InícioDiversosMorre Sandrim um dos últimos guardiões do comerceio tradicional dos Campos Eliseos

Morre Sandrim um dos últimos guardiões do comerceio tradicional dos Campos Eliseos

Empresário foi um dos responsáveis pela criação da Distrital Leste da ACIRP e batalhador incansável pelo crescimento da entidade e do bairro onde nasceu.

- continua após a publicidade -

Waldomiro Sandrim a Joia dos Campos Eliseos

O empresário Waldomiro Sandrin, de 93 anos, morreu nesta sexta-feira, em Ribeirão Preto, vítima de complicações provocadas pela Covid-19. Sandrin era um dos associados mais dedicados e antigos da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) e um dos principais responsáveis pelo processo de criação da Distrital Leste da entidade, a primeira das seis atualmente existentes, fundada em dezembro de 1976.

Também integrou a diretoria da Distrital Centro, Rotary Club, CDL/Sincovarp, além de participar ativamente das diretorias de diversas entidades assistenciais. Em 2004, recebeu da Câmara Municipal, o título de cidadão emérito de Ribeirão Preto

Foto arquivo

“Foi um desbravador, uma pessoa que se dedicou de corpo e alma tanto à sua família e empresa, como à ACIRP. A Associação Comercial e Industrial será eternamente grata pelo que Waldomiro Sandrin fez por ela, pela luta permanente pelo seu engrandecimento e, sobretudo, pela nossa Distrital Leste, que hoje ainda é a maior que temos, tanto em área como em número de sócios”, afirmou o presidente da ACIRP, Dorival Balbino.

Biografia
Waldomiro Sandrin era filho dos Campos Elíseos, onde nasceu em 23 de fevereiro de 1928. Era um defensor ardoroso do bairro.

Começou cedo a labutar. Aos dez anos, já trabalhava em uma padaria, mais tarde foi ser ascensorista dos Correios, onde fez carreira. Ao mesmo tempo, percorria as ruas do bairro vendendo joias e relógios, de casa em casa, pelas ruas do bairro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em 1968, abriu a Relojoaria Sandrin, na avenida Saudade, onde nunca deixou de trabalhar.

“Não é só comprar, vender, pagar contas e realizar o lucro. A gente também tem de ajudar aquele que precisa ser ajudado. Nada melhor do que você fazer uma ação que vai melhorar a vida do próximo”, disse o empresário à jornalista Ana Cândida Tofeti, no livro “A Joia dos Campos Elíseos: a história do empresário Waldomiro Sandrin, um guardião do bairro”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Neste final de semana tem a 3ª edição do Leilão Veículos Antigos Ribeirão Preto

Evento em formato híbrido será nesta sexta, 26, e neste sábado, 27, e tem mais de 120 opções de modelos para serem arrematados

SESC Ribeirão Preto e Sociedade Recreativa 9 de Julho: Uma União de Benefícios para a Comunidade

Em um movimento histórico para a cidade de Ribeirão Preto, o SESC Ribeirão Preto anunciou a oferta para aquisição do prédio da Sociedade Recreativa 9 de Julho. Esta fusão promete trazer uma série de benefícios significativos tanto para os associados quanto para a comunidade em geral

Súmula de Corinthians x Grêmio Destaca Dirigente ‘Agressivo’ com Arbitragem

O jogo, que correspondeu à 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou críticas por parte da equipe visitante, com reclamações sobre várias decisões do árbitro.

Olimpíadas: Paris 2024 Revela o Horário de Início da Cerimônia de Abertura no Sena

À medida que a expectativa pelo evento esportivo mais aguardado do mundo aumenta, Tony Estanguet, presidente de Paris 2024, anunciou o horário de início de uma Cerimônia de Abertura histórica no Sena.

Olimpiadas: Zico, Lenda do Flamengo, Sofre Prejuízo Milionário em Paris

Segundo o jornal francês Le Parisien, o craque teve uma perda estimada de 500 mil euros, o que equivale a pouco mais de R$ 3 milhões na cotação atual.
- PUBLICIDADE -