InícioDiversãoBaresComida di Buteco 2020 mostra suas "raízes"

Comida di Buteco 2020 mostra suas “raízes”

Concurso Comida di Buteco acontece em Ribeirão Preto do dia 10 de abril a 03 de maio, oferecendo petiscos com preço fixo de R$ 22,00 em 2020

- continua após a publicidade -

De 10 de abril a 03 de maio acontece   o Concurso Comida di Buteco,  que tem como missão “TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA COZINHA DE RAIZ – BUTECO EXTENSÃO DE SUA CASA”

foto arquivo em Ribeirão

Chegando à sua maioridade, aos 21 anos de existência, o Comida di Buteco convida o público de todo o Brasil a conhecer as raízes dos “butecos” participantes. Sim, o tema escolhido para 2020 é RAÍZES!

Raízes, tanto com o sentido intrínseco das receitas como também da origem, princípio, cerne. São muitas opções de fácil acessibilidade e infinitas possibilidades de combinações. Batata, mandioquinha, beterraba, cenoura, são apenas alguns exemplos das várias opções que aguçaram a criatividade dos cozinheiros e que vão despertar a curiosidade do público.

foto montagem em Ribeirão

Todos os butecos participantes desenvolveram as receitas dos petiscos 2020 contendo uma ou mais raízes e também terão o desafio de contar ao público sua história e origem. Também continua nessa edição, a tradição de oferecer petiscos a um preço justo e que permita aos “butequeiros” visitarem vários butecos no mesmo dia. Os petiscos 2020 terão um preço fixo de R$ 22,00.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Nossa raiz

O Comida di Buteco nasceu no ano 2000, na cidade de Belo Horizonte, como uma atividade da extinta Rádio Geraes hoje cobre todo o país,  sendo realizado simultaneamente em 21 praças e desde 2016 elege também  o MELHOR BUTECO DO BRASIL.

foto montagem em Ribeirão

Ele é o primeiro concurso do gênero no país e tem os seguintes resultados no ano de 2019:

  • 21 cidades de Norte a Sul do País
  • 650 butecos
  • 500 empregos diretos gerados
  • 8 milhões de pessoas impactadas nos butecos
  • 30 milhões de alcance nas redes sociais

Sua mecânica

Comida di Buteco elege o Melhor Buteco da cidade de Ribeirão Preto,e não o melhor petisco!

Na primeira etapa , em cada uma das cidades participantes,  os  butecos  pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando  4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida) . O petisco  leva 70%  do peso da  nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

Na segunda etapa, em junho, uma nova comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas 4 categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe 3 jurados ( um jurado da sua cidade e dois de outras cidades ). Elege-se aí o MELHOR  BUTECO DO BRASIL, que será conhecido e premiado no mês de Julho.

foto montagem em Ribeirão

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -