Início Clima Campanha do Agasalho começa no próximo dia 4 de maio

Campanha do Agasalho começa no próximo dia 4 de maio

- continua após a publicidade -

Na tarde desta quarta-feira, dia 25 de abril, a presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária da Educação, Luciana Rodrigues, representou o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, no lançamento da Campanha do Agasalho 2018, que começa no dia 4 de maio e vai até o dia 6 de julho.

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa da EPTV, realizada pela prefeitura municipal de Ribeirão Preto, com o apoio da Polícia Militar. A ação tem como principal objetivo arrecadar peças em geral, cobertores, roupas novas e usadas, desde que estejam em boas condições, doadas pela população, empresas e instituições.

Neste ano, o conceito da campanha vem com clima de Copa do Mundo. Colocando toda a pulação no mesmo time, com o intuito de vencer o mesmo adversário: o frio.

Luciana agradeceu o trabalho realizado no ano passado, que ajudou o município a arrecadar mais de 40 mil peças. “No ano passado, muitas famílias foram beneficiadas com a solidariedade do povo de Ribeirão Preto. Com essa parceria, vamos levar calor quando as pessoas mais precisam”, afirmou a secretária.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Haverá também a realização do Dia da Arrecadação. Previsto para acontecer no dia 16 de junho, um sábado, a partir das 8h, será um grande evento na cidade para mobilizar a população que ainda não tenha feito sua doação, sendo o símbolo da arrecadação da Campanha.

“Estamos desde o ano passado, desenvolvendo um conceito de trabalho coletivo regional. Nos colocamos alguns temas para que nós possamos trabalhar envolvendo todos os municípios da nossa região. A idade é que todas as cidades estejam envolvidas com o mesmo tema e projeto”, disse Paulo Brasileiro, diretor de Relações Institucionais das emissoras EPTV.

Todas as doações recebidas serão repassadas pelo Fundo Social de Solidariedade para as entidades assistenciais cadastradas pela administração municipal, além de entidades de assistência à população que vive em situação de vulnerabilidade social, como a Cetrem, o Creas e famílias em situação de risco social.

“A partir do momento que iniciamos essa parceria, a divulgação e participação da população aumentou bastante, com uma maior arrecadação das peças doadas para a Campanha do Agasalho”, explicou o Tenente Coronel Ziul Martins Rodrigues, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

O período de conscientização da Campanha do Agasalho é de dois meses, mas o Fundo Social de Solidariedade recebe doações durante todo o ano em sua sede, que fica na rua Cerqueira César, nº 383. As doações também podem ser realizadas em qualquer base da Polícia Militar de Ribeirão Preto.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

PF prende suspeito em Sertãozinho por esquema de hackers de Moro e Deltan

Cerca de 30 policiais federais participaram das ações que prenderam o programador de computadores Thiago Martins, o "Chiclete", e Luiz Molição

Menor taxa de juros da Historia: Copom reduz Selic para 5,5% ao ano

Há pouco, o presidente Jair Bolsonaro comemorou a decisão do Copom em uma postagem no Twitter. O presidente escreveu: 'É a Economia dando certo".

Governo vai desbloquear mais R$ 8,3 bilhões contingenciados

O governo decidiu descontingenciar mais R$ 8,3 bilhões do Orçamento para distribuição entre ministérios.

Cúpula de Época deixa a revista, após polêmica e pedido de desculpas

O motivo foi a armação do grupo Globo na reportagem sobre Heloísa Bolsonaro, esposa de Eduardo Bolsonaro.

Colégio de Ribeirão Preto conquista oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Jovens maristas ganharam quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze

Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto será realizada nos dias 27, 28 e...

O início da primavera será marcado pela realização da 8ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto, que acontece de 27 a...

Andarilhos e pedestres receberão kits com colete refletivo e lanterna para evitar atropelamentos

Iniciativa da Arteris ViaPaulista integra calendário de ações do mês da segurança no trânsito nas regiões de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Jaú e Itaporanga

Ribeirão Preto Rugby fica em segundo lugar na fase de classificação

No último sábado (14), o Mogi, de Mogi das Cruzes, não foi ao jogo contra a equipe ribeirão-pretana, que conquistou cinco pontos e foi a 31; semifinal será contra o Wally's, dia 28

CineMaterna traz sessão especial com animação infantil no Shopping Iguatemi

A animação britânica "Corgi: Top Dog" é o filme do mês do projeto CineMaterna no Shopping Iguatemi Ribeirao Preto. A exibição acontece na quarta-feira, 18...
- PUBLICIDADE -