicional dos Campos Eliseos

Empresário foi um dos responsáveis pela criação da Distrital Leste da ACIRP e batalhador incansável pelo crescimento da entidade e do bairro onde nasceu.

- continua após a publicidade -

Waldomiro Sandrim a Joia dos Campos Eliseos

O empresário Waldomiro Sandrin, de 93 anos, morreu nesta sexta-feira, em Ribeirão Preto, vítima de complicações provocadas pela Covid-19. Sandrin era um dos associados mais dedicados e antigos da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) e um dos principais responsáveis pelo processo de criação da Distrital Leste da entidade, a primeira das seis atualmente existentes, fundada em dezembro de 1976.

Também integrou a diretoria da Distrital Centro, Rotary Club, CDL/Sincovarp, além de participar ativamente das diretorias de diversas entidades assistenciais. Em 2004, recebeu da Câmara Municipal, o título de cidadão emérito de Ribeirão Preto

Foto arquivo

“Foi um desbravador, uma pessoa que se dedicou de corpo e alma tanto à sua família e empresa, como à ACIRP. A Associação Comercial e Industrial será eternamente grata pelo que Waldomiro Sandrin fez por ela, pela luta permanente pelo seu engrandecimento e, sobretudo, pela nossa Distrital Leste, que hoje ainda é a maior que temos, tanto em área como em número de sócios”, afirmou o presidente da ACIRP, Dorival Balbino.

Biografia
Waldomiro Sandrin era filho dos Campos Elíseos, onde nasceu em 23 de fevereiro de 1928. Era um defensor ardoroso do bairro.

Começou cedo a labutar. Aos dez anos, já trabalhava em uma padaria, mais tarde foi ser ascensorista dos Correios, onde fez carreira. Ao mesmo tempo, percorria as ruas do bairro vendendo joias e relógios, de casa em casa, pelas ruas do bairro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em 1968, abriu a Relojoaria Sandrin, na avenida Saudade, onde nunca deixou de trabalhar.

“Não é só comprar, vender, pagar contas e realizar o lucro. A gente também tem de ajudar aquele que precisa ser ajudado. Nada melhor do que você fazer uma ação que vai melhorar a vida do próximo”, disse o empresário à jornalista Ana Cândida Tofeti, no livro “A Joia dos Campos Elíseos: a história do empresário Waldomiro Sandrin, um guardião do bairro”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Projeto “Sorri Ribeirão” vai atender pacientes que aguardam prótese dentária

Ação acontece no próximo sábado, dia 4 de fevereiro, no NGA e irá atender mil pacientes previamente agendados pela Secretaria da Saúde

Prêmio Brasil Olímpico marca anúncio de RP como sede dos Jogos da Juventude 2023

Cerimônia foi realizada na noite desta quinta-feira, 2 de fevereiro, no Rio de Janeiro

Inscrições para Concurso Público da Câmara de Sertãozinho terão início

na próxima terça-feira, dia 07 A Presidência da Câmara de Sertãozinho anunciou, recentemente, um concursopúblico para uma vaga de Analista de Licitações e Contratos.A organização,...

Sessões ordinárias na Câmara de Sertãozinho serão retomadas nesta

segunda-feira, dia 06, a partir das 18h Na próxima segunda-feira, dia 06, a partir das 18h, ocorrerá a primeira sessãoordinária da Câmara Municipal de Sertãozinho...

Programa Inclusão Produtiva tem vagas abertas

Inscrições são para cursos de higienização e manipulação de alimentos e desenvolvimento de vitrines
- PUBLICIDADE -