InícioDiversosMorre Sandrim um dos últimos guardiões do comerceio tradicional dos Campos Eliseos

Morre Sandrim um dos últimos guardiões do comerceio tradicional dos Campos Eliseos

Empresário foi um dos responsáveis pela criação da Distrital Leste da ACIRP e batalhador incansável pelo crescimento da entidade e do bairro onde nasceu.

- continua após a publicidade -

Waldomiro Sandrim a Joia dos Campos Eliseos

O empresário Waldomiro Sandrin, de 93 anos, morreu nesta sexta-feira, em Ribeirão Preto, vítima de complicações provocadas pela Covid-19. Sandrin era um dos associados mais dedicados e antigos da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) e um dos principais responsáveis pelo processo de criação da Distrital Leste da entidade, a primeira das seis atualmente existentes, fundada em dezembro de 1976.

Também integrou a diretoria da Distrital Centro, Rotary Club, CDL/Sincovarp, além de participar ativamente das diretorias de diversas entidades assistenciais. Em 2004, recebeu da Câmara Municipal, o título de cidadão emérito de Ribeirão Preto

Foto arquivo

“Foi um desbravador, uma pessoa que se dedicou de corpo e alma tanto à sua família e empresa, como à ACIRP. A Associação Comercial e Industrial será eternamente grata pelo que Waldomiro Sandrin fez por ela, pela luta permanente pelo seu engrandecimento e, sobretudo, pela nossa Distrital Leste, que hoje ainda é a maior que temos, tanto em área como em número de sócios”, afirmou o presidente da ACIRP, Dorival Balbino.

Biografia
Waldomiro Sandrin era filho dos Campos Elíseos, onde nasceu em 23 de fevereiro de 1928. Era um defensor ardoroso do bairro.

Começou cedo a labutar. Aos dez anos, já trabalhava em uma padaria, mais tarde foi ser ascensorista dos Correios, onde fez carreira. Ao mesmo tempo, percorria as ruas do bairro vendendo joias e relógios, de casa em casa, pelas ruas do bairro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em 1968, abriu a Relojoaria Sandrin, na avenida Saudade, onde nunca deixou de trabalhar.

“Não é só comprar, vender, pagar contas e realizar o lucro. A gente também tem de ajudar aquele que precisa ser ajudado. Nada melhor do que você fazer uma ação que vai melhorar a vida do próximo”, disse o empresário à jornalista Ana Cândida Tofeti, no livro “A Joia dos Campos Elíseos: a história do empresário Waldomiro Sandrin, um guardião do bairro”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -