InícioDiversosMorre Sandrim um dos últimos guardiões do comerceio tradicional dos Campos Eliseos

Morre Sandrim um dos últimos guardiões do comerceio tradicional dos Campos Eliseos

Empresário foi um dos responsáveis pela criação da Distrital Leste da ACIRP e batalhador incansável pelo crescimento da entidade e do bairro onde nasceu.

- continua após a publicidade -

Waldomiro Sandrim a Joia dos Campos Eliseos

O empresário Waldomiro Sandrin, de 93 anos, morreu nesta sexta-feira, em Ribeirão Preto, vítima de complicações provocadas pela Covid-19. Sandrin era um dos associados mais dedicados e antigos da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) e um dos principais responsáveis pelo processo de criação da Distrital Leste da entidade, a primeira das seis atualmente existentes, fundada em dezembro de 1976.

Também integrou a diretoria da Distrital Centro, Rotary Club, CDL/Sincovarp, além de participar ativamente das diretorias de diversas entidades assistenciais. Em 2004, recebeu da Câmara Municipal, o título de cidadão emérito de Ribeirão Preto

Foto arquivo

“Foi um desbravador, uma pessoa que se dedicou de corpo e alma tanto à sua família e empresa, como à ACIRP. A Associação Comercial e Industrial será eternamente grata pelo que Waldomiro Sandrin fez por ela, pela luta permanente pelo seu engrandecimento e, sobretudo, pela nossa Distrital Leste, que hoje ainda é a maior que temos, tanto em área como em número de sócios”, afirmou o presidente da ACIRP, Dorival Balbino.

Biografia
Waldomiro Sandrin era filho dos Campos Elíseos, onde nasceu em 23 de fevereiro de 1928. Era um defensor ardoroso do bairro.

Começou cedo a labutar. Aos dez anos, já trabalhava em uma padaria, mais tarde foi ser ascensorista dos Correios, onde fez carreira. Ao mesmo tempo, percorria as ruas do bairro vendendo joias e relógios, de casa em casa, pelas ruas do bairro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em 1968, abriu a Relojoaria Sandrin, na avenida Saudade, onde nunca deixou de trabalhar.

“Não é só comprar, vender, pagar contas e realizar o lucro. A gente também tem de ajudar aquele que precisa ser ajudado. Nada melhor do que você fazer uma ação que vai melhorar a vida do próximo”, disse o empresário à jornalista Ana Cândida Tofeti, no livro “A Joia dos Campos Elíseos: a história do empresário Waldomiro Sandrin, um guardião do bairro”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -