InícioDiversosEm breve na cidade de Serrana não ocorrerá mais casos de Covid

Em breve na cidade de Serrana não ocorrerá mais casos de Covid

Até sábado (6), 17.968 voluntários receberam doses pela penúltima fase do estudo, que segue neste domingo (7).

- continua após a publicidade -

Na terceira fase, a do grupo Cinza, que ocorrerá até este domingo, 7, já atingiu 63% do voluntários, com 4.853 imunizados.

O estudo S, iniciado no dia 17 de fevereiro, pretende vacinar 28.380 moradores do município de Serrana com a CoronaVac até o fim do estudo. Até o momento, foram 17.968 vacinados totalizando 59% dos voluntários. 

CoronaVac é apresentada pelo Governador João Dória.

Não devem tomar a vacina: Moradores menores de 18 anos, grávidas, lactantes, portadores de doenças graves e alérgicos aos medicamentos.
Sobre a alergia, como não sabemos os compostos do medicamento, a pessoa deve ficar ao menos 30 minutos no local após ser imunizado, para o caso de um choque anafilático.
Outra duvida são quanto as mulheres que não sabem estar gravidas e receberem a medicação.

Segundo o doutor Gustavo Jardim Volpe, diretor de Atenção à Saúde do Hospital Estadual de Serrana, a expectativa é de observarem os resultados práticos da vacinação de 4 a 6 semanas depois da aplicação da segunda dose, que se inicia com o Grupo Verde, uma semana depois de finalizado as aplicações do Grupo Azul.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os moradores receberão a segunda dose entre o 21º e o 30º dia após a primeira aplicação.

Quem perder o prazo do grupo a que pertence deve esperar o cronograma do Plano Nacional de Imunização para ser vacinado contra o novo coronavírus.

https://butantan.gov.br/temp/butantan-tira-duvida/tira-duvida-noticias/estudo-em-serrana-vai-avaliar-impacto-da-vacinacao-no-controle-da-pandemia–vacina-ja-tem-eficacia-aprovada-pela-anvisa

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -