O número de refeições ao preço de R$ 1 vai ser ampliado em Ribeirão Preto. O restaurante Bom Prato, mantido pelo governo estadual, por meio da Secretaria estadual do Bem Estar Social, passará a servir 1.750 refeições por dia, contra as 1.600 que vinha oferecendo.
A informação foi repassada ontem pela Secretaria Estadual ao prefeito Duarte Nogueira, que também faz gestões para que uma nova unidade do Bom Prato seja instalada na cidade, nas proximidades do Hospital das Clínicas.
“Esta é uma excelente notícia, porque quem come no Bom Prato sabe que a comida é de ótima qualidade, balanceada e a um custo bem pequeno, de apenas R$ 1”, disse o prefeito ao receber a informação. O Bom Prato de Ribeirão Preto é administrado pela entidade Casas de Betânia, que tem sede no bairro Ipiranga, que também já foi informada da ampliação.
A comida servida no Bom Prato é de ótima qualidade, atende às necessidades calóricas de um ser humano adulto por um dia inteiro (mais de 1.500 calorias) e tudo é rigorosamente fiscalizado por diversos órgãos estaduais e municipais de modo que o alimento servido diariamente é adequado e corretamente manuseado do ponto de vista da segurança alimentar.