InícioDiversosHoje é dia de Santo Antonio: Veja simpatias mais populares

Hoje é dia de Santo Antonio: Veja simpatias mais populares

Neste domingo (13), é celebrado o dia do chamado 'santo casamenteiro'. Se você passou o sábado (12) sem ter com quem comemorar o Dia dos Namorados, o Em Ribeirão separou algumas dicas para, quem sabe, mudar o cenário em 2022.

- continua após a publicidade -

Dia de Santo Antônio: conheça simpatias que, segundo crenças populares, podem ajudar a encontrar a ‘cara metade’

Neste domingo (13), é celebrado o dia do chamado ‘santo casamenteiro’. Se você passou o sábado (12) sem ter com quem comemorar o Dia dos Namorados, o Em Ribeirão separou algumas dicas para, quem sabe, mudar o cenário em 2022.

Santo casamenteiro

Uma das crenças, está no uso da imagem de Santo Antônio, que, às vezes, é banhado em água de rosas e, em outras, é colocado de cabeça para baixo.

Um das simpatias manda que a pessoa compre – no dia 12 de junho – uma rosa vermelha e amarre uma fita do santo na flor.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em uma das pontas da fita, a pessoa escreve a inicial do nome dela. Na outra ponta, deve desenhar uma pequena cruz.

Outra simpatia típica – e talvez a mais famosa – é amarrar uma fita branca à imagem de Santo Antônio, que deve ser guardada de cabeça para baixo dentro do armário de roupas, pedindo para encontrar o amor no prazo de três meses. Esta simpatia deve ser feita na noite do dia 13 de junho.

arquivo

Quer mais opções?

Entre estas 10 opções você vai encontrar a sua.

1. Pra encontrar seu futuro amor

Ponha a imagem de Santo Antônio debaixo de sua cama durante 3 noites seguidas. Antes de dormir, imagine o próprio corpo rodeado por uma luz cor-de-rosa. No quarto dia, prepare um banho de casca de maçã com uma colherada de mel de manhã. Aguarde e conhecerá rapidamente uma pessoa especial.

2. Para se casar logo

Já está namorando? Esta é para você! Retire 3 espinhos de uma rosa vermelha e coloque dentro de um vidro de perfume que você use e que a pessoa amada goste. Peça para Santo Antônio remover os obstáculos “se for para a felicidade de ambos”. Use o perfume sempre que estiver com a pessoa e tenha fé em que subirá ao altar.

3. Para se casar (solteiros)

Quem há tempos não tem uma pessoa especial na vida deve fazer esta simpatia: corte 3 palmos de uma fita branca, amarre numa imagem de Santo Antônio e coloque o arranjo no seu quarto. Peça a Santo Antônio para subir ao altar. Peça também para que sua mãe ou alguém próximo e fiel faça a simpatia para reforçar o pedido ao santo.

4. Para se casar

Quando ouvir tocar o sino de qualquer igreja, vá até lá, entre e faça um pedido a Santo Antônio para que lhe arranje alguém que seja amoroso e fiel. Quando tiver seu desejo atendido, volte à igreja para agradecer a Santo Antônio e assista a uma missa ou acenda vela para ele.

5. Para um amor sincero

Cansou de desilusões? Apele ao santo e tenha fé em sua força fazendo a simpatia a seguir: abra a porta da frente da casa dizendo: “Santo Antônio, protetor dos namorados, faça chegar até mim aquele(a) que anda sozinho(a) e que em minha companhia será feliz”. Acenda uma vela rosa de qualquer tamanho em um pires com mel e peça a Santo Antônio que permita a entrada de alguém especial em sua vida e, ao Arcanjo Haniel, a verdadeira realização afetiva.

6. Para ser pedida em casamento

Pegue uma fita vermelha e use-a no sutiã, entre os seios, por 7 dias. Após esse prazo, coloque-a dentro de um envelope, lacre-o e coloque-o no altar de Santo Antônio. Reze ao santo pedindo que realize seu desejo e depois acenda uma vela de 7 dias.

7. Para saber o nome da pessoa da sua vida

No Dia de Santo Antônio, vá a uma Festa Junina, coloque água na boca e comece a rodar em volta da fogueira. O primeiro nome que você ouvir alguém chamando ou gritando será o nome de seu futuro marido.

FOTO ARQUIVO

8. Para arrumar namorado

No Dia de Santo Antônio, pegue 3 penas de qualquer passarinho, 3 pétalas de rosa vermelha e 1 medalha de Santo Antônio, embrulhe tudo num paninho branco e leve-o consigo sempre. Ao trocar de roupa, continue usando. Faça isso por 10 dias e, depois, jogue num gramado as penas e as pétalas, mas conserve a medalha sempre perto de você.

9. Para se casar

Durante 7 domingos seguidos, assista a 7 missas (uma por domingo) numa igreja de Santo Antônio. Ofereça cada missa à Virgem Maria, mãe de Jesus, esposa de José. Após a última missa, acenda 7 velas brancas aos pés de uma imagem de Santo Antônio e mentalize o desejo de se casar.

10. Para saber se o casamento está próximo

Não aguenta mais esperar? Quer saber se o casamento vai chegar logo ou não? No Dia de Santo Antônio, 13 de junho, coloque 2 agulhas iguais dentro de uma bacia com água, com 2 colheres de açúcar. No dia seguinte, veja como estão as agulhas. Se estiverem juntas, é porque o casamento está próximo.

Quem foi Santo Antonio?

Nascido em uma nobre família portuguesa, Fernando Antônio de Bulhões, conhecido como Santo Antônio de Pádua, entrou para a história. … Foi por meio de sua sabedoria e doutrina, documentadas no livro Sermões, que Santo Antônio foi declarado Doutor da Igreja pelo papa Pio XII, sob o título de “Doutor Evangélico”

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -