• Diversão
Início Diversão Produtos para a fabricação de slime em casa movimentam mercado

Produtos para a fabricação de slime em casa movimentam mercado

- continua após a publicidade -

Slime! Você já ouviu falar dele? Febre entre a garotada, slime nada mais é que a reinvenção da geleca ou aquele produto chamado de “amoeba”, popular nos anos 80. A diferença é que agora existem várias receitas que dão à mistura uma infinidade de texturas, cores e elasticidade e podem ser feitas em casa sendo uma ótima opção para o período de férias.

Além de estimular nas crianças a criatividade e contribuir com o desenvolvimento motor e cognitivo, entre outros aspectos, a sua produção movimenta as vendas das matérias-primas. A base da fabricação leva cola e água boricada o que levou a uma alta procura dos itens em farmácias e papelarias. Na Kalunga do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, por exemplo, a venda de tubos de cola branca, entre os meses de janeiro e novembro, mais do que dobrou em relação a 2017 inteiro.

“Tivemos um aumento de 180% na venda de cola branca no período de janeiro até novembro, em relação ao ano passado inteiro. Para atender a necessidade das crianças e pais que buscam mais esta opção de diversão investimos, desde outubro, em um novo fornecedor de colas transparentes – especializado em Slime – e corantes de diversas cores”, comenta Camila Guadagnucci gerente da loja.

Outros itens que também tiveram uma alta demanda foram glitter e brocal com o crescimento de 60% e 240%, respectivamente, em média nas vendas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Novas misturas

A onda dos slimes acumula números. No Youtube já são mais de 60 milhões de vídeos com receitas que levam ingredientes como cola (branca e transparente), corantes, glitter, essências, espumas de barbear, sabonete líquido, hidratantes, amido de milho, bolinhas de isopor, objetos pequenos de diferentes formas, entre outros.

Como ganhou novas combinações e ficou mais estilosa, a geleca também incentivou a criação de nichos específicos de negócios, lojas e serviços. O quiosque da franquia Fluffy Point inaugurado em novembro no Shopping Iguatemi já chegou também a 17 cidades do estado de São Paulo. O espaço especializado, além de contar com diversos produtos, slimes prontos e kits para a fabricação também oferece para as crianças as oficinas de fabricação do brinquedo.

“O slime é uma moda que realmente conquistou crianças, pré-adolescentes e acaba envolvendo toda a família. Neste período de férias, contamos com oficinas de slime em diferentes espaços do shopping e a movimentação em busca de produtos para a fabricação é ainda mais intensa neste período”, comenta Manoela Whitaker, gerente de marketing do Shopping Iguatemi.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Governo vai desbloquear mais R$ 8,3 bilhões contingenciados

O governo decidiu descontingenciar mais R$ 8,3 bilhões do Orçamento para distribuição entre ministérios.

Cúpula de Época deixa a revista, após polêmica e pedido de desculpas

O motivo foi a armação do grupo Globo na reportagem sobre Heloísa Bolsonaro, esposa de Eduardo Bolsonaro.

Colégio de Ribeirão Preto conquista oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Jovens maristas ganharam quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze

Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto será realizada nos dias 27, 28 e...

O início da primavera será marcado pela realização da 8ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto, que acontece de 27 a...

Andarilhos e pedestres receberão kits com colete refletivo e lanterna para evitar atropelamentos

Iniciativa da Arteris ViaPaulista integra calendário de ações do mês da segurança no trânsito nas regiões de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Jaú e Itaporanga

Ribeirão Preto Rugby fica em segundo lugar na fase de classificação

No último sábado (14), o Mogi, de Mogi das Cruzes, não foi ao jogo contra a equipe ribeirão-pretana, que conquistou cinco pontos e foi a 31; semifinal será contra o Wally's, dia 28

CineMaterna traz sessão especial com animação infantil no Shopping Iguatemi

A animação britânica "Corgi: Top Dog" é o filme do mês do projeto CineMaterna no Shopping Iguatemi Ribeirao Preto. A exibição acontece na quarta-feira, 18...

Museu Casa de Portinari participa da 13ª Primavera dos Museus

A agenda é gratuita, aberta ao público e terá como tema central: Museus por Dentro, por Dentro dos Museus.

1 em cada 2 brasileiros já pensou em se suicidar

Pesquisa revela também que 72% das pessoas no Brasil conhecem alguém que já tentou ou cometeu suicídio
- PUBLICIDADE -