Início Diversão Produtos para a fabricação de slime em casa movimentam mercado

Produtos para a fabricação de slime em casa movimentam mercado

- continua após a publicidade -

Slime! Você já ouviu falar dele? Febre entre a garotada, slime nada mais é que a reinvenção da geleca ou aquele produto chamado de “amoeba”, popular nos anos 80. A diferença é que agora existem várias receitas que dão à mistura uma infinidade de texturas, cores e elasticidade e podem ser feitas em casa sendo uma ótima opção para o período de férias.

Além de estimular nas crianças a criatividade e contribuir com o desenvolvimento motor e cognitivo, entre outros aspectos, a sua produção movimenta as vendas das matérias-primas. A base da fabricação leva cola e água boricada o que levou a uma alta procura dos itens em farmácias e papelarias. Na Kalunga do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, por exemplo, a venda de tubos de cola branca, entre os meses de janeiro e novembro, mais do que dobrou em relação a 2017 inteiro.

“Tivemos um aumento de 180% na venda de cola branca no período de janeiro até novembro, em relação ao ano passado inteiro. Para atender a necessidade das crianças e pais que buscam mais esta opção de diversão investimos, desde outubro, em um novo fornecedor de colas transparentes – especializado em Slime – e corantes de diversas cores”, comenta Camila Guadagnucci gerente da loja.

Outros itens que também tiveram uma alta demanda foram glitter e brocal com o crescimento de 60% e 240%, respectivamente, em média nas vendas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Novas misturas

A onda dos slimes acumula números. No Youtube já são mais de 60 milhões de vídeos com receitas que levam ingredientes como cola (branca e transparente), corantes, glitter, essências, espumas de barbear, sabonete líquido, hidratantes, amido de milho, bolinhas de isopor, objetos pequenos de diferentes formas, entre outros.

Como ganhou novas combinações e ficou mais estilosa, a geleca também incentivou a criação de nichos específicos de negócios, lojas e serviços. O quiosque da franquia Fluffy Point inaugurado em novembro no Shopping Iguatemi já chegou também a 17 cidades do estado de São Paulo. O espaço especializado, além de contar com diversos produtos, slimes prontos e kits para a fabricação também oferece para as crianças as oficinas de fabricação do brinquedo.

“O slime é uma moda que realmente conquistou crianças, pré-adolescentes e acaba envolvendo toda a família. Neste período de férias, contamos com oficinas de slime em diferentes espaços do shopping e a movimentação em busca de produtos para a fabricação é ainda mais intensa neste período”, comenta Manoela Whitaker, gerente de marketing do Shopping Iguatemi.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agências bancárias fecham no carnaval; atendimentos serão retomados na quarta

Neste feriado, quem precisar pagar contas ou sacar dinheiro, vai ter de usar os caixas eletrônicos ou aplicativos dos bancos.

Lar Padre Euclides recebe 70 equipamentos para melhorar atendimento a idosos

Os itens adquiridos são 32 TVs, freezers, refrigeradores, impressoras e computadores, que propiciarão uma melhora na qualidade de vida

Alligators realiza seletiva em busca de novos talentos

Jovens nascidos entre 2001 e 2003 interessados em Futebol Americano Flag podem ter a oportunidade de compor o time de Ribeirão Preto

Gustavo Heide está na final do Campeonato Sul-Americano

Tenista ribeirão-pretano Gustavo Heide, disputa o título neste sábado, dia 22 de fevereiro, contra o brasileiro Natan Rodrigues

Aos 48 do segundo a primeira vitória do Botafogo chegou

De virada e muito sufoco, Botafogo conseguiu sua primeira vitoria no campeonato paulista, jogando no Santa Cruz, contra o Inter de Limeira.
- PUBLICIDADE -