Início Diversos Após decisão dos "deuses" do STF, Lula será solto hoje (08)

Após decisão dos “deuses” do STF, Lula será solto hoje (08)

Brasil o pais onde vale muito a pena ROUBAR, MATAR. Enterraram a Lava Jato.

- continua após a publicidade -

O magistrado Danilo Pereira Jr atendeu ao pedido da defesa do ex-presidente, feito com base no novo entendimento do STF sobre prisões em 2ª instância.

O juiz federal Danilo Pereira Jr, da 12ª Vara Federal de Curitiba, atendeu ao pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e determinou nesta sexta-feira, 8, que ele seja solto.

Com a decisão da magistrado, Lula deixará a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba após 580 dias preso. Ele cumpria pena no processo da Operação Lava Jato referente ao tríplex do Guarujá (SP), no qual foi condenado a 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão de Pereira Jr foi assinada às 16h15 e o alvará de soltura expedido às 16h21.

“Portanto, à vista do julgamento das Ações Declaratórias de Constitucionalidade nº 43, 44 e 54 – e ressalvado meu entendimento pessoal acerca da conformidade à Justiça, em sua acepção universal, de tal orientação -, mister concluir pela ausência de fundamento para o prosseguimento da presente execução penal provisória, impondo-se a interrupção do cumprimento da pena privativa de liberdade. Expeça-se alvará de soltura em favor do executado, encaminhando-o à SR/DPF/PR, com urgência”, escreveu o magistrado.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Por volta das 11h desta sexta, após uma reunião entre o advogado Cristiano Zanin Martins e Lula na sala onde o petista está preso, na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, a defesa do ex-presidente pediu à magistrada a soltura imediata dele. A petição se baseou na decisão tomada na quinta-feira 7 pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu prisões de réus condenados em segunda instância para cumprir pena.

Por meio de sua conta no Twitter, Zanin escreveu ter sugerido a Lula que o pedido fosse feito imediatamente, “sem prejuízo de continuarmos a priorizar o HC da suspeição”. A defesa do petista tenta no STF anular o processo do tríplex do Guarujá alegando suspeição do ex-juiz federal Sergio Moro, hoje ministro da Justiça e Segurança Pública. O habeas corpus está em análise pela Segunda Turma do Supremo.

Com a decisão do STF, Lula poderá recorrer em liberdade até que se esgotem todos os recursos aos tribunais superiores, o chamado trânsito em julgado. O STJ, que confirmou a condenação no caso do tríplex do Guarujá, analisa embargos de declaração movidos pela defesa do ex-presidente contra a sentença do tribunal.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Aplicativo “Saúde Digital” cresce e registra mais de 200 mil acessos

Mais de 11 mil ribeirão-pretanos já instalaram o aplicativo em seus smartphones; informações trazem rapidez e praticidade aos pacientes

Expo Consciência Negra chega ao Novo Shopping

Mostra é aberta ao público hoje, dia 20, e traz imagens de oito fotógrafos do Cine Foto Clube Ribeirão Preto

“Circuito Saúde em Dia” acontece sábado do Calçadão e promove exames de saúde gratuitos

Ação Social da MedicMais Ribeirão Preto será das 9h às 12h e contará com teste de glicemia, aferição de pressão e "tira-dúvidas"; Novembro Azul também será destaque no evento

Shopping Iguatemi inaugura loja do Savegnago Supermercados

Nova unidade da rede traz inovações que vão proporcionar melhor experiência para os clientes, como câmara de dry aged, sushis feitos na hora, venda de conservas a granel, entre outras

“Tà” bom, mas “tà” ruim: Perde pontos em casa e só empata fora. Botafogo...

Agora, o Pantera volta a campo no próximo sábado (23), às 17h, quando enfrenta o Cuiabá, no estádio Santa Cruz.

Nos Jogos Abertos, Tênis de Campo Masculino é Campeão com excelente participação

Os Jogos Abertos do Interior foram criados em 1936, com o nome de Campeonato Aberto do Interior, tendo como idealizador Horácio “Baby” Barioni, um dos mais antigos cronistas esportivos paulistas.

Bolsonaro recebe Putin no Palácio do Planalto

O encontro bilateral ocorreu após a realização da 11ª Reunião de Cúpula do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Kiss: Seis shows são confirmados no Brasil para maio de 2020, um deles será...

O Kiss confirmou, oficialmente, 6 shows no Brasil para maio de 2020. As apresentações vão acontecer em Porto Alegre, Curitiba, São...

Dicas sobre revisão e manutenção preventiva para quem irá viajar no feriado prolongado

Tomar as devidas providências evita dificuldades ao longo do trajeto, como panes no veículo, paradas forçadas e multas de trânsito

Segunda etapa da campanha de vacinação contra sarampo começa na segunda-feira

Nesta fase, serão imunizadas adultos jovens não vacinados, na faixa etária de 20 a 29 anos
- PUBLICIDADE -