InícioDiversãoBaresFalta menos de 1 mês para o Comida di Buteco 2018

Falta menos de 1 mês para o Comida di Buteco 2018

- continua após a publicidade -

De 13 de abril a 06 de maio, os bares de Ribeirão Preto participam de uma saborosa disputa, o Comida di Buteco. Na cidade, serão 18 bares participantes, sendo 7 novatos. Em todo o país são quase 600 butecos participantes, presentes em 21 cidades das 5 regiões brasileiras.

O concurso Comida di Buteco foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a cozinha de raiz através da visibilidade aos butecos espontâneos/tradicionais. Já pode ser considerado, não apenas um concurso, mas um movimento que envolve pessoas de todas as classes sociais e idades de norte a sul do Brasil. 

Em abril, no calendário do brasileiro, de norte a sul, é hora de festejar a cultura de buteco. Como novidades deste ano, Florianópolis entra como nova cidade participante. O preço do petisco do concurso será mantido em R$ 25,90 e unificado para todo o país e o tema criativo para o desenvolvimento da receita é livre. Após a primeira etapa, onde serão conhecidos os 21 campeões de cada cidade, haverá a eleição, pelo terceiro ano consecutivo, do Melhor Buteco do Brasil. 

Em 2017 o Concurso engajou mais de 5 milhões de pessoas visitando os butecos participantes, provocando um forte impacto em toda a cadeia produtiva do setor. Foram 520 mil votos, 6 mil empregos gerados, 70 milhões em mídia espontânea e 140 milhões de impacto na cadeia de valor, da indústria ao consumidor. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sua mecânica

Na primeira etapa, em cada uma das cidades, os butecos pré-selecionados apresentam os tira-gostos criados especialmente para a competição, sendo tema livre na edição 2018. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando 4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

Na segunda etapa, em junho, uma comissão de jurados escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas 4 categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe 3 jurados (um jurado da sua cidade e dois de outras cidades). Elege-se aí o MELHOR BUTECO DO BRASIL, que será conhecido e premiado no mês de Julho.

Buteco com “u”, o perfil dos participantes:

Os estabelecimentos selecionados para participar são classificados pela organização do concurso como “ESPONTÂNEOS”: estabelecimentos em que o dono está sempre à frente do negócio, não pertencendo à redes ou franquias e que muitas vezes se originou na própria casa da pessoa. Tem a identidade de seu proprietário e, na maioria das vezes, outras pessoas da família do dono trabalham ali também.

São Paulo Capital
Campinas (+Valinhos e Jaguariúna)
Ribeirão Preto
São José do Rio Preto

 Patrocinadores 2018

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua CAUSA, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas, pois nenhum buteco participante paga nada para participar nem é obrigado a consumir nenhum produto dos patrocinadores.

Empresas patrocinadoras em RIBEIRÃO PRETO:

Cerveja oficial: Amstel

Apresentador: Dona Benta

Patrocinadores: McCain, Getnet, Mastercard, Trident

Apoiadores: Chandon, Reserva 51, Tabasco, Mercure/Ibis Styles, Jornal A Cidade, Radio Jovem Pan, Painew, Secretaria da Cultura do Estado de SP, Prefeitura de Ribeirão Preto/Secretaria de Turismo, Abrasel, Gastromix, Teknisa

Promoção: EPTV, Perdigão (comprou cota Globo Nacional), Vitta Residencial (comprou cota Globo local)

Apuração: Vox Populi

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Brasil Reforça Presença Militar na Fronteira em Meio a Tensões entre Venezuela e Guiana

Silêncio de Lula sobre Venezuela Causa Desconforto nas Forças Armadas em Meio a Tensões com a Guiana

Tudo o que você precisa saber sobre o Pow Festival

Evento de criatividade, inovação, tecnologia, arte e entretenimento acontece nos dias 09 e 10 de dezembro, em Ribeirão Preto, no Espaço A Fábrica

Mostra Teatral “Residencial Beija-Flor” Apresentada pela Instituição Aparecido Savegnago

A Instituição Aparecido Savegnago traz para a comunidade sertanezina a mostra teatral "Residencial Beija-Flor". O espetáculo, dirigido pela professora Thais Foresto, será protagonizado pelos alunos do curso de Teatro da entidade

Iguatemi Ribeirão Preto Inicia Promoção de Natal com Benefícios Exclusivos para Clientes

Parceria com Cartão XP Visa Infinite traz Panetone de Presente e Sorteios para Clientes Iguatemi One O Iguatemi Ribeirão Preto, em colaboração com o Cartão...

Parque do Peão: decoração natalina atrai visitantes

Um dos pontos turísticos mais importantes de Barretos e região está em clima de Natal
- PUBLICIDADE -