Em breve na cidade de Serrana não ocorrerá mais casos de Covid

Até sábado (6), 17.968 voluntários receberam doses pela penúltima fase do estudo, que segue neste domingo (7).

0
789

Na terceira fase, a do grupo Cinza, que ocorrerá até este domingo, 7, já atingiu 63% do voluntários, com 4.853 imunizados.

O estudo S, iniciado no dia 17 de fevereiro, pretende vacinar 28.380 moradores do município de Serrana com a CoronaVac até o fim do estudo. Até o momento, foram 17.968 vacinados totalizando 59% dos voluntários. 

CoronaVac é apresentada pelo Governador João Dória.

Não devem tomar a vacina: Moradores menores de 18 anos, grávidas, lactantes, portadores de doenças graves e alérgicos aos medicamentos.
Sobre a alergia, como não sabemos os compostos do medicamento, a pessoa deve ficar ao menos 30 minutos no local após ser imunizado, para o caso de um choque anafilático.
Outra duvida são quanto as mulheres que não sabem estar gravidas e receberem a medicação.

Segundo o doutor Gustavo Jardim Volpe, diretor de Atenção à Saúde do Hospital Estadual de Serrana, a expectativa é de observarem os resultados práticos da vacinação de 4 a 6 semanas depois da aplicação da segunda dose, que se inicia com o Grupo Verde, uma semana depois de finalizado as aplicações do Grupo Azul.

Os moradores receberão a segunda dose entre o 21º e o 30º dia após a primeira aplicação.

Quem perder o prazo do grupo a que pertence deve esperar o cronograma do Plano Nacional de Imunização para ser vacinado contra o novo coronavírus.

https://butantan.gov.br/temp/butantan-tira-duvida/tira-duvida-noticias/estudo-em-serrana-vai-avaliar-impacto-da-vacinacao-no-controle-da-pandemia–vacina-ja-tem-eficacia-aprovada-pela-anvisa