A chef Andrea Henrique, guru das receitas detox de famosos, estará em Ribeirão Preto no dia 12 de abril (quinta) para um evento no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. Ela participa do projeto What’s On, às 19h, no espaço de eventos do empreendimento, exclusivo para convidados. Haverá um bate-papo e a chef ainda vai elaborar uma receita.
Queridinha das celebridades, a nutricionista é famosa por seu programa de desintoxicação alimentar – e emagrecimento. O cuidado com a escolha dos alimentos é algo que acompanha a chef Andrea Henrique desde os 8 anos de idade, quando já cozinhava e tinha essa consciência da qualidade da comida como algo capaz de equilibrar corpo, espírito e mente.
Agora, novamente à frente do restaurante Pomar Orgânico, no Rio de Janeiro, ela lança novos pratos, incrementa as sugestões do café da manhã cheio de opções vegetarianas e veganas, sem glúten e sem lactose.
O projeto What’s On, promovido pelo Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, é voltado para mulheres que buscam maior conhecimento nas áreas de moda, alimentação, saúde, beleza e decoração. São bate papos para convidadas com especialistas nessas áreas que devem acontecer de três a quatro vezes ao ano, com o objetivo de trazer experiências únicas para as clientes do Shopping Iguatemi.
Sobre Andrea Henrique
Formada em instrumentação cirúrgica em 2002, Andrea Henrique teve como foco a cirurgia plástica e assim que se formou foi estagiar na Santa Casa de Misericórdia. Ao atender os pacientes no pós-operatório, Andréa começou a notar que as pessoas não se alimentavam da forma adequada nesta fase.
Com o gosto por cozinhar e seguir uma alimentação saudável acompanha a chef desde sua infância, ela resolveu então ingressar na faculdade de Nutrição. Mas, a grande paixão era realmente a gastronomia, onde resolveu empenhar todos os esforços e conhecimentos para desenvolver algo além do sabor.
Começou a oferecer o serviço de personal chef aos clientes de pós-operatório, propondo comidas saudáveis e veganas, para ajudar a potencializar a eliminação das toxinas das cirurgias, com sucos verdes, sopas ricas em ferro e proteínas de origem vegetal.
Um dos destaques do início dos seu trabalho com foco da alimentação consciente foi em 2008, quando teve passagem por diversos países da Europa (França, Suiça, Inglaterra e Itália), onde investiu em cursos de raw food e alimentação natural, em busca de aprimoramento nesta linha defendida por ela.