InícioDiversosApós decisão dos "deuses" do STF, Lula será solto hoje (08)

Após decisão dos “deuses” do STF, Lula será solto hoje (08)

Brasil o pais onde vale muito a pena ROUBAR, MATAR. Enterraram a Lava Jato.

- continua após a publicidade -

O magistrado Danilo Pereira Jr atendeu ao pedido da defesa do ex-presidente, feito com base no novo entendimento do STF sobre prisões em 2ª instância.

O juiz federal Danilo Pereira Jr, da 12ª Vara Federal de Curitiba, atendeu ao pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e determinou nesta sexta-feira, 8, que ele seja solto.

Com a decisão da magistrado, Lula deixará a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba após 580 dias preso. Ele cumpria pena no processo da Operação Lava Jato referente ao tríplex do Guarujá (SP), no qual foi condenado a 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão de Pereira Jr foi assinada às 16h15 e o alvará de soltura expedido às 16h21.

“Portanto, à vista do julgamento das Ações Declaratórias de Constitucionalidade nº 43, 44 e 54 – e ressalvado meu entendimento pessoal acerca da conformidade à Justiça, em sua acepção universal, de tal orientação -, mister concluir pela ausência de fundamento para o prosseguimento da presente execução penal provisória, impondo-se a interrupção do cumprimento da pena privativa de liberdade. Expeça-se alvará de soltura em favor do executado, encaminhando-o à SR/DPF/PR, com urgência”, escreveu o magistrado.

Por volta das 11h desta sexta, após uma reunião entre o advogado Cristiano Zanin Martins e Lula na sala onde o petista está preso, na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, a defesa do ex-presidente pediu à magistrada a soltura imediata dele. A petição se baseou na decisão tomada na quinta-feira 7 pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu prisões de réus condenados em segunda instância para cumprir pena.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Por meio de sua conta no Twitter, Zanin escreveu ter sugerido a Lula que o pedido fosse feito imediatamente, “sem prejuízo de continuarmos a priorizar o HC da suspeição”. A defesa do petista tenta no STF anular o processo do tríplex do Guarujá alegando suspeição do ex-juiz federal Sergio Moro, hoje ministro da Justiça e Segurança Pública. O habeas corpus está em análise pela Segunda Turma do Supremo.

Com a decisão do STF, Lula poderá recorrer em liberdade até que se esgotem todos os recursos aos tribunais superiores, o chamado trânsito em julgado. O STJ, que confirmou a condenação no caso do tríplex do Guarujá, analisa embargos de declaração movidos pela defesa do ex-presidente contra a sentença do tribunal.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎤🎉 Multiplan Hall RibeirãoShopping Anuncia Programação de Shows e Eventos para 2024! 🎉🎤

Prepare-se para uma avalanche de entretenimento no Multiplan Hall RibeirãoShopping! confira alguns e os já marcados para 2024 Abba – The Show, Oingo Boingo, Dire Straits Legacy e And Summer a Lenda do The Police.

🎬🍿 Iguatemi Ribeirão Preto Sedia a 4ª Semana do Cinema com Ingressos a partir de R$12 e Combos Especiais no Cinépolis! 🍿🎬

Prepare-se para uma semana repleta de emoção e diversão nas telonas! O Iguatemi Ribeirão Preto, em parceria com o Cinépolis, apresenta a 4ª edição da "Semana do Cinema", trazendo descontos imperdíveis e combos especiais

🌟👗 Ribeirão Preto Recebe Workshop de Moda Internacional com Estilista de Renome! 👗🌟

Prepare-se para mergulhar no universo glamoroso da moda com o renomado estilista brasileiro Júlio César, que retorna ao Brasil após anos de sucesso nos Estados Unidos.

🎭 Cia. dos Náufragos leva o musical Maria da Luz ao SESI Ribeirão Preto! 🌟

A Cia. dos Náufragos, de Campinas (SP), apresenta o espetáculo infantil Maria da Luz, baseado no livro homônimo de Rafael Curci. Com música, máscaras e teatro de bonecos @sesiribeiraopreto

🚨 Polícia Civil apreende documentos na Prefeitura de Guatapará, SP, em investigação sobre ‘rachadinha’! 🕵️‍♂️

📑 Apreensão ocorreu no âmbito da segunda fase da Operação Ghost deflagrada nesta terça-feira (20). Investigação apura irregularidades no pagamento de funcionários públicos. Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.
- PUBLICIDADE -