InícioDiversãoBaresFalta menos de 1 mês para o Comida di Buteco 2018

Falta menos de 1 mês para o Comida di Buteco 2018

- continua após a publicidade -

De 13 de abril a 06 de maio, os bares de Ribeirão Preto participam de uma saborosa disputa, o Comida di Buteco. Na cidade, serão 18 bares participantes, sendo 7 novatos. Em todo o país são quase 600 butecos participantes, presentes em 21 cidades das 5 regiões brasileiras.

O concurso Comida di Buteco foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a cozinha de raiz através da visibilidade aos butecos espontâneos/tradicionais. Já pode ser considerado, não apenas um concurso, mas um movimento que envolve pessoas de todas as classes sociais e idades de norte a sul do Brasil. 

Em abril, no calendário do brasileiro, de norte a sul, é hora de festejar a cultura de buteco. Como novidades deste ano, Florianópolis entra como nova cidade participante. O preço do petisco do concurso será mantido em R$ 25,90 e unificado para todo o país e o tema criativo para o desenvolvimento da receita é livre. Após a primeira etapa, onde serão conhecidos os 21 campeões de cada cidade, haverá a eleição, pelo terceiro ano consecutivo, do Melhor Buteco do Brasil. 

Em 2017 o Concurso engajou mais de 5 milhões de pessoas visitando os butecos participantes, provocando um forte impacto em toda a cadeia produtiva do setor. Foram 520 mil votos, 6 mil empregos gerados, 70 milhões em mídia espontânea e 140 milhões de impacto na cadeia de valor, da indústria ao consumidor. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sua mecânica

Na primeira etapa, em cada uma das cidades, os butecos pré-selecionados apresentam os tira-gostos criados especialmente para a competição, sendo tema livre na edição 2018. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando 4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

Na segunda etapa, em junho, uma comissão de jurados escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas 4 categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe 3 jurados (um jurado da sua cidade e dois de outras cidades). Elege-se aí o MELHOR BUTECO DO BRASIL, que será conhecido e premiado no mês de Julho.

Buteco com “u”, o perfil dos participantes:

Os estabelecimentos selecionados para participar são classificados pela organização do concurso como “ESPONTÂNEOS”: estabelecimentos em que o dono está sempre à frente do negócio, não pertencendo à redes ou franquias e que muitas vezes se originou na própria casa da pessoa. Tem a identidade de seu proprietário e, na maioria das vezes, outras pessoas da família do dono trabalham ali também.

São Paulo Capital
Campinas (+Valinhos e Jaguariúna)
Ribeirão Preto
São José do Rio Preto

 Patrocinadores 2018

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua CAUSA, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas, pois nenhum buteco participante paga nada para participar nem é obrigado a consumir nenhum produto dos patrocinadores.

Empresas patrocinadoras em RIBEIRÃO PRETO:

Cerveja oficial: Amstel

Apresentador: Dona Benta

Patrocinadores: McCain, Getnet, Mastercard, Trident

Apoiadores: Chandon, Reserva 51, Tabasco, Mercure/Ibis Styles, Jornal A Cidade, Radio Jovem Pan, Painew, Secretaria da Cultura do Estado de SP, Prefeitura de Ribeirão Preto/Secretaria de Turismo, Abrasel, Gastromix, Teknisa

Promoção: EPTV, Perdigão (comprou cota Globo Nacional), Vitta Residencial (comprou cota Globo local)

Apuração: Vox Populi

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -