InícioDiversosHoje é dia de Santo Antonio: Veja simpatias mais populares

Hoje é dia de Santo Antonio: Veja simpatias mais populares

Neste domingo (13), é celebrado o dia do chamado 'santo casamenteiro'. Se você passou o sábado (12) sem ter com quem comemorar o Dia dos Namorados, o Em Ribeirão separou algumas dicas para, quem sabe, mudar o cenário em 2022.

- continua após a publicidade -

Dia de Santo Antônio: conheça simpatias que, segundo crenças populares, podem ajudar a encontrar a ‘cara metade’

Neste domingo (13), é celebrado o dia do chamado ‘santo casamenteiro’. Se você passou o sábado (12) sem ter com quem comemorar o Dia dos Namorados, o Em Ribeirão separou algumas dicas para, quem sabe, mudar o cenário em 2022.

Santo casamenteiro

Uma das crenças, está no uso da imagem de Santo Antônio, que, às vezes, é banhado em água de rosas e, em outras, é colocado de cabeça para baixo.

Um das simpatias manda que a pessoa compre – no dia 12 de junho – uma rosa vermelha e amarre uma fita do santo na flor.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em uma das pontas da fita, a pessoa escreve a inicial do nome dela. Na outra ponta, deve desenhar uma pequena cruz.

Outra simpatia típica – e talvez a mais famosa – é amarrar uma fita branca à imagem de Santo Antônio, que deve ser guardada de cabeça para baixo dentro do armário de roupas, pedindo para encontrar o amor no prazo de três meses. Esta simpatia deve ser feita na noite do dia 13 de junho.

arquivo

Quer mais opções?

Entre estas 10 opções você vai encontrar a sua.

1. Pra encontrar seu futuro amor

Ponha a imagem de Santo Antônio debaixo de sua cama durante 3 noites seguidas. Antes de dormir, imagine o próprio corpo rodeado por uma luz cor-de-rosa. No quarto dia, prepare um banho de casca de maçã com uma colherada de mel de manhã. Aguarde e conhecerá rapidamente uma pessoa especial.

2. Para se casar logo

Já está namorando? Esta é para você! Retire 3 espinhos de uma rosa vermelha e coloque dentro de um vidro de perfume que você use e que a pessoa amada goste. Peça para Santo Antônio remover os obstáculos “se for para a felicidade de ambos”. Use o perfume sempre que estiver com a pessoa e tenha fé em que subirá ao altar.

3. Para se casar (solteiros)

Quem há tempos não tem uma pessoa especial na vida deve fazer esta simpatia: corte 3 palmos de uma fita branca, amarre numa imagem de Santo Antônio e coloque o arranjo no seu quarto. Peça a Santo Antônio para subir ao altar. Peça também para que sua mãe ou alguém próximo e fiel faça a simpatia para reforçar o pedido ao santo.

4. Para se casar

Quando ouvir tocar o sino de qualquer igreja, vá até lá, entre e faça um pedido a Santo Antônio para que lhe arranje alguém que seja amoroso e fiel. Quando tiver seu desejo atendido, volte à igreja para agradecer a Santo Antônio e assista a uma missa ou acenda vela para ele.

5. Para um amor sincero

Cansou de desilusões? Apele ao santo e tenha fé em sua força fazendo a simpatia a seguir: abra a porta da frente da casa dizendo: “Santo Antônio, protetor dos namorados, faça chegar até mim aquele(a) que anda sozinho(a) e que em minha companhia será feliz”. Acenda uma vela rosa de qualquer tamanho em um pires com mel e peça a Santo Antônio que permita a entrada de alguém especial em sua vida e, ao Arcanjo Haniel, a verdadeira realização afetiva.

6. Para ser pedida em casamento

Pegue uma fita vermelha e use-a no sutiã, entre os seios, por 7 dias. Após esse prazo, coloque-a dentro de um envelope, lacre-o e coloque-o no altar de Santo Antônio. Reze ao santo pedindo que realize seu desejo e depois acenda uma vela de 7 dias.

7. Para saber o nome da pessoa da sua vida

No Dia de Santo Antônio, vá a uma Festa Junina, coloque água na boca e comece a rodar em volta da fogueira. O primeiro nome que você ouvir alguém chamando ou gritando será o nome de seu futuro marido.

FOTO ARQUIVO

8. Para arrumar namorado

No Dia de Santo Antônio, pegue 3 penas de qualquer passarinho, 3 pétalas de rosa vermelha e 1 medalha de Santo Antônio, embrulhe tudo num paninho branco e leve-o consigo sempre. Ao trocar de roupa, continue usando. Faça isso por 10 dias e, depois, jogue num gramado as penas e as pétalas, mas conserve a medalha sempre perto de você.

9. Para se casar

Durante 7 domingos seguidos, assista a 7 missas (uma por domingo) numa igreja de Santo Antônio. Ofereça cada missa à Virgem Maria, mãe de Jesus, esposa de José. Após a última missa, acenda 7 velas brancas aos pés de uma imagem de Santo Antônio e mentalize o desejo de se casar.

10. Para saber se o casamento está próximo

Não aguenta mais esperar? Quer saber se o casamento vai chegar logo ou não? No Dia de Santo Antônio, 13 de junho, coloque 2 agulhas iguais dentro de uma bacia com água, com 2 colheres de açúcar. No dia seguinte, veja como estão as agulhas. Se estiverem juntas, é porque o casamento está próximo.

Quem foi Santo Antonio?

Nascido em uma nobre família portuguesa, Fernando Antônio de Bulhões, conhecido como Santo Antônio de Pádua, entrou para a história. … Foi por meio de sua sabedoria e doutrina, documentadas no livro Sermões, que Santo Antônio foi declarado Doutor da Igreja pelo papa Pio XII, sob o título de “Doutor Evangélico”

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Hora do Horror traz diversão imersiva inspirada em fatos reais

Alcatraz — Rebelião das Almas acompanha o médium John Feltner em investigação paranormal

Fretamento de onibus para as manifestações de 7 de Setembro na Paulista

Já estão com dificuldades de reservar ónibus para as manifestações de 7 de Setembro na Av. Paulista. A comemoração do Bi-centenário da Independência será o dia mais importantes dos últimos 200 anos.

Acabou a mamata: Câmara aprova fim das saídinhas de presos

Confira como votaram os deputados de SP. FROTA, TIRIRICA, e toda a quadrilha do PT, PSB, PSOL e PCdoB , desejavam que os bandidos continuassem nas ruas

Sextou: Confira a programação para o primeiro final de semana de Agosto

Fresno Fresno, Gusttavo Lima, Abba Experience, A Pequena Sereia,  Anime Fest, Biblioteca e shopping tambem trazem programação especial.

Grupo Teatral Fora de Hora se apresenta em Serrana

Nesta nova obra intitulada “Bernardo Literato”, inspirada no enredo do livro infantil “João das Letras”, de Regina Rennó, o coletivo teatral conta a história de Bernardo, um jovem escritor cujo sonho é realizar sua carreira enquanto artista.
- PUBLICIDADE -