Início Diversão Festas e Shows Em São Paulo, Carnaval é adiado para época com maior risco de...

Em São Paulo, Carnaval é adiado para época com maior risco de contágio do Coronavírus.

Novamente a dobradinha na capital entre João Dória e Bruno Covas pode colocar em risco a população. Como entender as intenções reais por trás de ações como estas?

- continua após a publicidade -

O Carnaval já havia sido adiado na capital paulista e aguardava a definição de uma nova data para 2021 devido a pandemia do COVID-19. Para a surpresa de muitos, o colunista Léo Dias divulgou na noite de ontem (10/11) que as prefeituras de São Paulo e Salvador definiram o período de 08 à 11/07 como a data oficial para os desfiles dos blocos de Rua e Escola de Samba.

Em 2020, mesmo com os primeiros casos confirmados no Brasil e tendo São Paulo como foco inicial, o carnaval foi mantido e teve recorde de público, estima-se que mais de 15 milhões de pessoas pularam o carnaval na capital divididos entre 600 blocos de rua, tornando o carnaval de São Paulo um dos maiores do país.

Carnaval no Frio pode aumentar a contaminação do Coronavírus.

A definição da data em uma época fria, além de prejudicar os desfiles na capital paulista pelas baixas temperaturas, pode contribuir com a disseminação do vírus. De acordo com um estudo publicado pelo The Centre for Evidence-Based Medicine (CEBM) da Universidade de Oxford, o vírus pode se disseminar com maior facilidade no tempo frio e seco. Embora a expectativa de que até julho o país já tenha iniciado a vacinação contra o Coronavírus, o sistema imunológico do nosso corpo é mais sussetível a doenças respiratórias com baixas temperaturas.

foto divulgaçao
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Quando nossa temperatura do corpo cai em função da temperatura externa, o nosso metabolismo diminui em algumas áreas, entre elas as vias aéreas. A diminuição no metabolismo dificulta que as células de defesa atuem localmente, provocando uma predisposição a infecções. Por isso, junto com o frio vem outras epidemias de viroses.” Explica Raphael Einsfeld, coordenador do curso de Medicina do Centro Universitário São Camilo.

Novamente a dobradinha na capital entre João Dória e Bruno Covas pode colocar em risco a população. Adiar oficialmente uma data como o Carnaval sem uma vacina efetiva contra o vírus era de se esperar, mas veremos o feriado de carnaval com praias lotadas e festas acontecendo independente do motivo e, teremos mais um motivo para grande aglomeração em uma época onde o vírus pode se espalhar com mais rapidez.

Como entender as intenções reais por trás de ações como estas?

Foto Divulgação

Fonte: Metrópoles

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Vamos as urnas para escolher mais do mesmo

Independente do vencedor no pleito deste domingo pelo segundo turno, estaremos nas mãos dos mesmos caciques

Ruas de Ribeirão Preto recebem decoração especial

Luzes natalinas serão ligadas na cidade na próxima terça-feira, 1º, mas #fiqueemcasa pois o vírus circula a noite

Drive-thru compartilhado do comércio de Ribeirão Preto volta a funcionar nesta quarta (25/11)

Organizada por SINCOVARP e CDL RP, a operação gratuita vai ajudar lojistas do calçadão e da região central a venderem mais e proporcionar ao consumidor mais uma opção de compra

RibeirãoShopping recebe pelo terceiro ano consecutivo mostra de mesas decoradas para o Natal e o Ano Novo

A exposição, que será realizada até 26 de dezembro, conta com 20 mesas produzidas por arquitetos, design de interiores, cerimonialistas e decoradores de festas

Ribeirão Preto recebe curso gratuito de Libras

Em formato virtual, curso está sendo ofertado na capital e no interior paulista para promover a inclusão das pessoas com deficiência