InícioDiversãoFestas e ShowsEm São Paulo, Carnaval é adiado para época com maior risco de...

Em São Paulo, Carnaval é adiado para época com maior risco de contágio do Coronavírus.

Novamente a dobradinha na capital entre João Dória e Bruno Covas pode colocar em risco a população. Como entender as intenções reais por trás de ações como estas?

- continua após a publicidade -

O Carnaval já havia sido adiado na capital paulista e aguardava a definição de uma nova data para 2021 devido a pandemia do COVID-19. Para a surpresa de muitos, o colunista Léo Dias divulgou na noite de ontem (10/11) que as prefeituras de São Paulo e Salvador definiram o período de 08 à 11/07 como a data oficial para os desfiles dos blocos de Rua e Escola de Samba.

Em 2020, mesmo com os primeiros casos confirmados no Brasil e tendo São Paulo como foco inicial, o carnaval foi mantido e teve recorde de público, estima-se que mais de 15 milhões de pessoas pularam o carnaval na capital divididos entre 600 blocos de rua, tornando o carnaval de São Paulo um dos maiores do país.

Carnaval no Frio pode aumentar a contaminação do Coronavírus.

A definição da data em uma época fria, além de prejudicar os desfiles na capital paulista pelas baixas temperaturas, pode contribuir com a disseminação do vírus. De acordo com um estudo publicado pelo The Centre for Evidence-Based Medicine (CEBM) da Universidade de Oxford, o vírus pode se disseminar com maior facilidade no tempo frio e seco. Embora a expectativa de que até julho o país já tenha iniciado a vacinação contra o Coronavírus, o sistema imunológico do nosso corpo é mais sussetível a doenças respiratórias com baixas temperaturas.

foto divulgaçao

“Quando nossa temperatura do corpo cai em função da temperatura externa, o nosso metabolismo diminui em algumas áreas, entre elas as vias aéreas. A diminuição no metabolismo dificulta que as células de defesa atuem localmente, provocando uma predisposição a infecções. Por isso, junto com o frio vem outras epidemias de viroses.” Explica Raphael Einsfeld, coordenador do curso de Medicina do Centro Universitário São Camilo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Novamente a dobradinha na capital entre João Dória e Bruno Covas pode colocar em risco a população. Adiar oficialmente uma data como o Carnaval sem uma vacina efetiva contra o vírus era de se esperar, mas veremos o feriado de carnaval com praias lotadas e festas acontecendo independente do motivo e, teremos mais um motivo para grande aglomeração em uma época onde o vírus pode se espalhar com mais rapidez.

Como entender as intenções reais por trás de ações como estas?

Foto Divulgação

Fonte: Metrópoles

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agora sem o que fazer camara de Ribeirão Preto oferece titulo de cidadão Ribeirão-pretano a melancia

Homenagem a oficial do Exército teve desfile de blindados e banda militar, mas a pergunta é o que o senhor General Amin Naves fez de efetivo para nossa cidade a não ser trair a confiança daqueles que adimiravam a instituição?

Finalistas do Concurso de Bandas do João Rock se apresentam neste sábado em novo local

Evento será na Arthouse em Ribeirão Preto e, além da grande final, terá shows da Banda Chavala e do coletivo Tutu Djs

Eisenbahn monta megaoperação de chope para o João Rock 2024

Patrocinadora master do festival, a marca premium do Grupo HEINEKEN levará 50 mil litros de chope para o evento

Ouro, prata e bronze: 3.483 estudantes da região de Ribeirão Preto são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

Centro universitário promove mutirão gratuito no próximo domingo para declaração do imposto de renda da população

Realizado no Parque Über Sul no dia 26, das 9h às 12h, evento realizado pela Estácio também vai oferecer orientações de carreira, elaboração de currículos, atividades pedagógicas, nutricionais, físicas, entre outras
- PUBLICIDADE -