InícioDiversosGoverno de SP anuncia contratação de Diretor Regional de Trabalho e Empreendedorismo...

Governo de SP anuncia contratação de Diretor Regional de Trabalho e Empreendedorismo em Ribeirão Preto

Profissional irá atuar no controle operacional dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) na região

- continua após a publicidade -

Nesta segunda-feira (16), o Vice-Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, anunciaram, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, a contratação de um Diretor Regional de Trabalho e Empreendedorismo para atuar no controle operacional dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da região de Ribeirão Preto. O processo de seleção dos comissionados chamado Time de Valor foi custeado e organizado pela Aliança.

Dos 16 diretores selecionados em todo o Estado, 12 profissionais têm MBA em diversas áreas da gestão pública, de pessoas e negócios. Os novos diretores foram cuidadosamente selecionados em um processo seletivo que ocorreu em quatro etapas: inscrição pelo site; vídeo com estudo de caso de alguma Região Administrativa e teste online; entrevista online e banca examinadora.

“Hoje é um dia muito especial e importante. Foi um processo seletivo técnico e transparente, realizado em 4 etapas. Os Diretores Regionais de Trabalho e Empreendedorismo têm o compromisso de representar os cidadãos que precisam dos serviços públicos. Mas o papel mais importante deles é gerar oportunidades concretas de emprego, empreendedorismo e renda para os paulistas”, afirma Patricia Ellen.

Os diretores regionais têm a responsabilidade de gerenciar os programas e políticas públicas de apoio ao trabalho e empreendedorismo, em uma das 16 Regiões Administrativas do Estado de São Paulo, bem como atuar na ligação entre estes agentes locais e a Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho (CERT). Além disso, eles exercem um papel decisivo na redução do desemprego e aumento do empreendedorismo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Estamos felizes em receber uma equipe tão preparada que vai ajudar o Estado de São Paulo a ser o melhor prestador de serviço público. Vamos seguir trabalhando por São Paulo e pelo Brasil”, disse o Vice-Governador, Rodrigo Garcia.

Participaram do processo seletivo mais de 2 mil candidatos com nível superior completo e experiência em assuntos relacionados ao cargo e em posições de liderança. O cargo de Diretor Regional de Trabalho e Empreendedorismo, enquadrado como Diretor Técnico II, é um cargo em comissão estatutário de livre provimento do Governo do Estado de São Paulo. 

Parceria

A Escola de Governo do Estado de São Paulo (Egesp) irá padronizar a metodologia do processo seletivo para que outras secretarias, além das de Desenvolvimento Econômico e Educação, possam realizar seleções como a do Time de Valor. A próxima seleção em parceria com a Aliança – iniciativa que reúne quatro organizações do terceiro setor, formada pela Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e República.org – será realizada pela Secretaria de Governo para o cargo de Superintendente Regional do Detran-SP. O lançamento deverá ocorrer em 2020.

Sobre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo exerce um papel importante na retomada do crescimento econômico, além de trabalhar para atrair investimentos, fomentar o empreendedorismo, a inovação tecnológica e oferecer qualificação profissional para atender as demandas atuais do mercado, gerando oportunidade de trabalho para todos.

Sobre a Aliança

O processo seletivo Time de Valor é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico com a Aliança, iniciativa que reúne quatro organizações do terceiro setor para trabalhar com a gestão de pessoas no Estado, e tem como objetivo atrair, selecionar e preparar profissionais capacitados para enfrentar os atuais e futuros desafios sociais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -