InícioDiversosEm breve na cidade de Serrana não ocorrerá mais casos de Covid

Em breve na cidade de Serrana não ocorrerá mais casos de Covid

Até sábado (6), 17.968 voluntários receberam doses pela penúltima fase do estudo, que segue neste domingo (7).

- continua após a publicidade -

Na terceira fase, a do grupo Cinza, que ocorrerá até este domingo, 7, já atingiu 63% do voluntários, com 4.853 imunizados.

O estudo S, iniciado no dia 17 de fevereiro, pretende vacinar 28.380 moradores do município de Serrana com a CoronaVac até o fim do estudo. Até o momento, foram 17.968 vacinados totalizando 59% dos voluntários. 

CoronaVac é apresentada pelo Governador João Dória.

Não devem tomar a vacina: Moradores menores de 18 anos, grávidas, lactantes, portadores de doenças graves e alérgicos aos medicamentos.
Sobre a alergia, como não sabemos os compostos do medicamento, a pessoa deve ficar ao menos 30 minutos no local após ser imunizado, para o caso de um choque anafilático.
Outra duvida são quanto as mulheres que não sabem estar gravidas e receberem a medicação.

Segundo o doutor Gustavo Jardim Volpe, diretor de Atenção à Saúde do Hospital Estadual de Serrana, a expectativa é de observarem os resultados práticos da vacinação de 4 a 6 semanas depois da aplicação da segunda dose, que se inicia com o Grupo Verde, uma semana depois de finalizado as aplicações do Grupo Azul.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os moradores receberão a segunda dose entre o 21º e o 30º dia após a primeira aplicação.

Quem perder o prazo do grupo a que pertence deve esperar o cronograma do Plano Nacional de Imunização para ser vacinado contra o novo coronavírus.

https://butantan.gov.br/temp/butantan-tira-duvida/tira-duvida-noticias/estudo-em-serrana-vai-avaliar-impacto-da-vacinacao-no-controle-da-pandemia–vacina-ja-tem-eficacia-aprovada-pela-anvisa

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -