InícioDiversãoFestas e ShowsEm São Paulo, Carnaval é adiado para época com maior risco de...

Em São Paulo, Carnaval é adiado para época com maior risco de contágio do Coronavírus.

Novamente a dobradinha na capital entre João Dória e Bruno Covas pode colocar em risco a população. Como entender as intenções reais por trás de ações como estas?

- continua após a publicidade -

O Carnaval já havia sido adiado na capital paulista e aguardava a definição de uma nova data para 2021 devido a pandemia do COVID-19. Para a surpresa de muitos, o colunista Léo Dias divulgou na noite de ontem (10/11) que as prefeituras de São Paulo e Salvador definiram o período de 08 à 11/07 como a data oficial para os desfiles dos blocos de Rua e Escola de Samba.

Em 2020, mesmo com os primeiros casos confirmados no Brasil e tendo São Paulo como foco inicial, o carnaval foi mantido e teve recorde de público, estima-se que mais de 15 milhões de pessoas pularam o carnaval na capital divididos entre 600 blocos de rua, tornando o carnaval de São Paulo um dos maiores do país.

Carnaval no Frio pode aumentar a contaminação do Coronavírus.

A definição da data em uma época fria, além de prejudicar os desfiles na capital paulista pelas baixas temperaturas, pode contribuir com a disseminação do vírus. De acordo com um estudo publicado pelo The Centre for Evidence-Based Medicine (CEBM) da Universidade de Oxford, o vírus pode se disseminar com maior facilidade no tempo frio e seco. Embora a expectativa de que até julho o país já tenha iniciado a vacinação contra o Coronavírus, o sistema imunológico do nosso corpo é mais sussetível a doenças respiratórias com baixas temperaturas.

foto divulgaçao

“Quando nossa temperatura do corpo cai em função da temperatura externa, o nosso metabolismo diminui em algumas áreas, entre elas as vias aéreas. A diminuição no metabolismo dificulta que as células de defesa atuem localmente, provocando uma predisposição a infecções. Por isso, junto com o frio vem outras epidemias de viroses.” Explica Raphael Einsfeld, coordenador do curso de Medicina do Centro Universitário São Camilo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Novamente a dobradinha na capital entre João Dória e Bruno Covas pode colocar em risco a população. Adiar oficialmente uma data como o Carnaval sem uma vacina efetiva contra o vírus era de se esperar, mas veremos o feriado de carnaval com praias lotadas e festas acontecendo independente do motivo e, teremos mais um motivo para grande aglomeração em uma época onde o vírus pode se espalhar com mais rapidez.

Como entender as intenções reais por trás de ações como estas?

Foto Divulgação

Fonte: Metrópoles

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite
- PUBLICIDADE -