Início Diversos Guaratinguetá dará cloroquina em casa a pacientes com sintomas leves de covid-19

Guaratinguetá dará cloroquina em casa a pacientes com sintomas leves de covid-19

- continua após a publicidade -

Pacientes com sintomas leves da covid-19 serão tratados em casa com hidroxicloroquina, em Guaratinguetá, no interior de São Paulo.

Conforme anúncio foi feito em redes sociais, nesta sexta-feira, 15, pelo prefeito Marcus Soliva (PSB) a cidade de 121 mil habitantes será a primeira a fazer tratamento domiciliar com o uso da droga.

Médicos e pesquisadores não recomendam o uso do medicamento para pacientes com sintomas leves de coronavírus – o Ministério da Saúde admite o uso para pacientes em estado grave ou crítico.

foto internet
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Conforme o prefeito de Guaratinguetá, estudos indicam que, para tratar pacientes ainda na fase viral (primeira fase) contaminados pelo coronavírus, a hidroxicloroquina, azitromicina e sulfato de zinco são eficientes.

“Diante disso, nossa Secretaria da Saúde está iniciando um novo protocolo tratando os pacientes com esses medicamentos em domicílio (pacientes na primeira fase do vírus), evitando a ida aos hospitais, já que o tratamento pode ser feito em casa por um profissional da rede de saúde pública”, postou.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão Preto tem leitos sobrando na rede privada e deveria contratar com urgência

Presidente da entidade diz que hospitais de campanha são um erro estratégico e que Ribeirão Preto vive o cenário já experimentado por Manaus

Preso por lavagem de dinheiro do MBL teve cargo no governo Doria

Os presos Alessander Mônaco e Carlos A. de Moraes Afonso são investigados por ocultação de patrimônio, além de lavagem de dinheiro.

Ribeirão Preto e região permanecem com tudo fechado até 02 de Agosto

O grupo formado para administrar a pandemia se mostrou ineficaz, e mostra-se necessário a troca de todos

Confira o calendário para saque em dinheiro do auxílio emergencial

A Caixa anunciou o novo calendário para recebimento da 3ª, 2ª e 1ª parcelas do Auxílio Emergencial. Beneficiários do Bolsa Família já podem sacar o benefício.

Canavial próximo a Jardinópolis se torna cemitério clandestino

Este é o terceiro caso nos ultimo dias.
- PUBLICIDADE -