InícioDiversãoProdutos para a fabricação de slime em casa movimentam mercado

Produtos para a fabricação de slime em casa movimentam mercado

- continua após a publicidade -

Slime! Você já ouviu falar dele? Febre entre a garotada, slime nada mais é que a reinvenção da geleca ou aquele produto chamado de “amoeba”, popular nos anos 80. A diferença é que agora existem várias receitas que dão à mistura uma infinidade de texturas, cores e elasticidade e podem ser feitas em casa sendo uma ótima opção para o período de férias.

Além de estimular nas crianças a criatividade e contribuir com o desenvolvimento motor e cognitivo, entre outros aspectos, a sua produção movimenta as vendas das matérias-primas. A base da fabricação leva cola e água boricada o que levou a uma alta procura dos itens em farmácias e papelarias. Na Kalunga do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, por exemplo, a venda de tubos de cola branca, entre os meses de janeiro e novembro, mais do que dobrou em relação a 2017 inteiro.

“Tivemos um aumento de 180% na venda de cola branca no período de janeiro até novembro, em relação ao ano passado inteiro. Para atender a necessidade das crianças e pais que buscam mais esta opção de diversão investimos, desde outubro, em um novo fornecedor de colas transparentes – especializado em Slime – e corantes de diversas cores”, comenta Camila Guadagnucci gerente da loja.

Outros itens que também tiveram uma alta demanda foram glitter e brocal com o crescimento de 60% e 240%, respectivamente, em média nas vendas.

Novas misturas

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A onda dos slimes acumula números. No Youtube já são mais de 60 milhões de vídeos com receitas que levam ingredientes como cola (branca e transparente), corantes, glitter, essências, espumas de barbear, sabonete líquido, hidratantes, amido de milho, bolinhas de isopor, objetos pequenos de diferentes formas, entre outros.

Como ganhou novas combinações e ficou mais estilosa, a geleca também incentivou a criação de nichos específicos de negócios, lojas e serviços. O quiosque da franquia Fluffy Point inaugurado em novembro no Shopping Iguatemi já chegou também a 17 cidades do estado de São Paulo. O espaço especializado, além de contar com diversos produtos, slimes prontos e kits para a fabricação também oferece para as crianças as oficinas de fabricação do brinquedo.

“O slime é uma moda que realmente conquistou crianças, pré-adolescentes e acaba envolvendo toda a família. Neste período de férias, contamos com oficinas de slime em diferentes espaços do shopping e a movimentação em busca de produtos para a fabricação é ainda mais intensa neste período”, comenta Manoela Whitaker, gerente de marketing do Shopping Iguatemi.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -