Início Diversão Bares Comida di Buteco 2020 mostra suas "raízes"

Comida di Buteco 2020 mostra suas “raízes”

Concurso Comida di Buteco acontece em Ribeirão Preto do dia 10 de abril a 03 de maio, oferecendo petiscos com preço fixo de R$ 22,00 em 2020

- continua após a publicidade -

De 10 de abril a 03 de maio acontece   o Concurso Comida di Buteco,  que tem como missão “TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA COZINHA DE RAIZ – BUTECO EXTENSÃO DE SUA CASA”

foto arquivo em Ribeirão

Chegando à sua maioridade, aos 21 anos de existência, o Comida di Buteco convida o público de todo o Brasil a conhecer as raízes dos “butecos” participantes. Sim, o tema escolhido para 2020 é RAÍZES!

Raízes, tanto com o sentido intrínseco das receitas como também da origem, princípio, cerne. São muitas opções de fácil acessibilidade e infinitas possibilidades de combinações. Batata, mandioquinha, beterraba, cenoura, são apenas alguns exemplos das várias opções que aguçaram a criatividade dos cozinheiros e que vão despertar a curiosidade do público.

foto montagem em Ribeirão
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Todos os butecos participantes desenvolveram as receitas dos petiscos 2020 contendo uma ou mais raízes e também terão o desafio de contar ao público sua história e origem. Também continua nessa edição, a tradição de oferecer petiscos a um preço justo e que permita aos “butequeiros” visitarem vários butecos no mesmo dia. Os petiscos 2020 terão um preço fixo de R$ 22,00.

Nossa raiz

O Comida di Buteco nasceu no ano 2000, na cidade de Belo Horizonte, como uma atividade da extinta Rádio Geraes hoje cobre todo o país,  sendo realizado simultaneamente em 21 praças e desde 2016 elege também  o MELHOR BUTECO DO BRASIL.

foto montagem em Ribeirão

Ele é o primeiro concurso do gênero no país e tem os seguintes resultados no ano de 2019:

  • 21 cidades de Norte a Sul do País
  • 650 butecos
  • 500 empregos diretos gerados
  • 8 milhões de pessoas impactadas nos butecos
  • 30 milhões de alcance nas redes sociais

Sua mecânica

Comida di Buteco elege o Melhor Buteco da cidade de Ribeirão Preto,e não o melhor petisco!

Na primeira etapa , em cada uma das cidades participantes,  os  butecos  pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando  4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida) . O petisco  leva 70%  do peso da  nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

Na segunda etapa, em junho, uma nova comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas 4 categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe 3 jurados ( um jurado da sua cidade e dois de outras cidades ). Elege-se aí o MELHOR  BUTECO DO BRASIL, que será conhecido e premiado no mês de Julho.

foto montagem em Ribeirão

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Bolsonaro sanciona MP dos 600,00

Os trabalhadores deverão cumprir alguns critérios, em conjunto, para ter direito benefício, veja se você poder receber

Campanha de vacinação contra gripe atinge 88% dos idosos de Ribeirão Preto

As doses de vacinas acabaram novamente e a previsão é de que a campanha seja retomada na próxima semana, portanto aguarde nova remessa.

Coronavírus: Ribeirão Preto tem 54 casos confirmados até a tarde desta Quarta-feira (01)

Ribeirão Preto investiga 7 mortes por dengue em 2020, Ao todo, 6,8 mil pessoas contraíram dengue apenas neste trimestre

João Rock é adiado para 12 de setembro

Por conta do Coronavírus, um dos maiores festivais de música do País, o João Rock anunciou hoje a nova data de sua 19ª edição

Bebê com dengue morre em Sertãozinho

Outras duas crianças já morreram em hospitais de Ribeirão Preto em decorrência da dengue neste ano. Evitar a dengue só depende de cada um.
- PUBLICIDADE -